quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Crime bárbaro: Mecânico é assassinado a tiros e a facadas em Senador Pompeu

Na manhã dessa terça-feira, 03, a população de Senador Pompeu, presenciou mais um crime atroz e com requinte de perversidade, o mecânico Eduardo Cavalcante Guimaraes, 47 anos, foi brutalmente assassinado quando estava cuidando de um cavalo nas proximidades do Campo de Avião do município.

Segundo o escrivão Ednildo, lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, enquanto a vítima estava distraída com o seu animal, um elemento já identificado saiu do matagal efetuando vários tiros, não tendo a chance de defesa. “Além de executar a vítima com três tiros, o elemento inconformado ainda desferiu várias facadas no mecânico”, disse o escrivão. Para se de ter ideia, a equipe da Perícia Forense não conseguiu detectar as inúmeras facadas.

Mulher troca a própria filha de apenas 11 anos por freezer e outros itens domésticos na Argentina

Uma argentina trocou sua filha de 11 anos por um freezer e vários outros itens domésticos. Pabla Cesarina Monzon Aldana, de 30 anos, teria feito a negociação com um vizinho, de acordo com a polícia. 

Após ser trocada pela mãe, a menina foi forçada a trabalhar, junto com outras crianças, em uma fábrica ilegal de panelas de alumínio, na qual era submetia a abusos sexuais pelo dono do estabelecimento. 

As acusações vieram à tona após policiais invadirem a oficina clandestina, que ficava no bairro de Bernal, em Buenos Aires. 

Oficiais disseram que encontraram outros cinco jovens, com idades entre 14 e 17 anos, sendo forçados a trabalhar no local. Segundo o jornal americano New York Daily News, todos os jovens encontrados foram libertados e alguns estão custódia da Justiça. 

A imprensa argentina divulgou que a menina passou algum tempo vivendo com parentes no Paraguai, mas foi levada de volta à Argentina pela mãe, em outubro do ano passado, para que ela pudesse trabalhar e ajudasse a mãe a ganhar dinheiro. 

Um casal, que administrava a fábrica, foi preso e será acusado de exploração do trabalho e trabalho infantil. A mãe da menina também foi detida, mas o homem com quem ela fez a troca ainda está foragido.

Adolescente é morto no caminho da escola. Dois acusados são apreendidos.

Um adolescente de 14 anos foi morto no início da tarde desta terça-feira, 3, enquanto se deslocava de casa para a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Paulo Petrola, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. A vítima, que recebeu um tiro de arma de fogo, foi socorrida por populares, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia investiga a possibilidade de bala perdida.

De acordo com informações de familiares, o adolescente não tinha envolvimento com drogas nem tinha passagens pela polícia. "Ele era um menino bom, não se envolvia com coisa ruim. Era brincalhão, andava muito com os primos", diz o padrinho do rapaz. Familiares informaram ao O POVO que o enterro deve ocorrer nesta quarta-feira, 4, no cemitério São João Batista, na capital.

Domingos Filho dará adeus ao PMDB

O vice-governador Domingos Filho confirmou para a Coluna que deixará realmente o PMDB. Filiado ao partido desde os anos de 1980, o político de Tauá acha que já deu seu contributo ao velho MDB e que a hora é de buscar outros horizontes, com possibilidade de, em uma nova agremiação, vir a disputar o Governo do Estado no ano que vem. 

Domingos Filho assegurou  à coluna que deixa o PMDB sem nenhuma  rasura ou aresta com o senador Eunício Oliveira de quem foi parceiro por muitos anos e com quem mantém diálogo franco. O vice assinala que não decidiu ainda a qual partido irá se filiar, mas rechaça adesão ao Partido da Solidariedade. Nem ele nem tampouco o governador vão aderir a  nova agremiação que tem como líder nacional o Paulinho da Força Sindical. 

Domingos Filho avisa ainda aos navegantes: não irá fazer nenhum esforço para atrair parlamentares, prefeitos ou políticos do PMDB para seu novo endereço partidário. Nos bastidores, os comentários são de que pelo menos Carlomano Marques e Lucílvio Girão devem acompanhar o vice. Façam suas apostas.

Câmara põe fim ao voto secreto


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (3), por unanimidade, proposta de emenda à Constituição que acaba com o voto secreto no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais (PEC 349/2001). A proposta segue ao Senado, onde terá o voto favorável do líder do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE).

A PEC 349/2001 havia sido aprovada em primeiro turno na Câmara em 2006, quando Pimentel era deputado federal. Na ocasião, ele também votou a favor do voto aberto no Parlamento. “Eu votei pelo fim do voto secreto, por entender que quem deve ter direito ao voto secreto é o eleitor. Nós somos representantes dos nossos eleitores e devemos tornar público o nosso voto. Por isso, na Câmara Federal, já votei favoravelmente a essa matéria e aqui no Senado vou manter minha coerência”, afirmou o senador cearense.

Pimentel também explicou que, na época, não houve acordo na Câmara para votação da proposta em segundo turno. Agora, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu retomar a análise da PEC. Isso para dar uma resposta à sociedade depois que a instituição, na última quarta-feira (28/8), decidiu manter o mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado pelo Supremo Tribunal Federal por peculato e formação de quadrilha. Segundo Alves, em seus 40 anos como deputado federal esse foi o maior dano à imagem da Câmara que ele já testemunhou.

A PEC que segue ao Senado elimina o termo “voto secreto” da Constituição. Dessa forma, estabelece o voto aberto em todos os casos nos poderes legislativos federal, estadual e municipal. Hoje, a
Carta Magna prevê o voto secreto nas seguintes decisões: perda de mandato (artigo 55), apreciação de veto presidencial (artigo 66), indicação de magistrados, ministros do TCU, presidente e diretores do Banco Central, procurador-geral da República e chefes de missão diplomática (artigo 52). Esse último artigo, que trata das competências privativas do Senado, também estabelece voto secreto na análise da exoneração do procurador-geral da República.

Em julho do ano passado, o Senado já havia aprovado o fim do voto secreto nas decisões do Congresso sobre cassação de senadores e deputados (PEC 86/2007). Essa proposta, que também teve o voto favorável de José Pimentel, está em análise na Câmara desde então.

Jovem de 22 anos é assassinado em churrascaria de Icó


Um homicídio a bala ocorrido na noite desta terça-feira (3), por volta das 20h, no município de Icó, deixou como vítima o jovem Marcos Antonio Brito, de 22 anos, conhecido por “Juninho”.

O crime aconteceu numa churrascaria às margens da BR-116. A vítima foi atingida com pelo menos seis tiros de revólver, disparados por dois indivíduos, ainda não identificados.

A polícia esteve no local e colheu informações. A namorada da vítima, que estava no local no momento do crime, prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Icó.

A investigação do crime ficará a cargo do delegado de Polícia Civil, Dr. Marcos Sandro Nazaré de Lira, titular da regional.

Polícia destrói roça de maconha, prende duas mulheres e apreende quatro armas em Missão Velha-CE


Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte descobriram um plantio de maconha na madrugada desta terça-feira em uma área do Sítio Cachoeira na zona rural de Missão Velha. Duas mulheres cujos nomes não foram revelados pela PF terminaram presas além de duas motos e quatro armas de fogo. A roça da “erva” era irrigada com águas da Cachoeira de Missão Velha que é um dos geotopes do Geopark Araripe.

Em um imóvel, os “federais” apreenderam quatro espingardas tipo socadeiras e mais um revólver calibre 38 além de duas motocicletas vermelhas, sendo uma Dafra de placa PFE-7487, inscrição de Salgueiro (PE) e uma Honda Bros de placa COM-7462, inscrição de Juazeiro do Norte. No local havia certa quantidade de maconha secando e outra já pronta para a venda quando a maior parte da roça foi incinerada. Em três carros descaracterizados os policiais ali chegaram por volta das 4 horas e montaram campana.

 Uma das mulheres reside em Serra Telhada (PE) e a polícia diz acreditar que os responsáveis pelo plantio fugiram ao ouvirem o barulho de veículos pela madrugada. Existem suspeitas que pertençam a um grupo interestadual de tráfico de drogas que esteja abandonando mais o chamado polígono da maconha e se transferindo para outras áreas próximas como é o caso do Cariri.

 Uma informação ainda não confirmada pela polícia é de que a droga iria abastecer “bocas de fumo” de Juazeiro do Norte. Os agentes trouxeram cerca de 300 pés de maconha já com altura de metro e meio para fazerem parte do inquérito policial e, consequentemente, provas dentro do processo. A propriedade das motos está sendo averiguada, pois a polícia quer descobrir quem são os donos do plantio e outro passo é saber a quem pertence o terreno onde foi plantada a roça de maconha.

Miséria