domingo, 13 de novembro de 2011

"A campanha de Dr.Mandú a sua pré-candidatura continua, e se for preciso que haja rompimento não tem problema nenhum", diz o vereador Elias Mandú

O programa Acopiara Urgente apresentado no último sábado (12) na rádio Liberdade AM de Iguatu divulgou parte do discurso do vereador Elias Mandu (PT) quando ele bateu a mesa em sessão da câmara e afirmou que o projeto petista de cabeça de chapa para as eleições em 2012, em Acopiara, continua mais vivo do que nunca, nem que para isso seja obrigado a romper com o grupo político do prefeito Antonio Almeida Neto (PTB).  

Elias Mandú foi taxativo quando disse que o PT não é moleque, e muito menos controlado pelo grupo do prefeito.

Para Elias o seu irmão Tião Mandú é íntegro e tem comportamento político excepcional e exemplar. "Sempre pedi para que o meu irmão tenha mais malícia na polícia. Cobrei dele ações mais incisivas e ativas", frisou.

Em relação aos convênios assinados com o Governo Federal,  Elias Mandú fez questão de destacar que  foi o seu partido quem conseguiu quase sem por cento deles através do deputado federal.

Para os desavisados e desocupados o vereador Elias Mandú deixou um recado: "A campanha de Dr.Mandú a sua pré-candidatura continua, e se for preciso que haja rompimento não tem problema nenhum", disse.

Ele ainda lamentou existir em Acopiara pelo menos meia-dúzia de babões que vivem enchendo a cara em mesa de bar e achando que são donos do mundo e que está tudo resolvido. 

Em relação ao grupo de oposição que tem como líder o médico Dr. Vilmar, Elias pediu mais respeito, pois ela está na luta e trabalha todos os dias.

A fala do parlamentar foi encerrada com a seguinte frase: "Se continuarem com esse tipo de política que está sendo feita o caminho é o rompimento", finalizou Mandú.

Divisão do Pará é rejeitada por 58% dos eleitores, diz Datafolha

Foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 46041/2011. O plebiscito ocorrerá no dia 11 de dezembro.

O percentual de rejeição é o mesmo tanto para a criação do Carajás (sudeste do Pará) como para a criação do Tapajós (oeste).

Os favoráveis aos novos Estados são 33%, para ambos os casos.

A diferença está nos que afirmam ainda não saber seu voto. Questionados se são a favor da criação do Carajás, 8% responderam que não sabem. No caso do Tapajós, 10% disseram não saber.

A soma dos percentuais dá 99% no caso do Carajás e 101% para Tapajós. Isso ocorre devido aos arredondamentos numéricos, porque o Datafolha não trabalha com números decimais.

A pesquisa ainda não identifica o reflexo do horário eleitoral gratuito sobre a opinião dos paraenses, já que a propaganda começou somente nesta sexta-feira.

RJ: Bope diz que favela da Rocinha está dominada


O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Réne Alonso, confirmou às 6h20 deste domingo (13) que a Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, está dominada. Segundo Alonso, os agentes já chegaram aos principais acessos da comunidade e fazem buscas agora por drogas, armas e criminosos. Não há registro de confrontos na região.

"A Rocinha está tomada e a situação está tranquila. Ainda não começamos o vasculhamento das casas. Estamos vasculhando motos primeiro, vasculhando as matas", explicou o comandante.
A polícia cerca ainda a Favela do Vidigal. Blindados estão na entrada da comunidade.

A Operação Choque de Paz reúne 3 mil homens das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de 194 fuzileiros navais, 18 veículos blindados, 4 helicópteros da PM e 3 da Polícia Civil. O efetivo da Marinha é o maior já utilizado em ações nas comunidades. Os helicópteros começaram a sobrevoar a região ainda durante a madrugada e blindados já chegaram ao alto da favela.

A meta da operação, batizada de Choque de Paz, é retomar o controle dessas comunidades para implantar a 19ª UPP do Rio.

Acessos fechados

Os acessos à comunidade, ao Vidigal e à Chácara do Céu foram fechados às 2h30. Foram fechadas a Autoestrada Lagoa-Barra (nos dois sentidos), Avenida Niemeyer, Estrada do Joá, Rua Marquês de São Vicente e a Estrada das Canoas, e nem mesmo moradores estão autorizados a circular.

Os policiais começaram a ocupação por volta das 4h. Alguns criminosos chegaram a jogar óleo nas ruas da Rocinha para tentar impedir a entrada dos blindados na comunidade.
Um preso

Durante a madrugada, agentes da Polícia Civil prenderam um jovem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na Rocinha. Segundo a polícia, o suspeito foi preso após receber atendimento no Hospital de Campanha que foi montado na comunidade.

Presos ficam feridos a bala após motim em cadeira pública de Quixeramobim

Um princípio de motim na cadeira pública de Quixeramobim, município a 206 km de Fortaleza, resultou em três presos feridos a bala e um carro da polícia danificado.

A pequena rebelião teria iniciado após o resgate de um preso, que consegiu fugir com ajuda externa. A Polícia o capturou.

O serviço de trânsito da cidade chegou a ser mobilizado, cercando ruas no entorno da cadeira pública.
Segundo a Polícia, a viatura foi atingida por pedras que teriam sido arremessadas por presos.
Os presos feridos foram encaminhados para o hospital local.

Professores do Estado podem retomar greve


Uma assembleia tensa, com várias manifestações de insatisfação dos professores da rede estadual quanto às propostas apresentadas pelo Governo do Estado, votação tumultuada e questionada. A categoria rejeitou a proposta do Comando de Greve de realizar nova assembleia em 10 dias, para que as propostas apresentadas pelo Governo fossem discutidas inclusive no Interior e as negociações tivessem continuidade. A maior parte dos professores queria já sair da assembleia ontem com o retorno da greve, que está suspensa desde setembro.

No entanto, o Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (Apeoc) orientou sobre os impasses jurídicos de se retomar a greve. Em seguida, a categoria acabou aprovando o indicativo de nova greve, que será comunicada à Justiça e ao Governo do Estado nesta segunda, para em oito dias úteis, no dia 25 de novembro, outra assembleia aprovar uma nova greve.

Para o presidente do Sindicato, Anízio Melo, a saída encontrada na assembleia dialoga com os aspectos legal e político. “A posição tirada agora foi mediada em cima das questões legais mínimas necessárias para a reconstrução de uma greve. Existe a soberania da assembleia e o respeito ao estado democrático e direito. É entre esses dois pólos que devemos navegar”, disse Anízio, defendendo que a assembleia mostra à sociedade que os professores respeitam sim o estado democrático de direito.

Insatisfação

Contudo, grupos de professores manifestaram indignação quanto à votação, pela forma como foi conduzida. Eles reclamavam que o Sindicato não apresentou claramente a proposta, levando a categoria a aprovar proposta igual ou muito semelhante à que havia acabado de rejeitar. “A dinâmica dessa assembleia não foi clara nem objetiva. Levou a categoria a aprovar coisa que tinha desaprovado antes. (...) Essa foi mais uma manobra do Sindicato. A categoria votou sem clareza”, criticou a professora Laura Lobato, 53, que integra o Comando de Greve.

Na opinião dela, a única vitória na assembleia foi a categoria não aprovar a proposta do Governo. Professora no município de Boa Viagem, Sarah Cidrão criticou a proposta apresentada. “Nosso foco é a repercussão do piso salarial na carreira. Ele (governador) demonstra que não está nem aí. Estamos sentindo que ele está desvalorizando a carreira”, disse.

Novela Fina Estampa pode ser investigada por cenas com álcool, funk e homofobia

A novela da Rede Globo, Fina Estampa, pode ser investigada devido às cenas que abusam do uso de bebidas alcoólicas. De acordo com o site R7, a ONG Instituto Brasileiro Contra Fraudes denunciou a novela de Aguinaldo Silva ao Ministério Público Federal, no Rio de Janeiro. O órgão prometeu investigar o folhetim após análise das denúncias.

A ONG fez uma contagem de quantas vezes bebidas alcoólicas estavam presentes na novela em apenas duas semanas. A marca foi de 50 cenas com vinho, uísque ou cerveja sendo consumidos.

Além disso, a novela é acusada de discriminação contra o homossexual Crô, personagem do ator Marcelo Serrado, que muitas vezes é chamado de “bichona, biba maldita e bicha dos cachorrinhos frescos”.

A personagem Solange, interpretada por Carol Macedo, também está sendo investigada pelas cenas em que aparece com pouca roupa ao som da música “Danada, vem que vem”.

O R7 informou que a Globo não confirmou as investigações.

Fluminense dá vexame, cai diante do América-MG e perde a chance de liderar


O Fluminense não aproveitou a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado na noite deste sábado pelo América-MG por 2 a 1 em pleno estádio do Engenhão, em um dos confrontos que abriram a 34ª rodada.

Bastante desatento em campo, o Tricolor, que teve seu gol anotado por Rafael Moura, permaneceu com 56 pontos, em terceiro lugar, e ainda pode perder importantes posições no domingo. Já o Coelho, que venceu graças a gols marcados por Kempes e Alessandro, chegou aos 31 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. Porém jogou a lanterna para o Avaí, que foi derrotado pelo São Paulo e estacionou nos 29 pontos. Na semana passada os mineiros já tinham aprontado ao baterem o líder Corinthians pelo mesmo marcador.
 
Resultados do sábado:
 
São Paulo 2 x 0 Avaí Morumbi

Fluminense 1 x 2 América-MG Engenhão
Figueirense 2 x 1 Atlético-MG Orlando Scarpelli

Jogos de Hoje:

17:00  Ceará x Santos Presidente Vargas-CE
17:00  Corinthians x Atlético-PR Pacaembu
17:00  Coritiba x Flamengo Couto Pereira
17:00  Grêmio x Palmeiras Olímpico
19:00  Atlético-GO x Bahia Serra Dourada
19:00  Vasco x Botafogo-RJ Engenhão
19:00  Cruzeiro x Internacional-RS Arena do Jacaré

Aposta do CE leva prêmio de R$ 3 milhões da Mega-Sena

A Caixa Econômica Federal divulgou neste sábado (12) as seis dezenas sorteadas no concurso 1.336 da Mega-Sena.

Uma aposta da cidade cidade de Barbalha (CE) acertou a seis dezenas e levou o prêmio de R$ 3.086.420,09, segundo a Caixa Econômica Federal.

Confira as dezenas: 01 - 32 - 38 - 47 - 51 - 54
 
A quina teve 38 acertadores, com prêmio de R$ 44.091,72 cada. A quadra teve 3.539 acertos com valor de R$ 676,33 cada.