quarta-feira, 6 de julho de 2016

Messi é condenado a quase dois anos de prisão


O atacante argentino Lionel Messi e seu pai, Jorge Horacio Messi, foram condenados a 21 meses de prisão por fraude fiscal. Eles foram acusados de fraude de 4,16 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,7 milhões) ao fisco espanhol entre 2007 e 2009 por meio de uma rede de empresas offshore. Além da pena, o jogador foi multado em 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões). 

De acordo com o comunicado emitido por um tribunal de Barcelona, Messi e seu pai podem entrar com um recurso contra a sentença junto à Suprema Corte da Espanha. 

Apesar da condenação, o jogador e o pai dificilmente serão levados para a prisão porque na Espanha as penas inferiores a dois anos não são aplicadas quando não existem antecedentes judiciais. Eles corriam o risco de pegar uma pena de 22 meses e meio de prisão.

Seu carro terá que mudar a placa para padrão Mercosul em 2017


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu e publicou no Diário Oficial da União a data para o início da obrigatoriedade das novas placas veiculares no Brasil em padrão único para todo Mercosul. 

Para veículos novos, o início da implementação começa em 1º de janeiro de 2017. O prazo anterior começaria já em janeiro de 2016 e foi adiado. 

Todos veículos em circulação terão de possuir as sinalizações até 31 de dezembro de 2020. 

COMO SERÁ A NOVA PLACA: 

1. COMPOSIÇÃO: 4 letras e 3 números, podendo estar embaralhados; 
2. COR: o fundo será branco; 3. 6 PLACAS DIFERENTES: Cor da fonte terá 6 opções: preta (veículo de passeio), vermelha (veículo comercial), azul (carros oficiais), verde (veículo em teste), dourado (carros diplomáticos) e prata (veículo de colecionadores) Estado e cidade com nome e brasão.