terça-feira, 14 de agosto de 2012

Acopiara vai tremer mais uma vez


Nesse domingo dia 19, vai acontecer mais uma caminha do 40 apartir das 17:00h. Dessa vez a saída será do pólo de Lazer e seguirá até a vila Esperança.

Leve sua bandeira, vista sua camisa e vá com toda família juntos com Dr. Vilmar, Dr. Rogério e toda família 40. Vamos unidos mais uma vez mostrar a força do povo acopiarense.

Homem é preso acusado de furar olhos de crianças que se negavam a vender drogas

Uma operação da Delegacia de Homicídios e da Força Nacional prendeu, nesta segunda-feira (13), um homem acusado de furar os olhos de crianças e de adolescentes que se recusavam a trabalhar na venda de droga para sua quadrilha. Sidney Lima dos Santos, conhecido como "Siri", de 18 anos, também é suspeito de envolvimento em vários homicídios nas regiões do Bom Parto e do Mutange, na periferia de Maceió.

A prisão de Siri ocorreu no bairro do Bom Parto, onde os policiais cumpriram um mandado expedido pelo juiz da 8ª Vara Criminal da Capital. A ordem judicial ocorreu no processo que apura a morte do adolescente Everton Cristian Lima Santos, de 12 anos, crime ocorrido no dia 29 de maio em um trechos da Rua Delmiro Gouveia, no Bom Parto.

As investigações revelam que Everton caminhava pela rua quando Siri e seus comparsas deram um grito para o mesmo parar. A criança correu, foi perseguida e depois de ser espancada por quase uma hora foi morto a tiros. Os moradores da região, minutos antes do crime, ouviram o acusado gritar dizendo que quem passasse pelo local iria morrer.

Flamengo negocia Diego Maurício para clube russo por R$ 7 milhões

Diego Maurício está  fora do Flamengo. O Rubro-Negro finaliza nesta terça-feira a venda dele para o Alania Vladikavkaz, recentemente promovido à primeira divisão da Rússia, por 2,8 milões de euros (quase R$ 7 milhões). Diego, conhecido como Drogbinha por causa da semelhança com o marfinense ex-Chelsea, vai à Gávea para finalizar o acordo e assinar a rescisão de contrato. 

O atacante deve embarcar para o país europeu nesta noite e, após realizar exames médicos, vai assinar contrato por quatro anos.

- Diego sai muito feliz, pela porta da frente. Só podemos agradecer ao Flamengo por tudo o que ele viveu nesses anos. Vamos ao clube para fazer os procedimentos normais e ele viaja para a Rússia em seguida – disse o empresário do atacante, Orlando Júnior.

Filho bota fogo na casa e mata mãe queimada em Beo Horizonte


A Polícia Civil procura por um jovem que é o principal suspeito de atear fogo em uma casa e matar a mãe carbonizada em Capim Branco, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Júlio Alves Moreira César, de 19 anos, foi visto deixando a cidade logo após o incêndio.

Familiares contaram à polícia que o jovem é usuário de crack e agredia a mãe com frequência.

Recentemente, Adriana Alves Moreira, de 44 anos, se mudou de Belo Horizonte na tentativa de tirar o filho do vício.

A mulher foi encontrada morta pelos bombeiros, no fim da manhã de segunda-feira (13). Adriana já estava carbonizada, enrolada em um lençol, quando os militares chegaram para controlar o fogo.

carro da CAGECE se envolve em acidente de trânsito em Iguatu

Na manhã desta terça-feira, 14, por volta das 9h30 a equipe de reportagem do portal Iguatu.net registrou um acidente de trânsito na CE-060 nas proximidades do Sítio Varjota no sentido Acopiara-Iguatu.

Durante uma entrevista do repórter Alex Santana da Rádio Liberdade AM e do site Iguatu.Net o motorista do micro ônibus de placa NRE 1345 da COOPRECENSUL, que fazia a linha Acopiara-Iguatu afirmou que reduziu a velocidade após observar alguns cones na CE e neste momento aconteceu a colisão, “ foi um susto devido a minha preocupação com as pessoas que estavam no veículo, mas graças a Deus está tudo bem”, disse Francisco de Freitas.

O segundo veículo envolvido foi um Corsa Classic, cor prata, placas de Fortaleza, HYZ 3452 que tinha a logo marca da CAGECE. Ninguém ficou ferido e os militares do Ronda e da PRE estiveram no local. Não houve feridos, apenas danos materiais.

Governo anuncia duas novas vacinas para crianças de até 5 anos

O Ministério da Saúde anuncia nesta terça-feira (14), em Brasília, a inclusão de duas novas vacinas no calendário oficial, para crianças com até 5 anos de idade.
 
As duas novas doses são a pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras doenças bacterianas, e hepatite B) – que até então era oferecida em duas vacinas separadas – e a inativada contra poliomielite, que não conterá mais o vírus "vivo" e passará a ser aplicada também por meio de injeção, não apenas por gotinhas.
 
Uma campanha nacional será realizada em todo o país entre os dias 18 e 24. O dia de maior mobilização, chamado "Dia D", ocorre neste sábado (18).
 
Uma das vantagens da vacina injetável contra a pólio é que ela acaba com o risco de uma paralisia infantil causada como consequência da dose oral. Esse efeito colateral, porém, é raro, de um caso em quatro milhões.
 
A introdução da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) vem sendo usada em países que já eliminaram a doença. A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), no entanto, recomenda que os países das Américas continuem aplicando a vacina oral, com vírus atenuado, até a erradicação mundial da poliomielite, o que garante uma proteção de grupo.
 
O vírus da paralisia infantil ainda circula em 25 países. O Brasil vai usar simultaneamente as duas vacinas (oral e injetável), aproveitando as vantagens de cada uma para manter o país livre da poliomielite. A VIP injetável será aplicada aos 2 e aos 4 meses de idade, e a vacina oral será usada nos reforços, aos 6 e aos 15 meses de idade.

Fim do casamento faz homem matar família


Damian Rzeszowski é acusado de esfaquear seis pessoas na Inglaterra por não aceitar o fim de seu casamento. Entre as vítimas, estão os dois filhos de Rzeszowski e sua mulher, identificada apenas como Izabela. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Rzeszowski esfaqueou 13 vezes o filho Kacper, de dois anos, e 16 vezes a filha Kinga, de cinco anos.

Além dos filhos e da mulher, Rzeszowski atacou ainda seu sogro, Marek Garstka; uma amiga da esposa e sua filha, uma criança que também recebeu 16 facadas. Garstka foi esfaqueado nove vezes e teve a medula espinhal cortada.

Segundo a polícia, Izabela foi a última vítima a ser atacada, no flat do casal. Ela conseguiu correr até o banheiro, onde ela teria escalado a janela e ligado para o serviço de emergência. Ao conseguir fugir, Izabela foi perseguida pelo marido, que continuou a esfaqueá-la na frente dos vizinhos.


Após os ataques, Rzeszowski voltou para o apartamento, onde se esfaqueou. Rzeszowski foi encontrado caído no chão, com um pulmão perfurado.

Marta De La Haye, amiga de Izabela que também estava no apartamento no momento do ataque “não conseguiu fugir ou escolheu não correr”, segundo procuradores do caso. O corpo de Marta foi encontrado na porta de entrada do apartamento. 

Uece vai lançar concursos para 222 vagas

A Universidade Estadual do Ceará vai lançar novos concursos para preenchimento de 222 vagas de professores. As informações são do reitor da instituição, Jackson Sampaio.

Um edital já está preparado para 76 vagas. “Quando concluído, o edital será encaminhado para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, que vai analisá-lo juntamente com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Quando o edital for autorizado e publicado, serão 15 dias para recebimento de inscrição”, explicou o reitor.

Cursos e centros

As 76 vagas serão divididas entre professor assistente (que requer Mestrado) e professor adjunto (que requer Doutorado). Para assistente serão 31 vagas - 11 para a Capital e 20 para o Interior. Já para adjunto, o total é de 45 vagas, sendo 39 para a Capital e 6 para o Interior.

Os quatro grandes centros, em Fortaleza, vão receber 44 vagas. Centro de Humanidades, Centro de Ciência da Saúde, Centro de Ciências e Tecnologia e Centro de Estudos Sociais Aplicados terão 11 novos professores cada.

Ainda em Fortaleza, a Faculdade de Veterinária e o Centro de Educação vão receber, cada, três vagas.

Já no Interior serão: sete vagas em Limoeiro do Norte; sete em Quixadá; em Iguatu, Tauá, Crateús e Itapipoca serão três vagas para cada faculdade.

A organização é responsabilidade da Comissão Executiva do Vestibular (CEV). A execução fica a cargo de cada centro e faculdade.

Corpo de um adolescente é achado em matagal em Fortaleza

O adolescente Jaderson de Lima Cardoso, 17, foi encontrado morto, na manhã de ontem, à margem do Rio Maranguapinho, na Rua das Olarias, bairro Canindezinho. O corpo apresentava uma perfuração a bala  atrás da cabeça e outra no braço direito. Tudo leva a crer que o rapaz foi assassinado ainda na noite de domingo.

Por volta de 21h30 de anteontem, moradores da área ouviram os disparos, entretanto não tiveram coragem de sair de casa. Na manhã de ontem, um popular viu o corpo no matagal e chamou a Polícia. Jaderson Cardoso estava morando na Praia do Caça e Pesca, já para fugir dos inimigos Canindezinho.

Polícia faz operação para capturer suspeitos de assalto a banco no Ceará

A polícia militar montou um cerco policial para capturar os homens que roubaram uma agência bancária e fizeram reféns, nesta segunda-feira (13), em Morada Nova, a 163 km de Fortaleza. Segundo o coronel Hervano Macêdo, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a operação ocorre em São João do Aruaru, distrito de Morada Nova.

A operação conta com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), CPI e batalhão de Russas, Quixadá e Iguatu, totalizando 52 homens.

Segundo o coronel Macêdo, os reféns foram liberados e o carro utilizado pelo grupo foi queimado e abandonado na localidade. A perseguição começou ainda nesta segunda, logo após o assalto. Conforme o comandante, seis pessoas praticaram o assalto e estão sendo procuradas.

Prefeitura de Acopiara fecha escola no sítio Timbaúba e pais reclamam

Os pais de alunos da escola Virgílio Nunes de Melo do sítio Timbaúba, em Acopiara, lamentam o fechamento da mesma e pedem mais responsabilidade por parte da Prefeitura na hora de tomar esse tipo de procedimento. 
 
O prédio já está sendo tomado pelo mato e não existe conservação.
 
Os pais alegam que os filhos de quatro anos de idade estão sendo prejudicados além de arriscarem a vida trafegando em cima de caminhão (pau de arara) para irem estudar na cidade.  
 
O município de Acopiara lidera na região o número de escolas fechadaspela prefeitura nos últimos tempos.
 
Isso é uma vergonha!

Vendedor de CDs é encotrado morto em João Pessoa na na Paraíba

O vendedor de CDs, Ubiratan Brito da Silva, 14 anos, foi encontrado com vários tiros na cabeça na manhã desta última segunda-feira (13). O corpo do adolescente estava às margens do Mangue da Pedreira, por trás da Estação de Água da Cagepa, no bairro do Roger 

De acordo com informações do pai do garoto, o menino saiu de casa às 19h, dizendo que iria se encontrar com a namorada em Mandacaru.
O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) recebeu uma ligação anônima sobre o homicídio e se dirigiu ao local. A polícia ainda não sabe o motivo e nem quem cometeu o crime. Segundo moradores do lugar, eles ouviram inúmeros tiros por volta das 23h do último domingo (12). O corpo de Ubiratan foi levado para o Gemol, no Cristo Redentor.

Jovem de 16 anos tenta matar vizinho com golpes de machado por causa de som alto

Um adolescente de 16 anos tentou matar seu vizinho com golpes de machado por volta das 19h deste domingo (12) por estar incomodado com o som alto. O crime aconteceu no bairro Boa Vista do Novo Gama, região do Entorno do DF.

Testemunhas viram a confusão e pediram ajuda para o Copom (Comando de Operações da PM). Os policiais chegaram ao local e acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros no local e levaram a vítima em estado grave ao hospital da cidade.

O homem passou pelos procedimentos cirúrgicos necessários e, apesar do susto, não corre risco de morte.

A polícia informou que o menor estava incomodado com o som alto e decidiu tirar satisfação com o vizinho, levando um machado nas mãos. O jovem bateu na porta e deu um golpe com o machado acertando a cabeça do homem, no momento que abriu o portão.

Familiares contaram à polícia que após cometer a tentativa de homicídio, o menor saiu tranquilamente e voltou para casa como "se nada tivesse acontecido".

A mulher da vítima tentou registrar a ocorrência na delegacia da cidade, mas por conta da greve dos Policiais Civis do Entorno não conseguiu.

Tatuagem anal vira moda em evento nos EUA

Uma modalidade de tatuagem pouco conhecida pode se tornar uma nova tendência segundo participantes de um evento sobre o tema realizado no fim de semana em um centro de convenções da Flórida, nos Estados Unidos.

A tatuagem anal chamou a atenção dos visitantes da 17ª edição da South Florida Tatoo Expo, evento que reúne anualmente, além de tatuadores, atrações musicais, carros, shows exóticos.

Uma das participantes do evento contou ao site “New Times”, de Palm Beach, já ter tatuado o nome de dois ex-namorados no ânus e garantiu que tatuar o local é “muito, muito bom”.