sábado, 11 de maio de 2013

Tasso admite candidatura, entusiasma PSDB e vê oposição acovardada


O ex-governador Tasso Jereissati entusiamou os mais de 300 militantes, filiados e dirigentes municipais do PSDB que participaram, na noite desta sexta-feira, em Fortaleza, da convenção regional do partido ao deixar no ar a possibilidade de concorrer às eleições de 2014.

Tasso não falou em cargo eletivo (senador ou governador), mas afirmou que, com o apoio dos que querem um novo Ceará, estará pronto para ajudar o PSDB e trabalhar forte com os aliados. Conclamou os tucanos e oposicionistas a romperem com o momento de paralisia que vive a política do Ceará, que sofre com a dizimação da oposição.

O ex-governador fez mea culpa em sua trajetória política ao lamentar a ausência de oposição ao Governo do Estado e ao Governo Federal e disse que todos que estão fora do poder, como os tucanos, se acovardaram e tiveram (e tem) medo de exercer o papel de oposição.

''O momento é de paralisia. Vivemos um processo de acomodação, uma acomodação acovardada. O silêncio vem em troca de cargos'', lamentou o ex-governador ao dizer, ainda, que quando não existe oposição, não existe conversa, nem democracia. Em um dos trechos do discurso, Tasso chamou os tucanos a contribuírem para a sociedade reativar o Ceará que sabe exigir os seus direitos.

Ao final do pronunciamento, o ex-governador admitiu voltar à disputa eleitoral e agitou os presentes: se estivermos dispostos a fazer política com valores e ética, contem comigo. A frase foi entendida pelos participantes da convenção como um sinal da possível volta de Tasso Jereissati ao palanque, em 2014, como candidato a senador ou governador para garantir apoio ao presidenciável Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário