quinta-feira, 19 de julho de 2012

Norte-americano é preso por usar biquíni masculino em público


Um norte-americano foi preso  neste  sábado  (14) por usar um biquíni masculino em público, relata  o "9News".

Steve Ettinger, 26, comemorava com outras pessoas o fim do veto a roupas  de  banho em  um  calçadão em Nova Jersey.


Ele estava vestido com o chamado "mankini", veste inspirada  no  personagem "Borat", e um  shorts. O público o incitou a ficar apenas com o biquíni masculino e ele tirou o shorts. 

Um policial observava a movimentação e prendeu o homem pouco após ele tirar o shorts.

Adolescente é morto a facadas em igreja durante culto evangélico

Fiéis presenciaram um crime durante um culto evangélico no bairro Mangabeira em João Pessoa. Durante a celebaração da quarta-feira (18), um adolescente de 16 anos foi assassinado dentro da igreja. Ele estava fugindo de um rapaz e entrou no local em busca de abrigo. Segundo a polícia, o garoto foi morto com pelo menos 10 facadas.


Na madrugada desta quinta-feira (19) o suspeito do crime foi detido pela polícia. Ele tem 18 anos e está na Central de Polícia. Ainda nesta quinta-feira o suspeito deve ser encaminhado para um presídio de João Pessoa.


O cabo Freitas, da Polícia Militar, esteve no local e contou que, segundo as testemunhas que participavam do culto, o adolescente já entrou na igreja ferido. Ele tentava fugir de um rapaz que também entrou na igreja e continuou esfaqueando o adolescente.


Segundo o cabo Freitas, o último golpe atingiu o pescoço e a faca ficou cravada no corpo da vítima. O criminoso fugiu a pé após o homicídio e foi detido na madrugada de. O delegado Antônio Brayner, da Homicídios, disse que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e isto poderia ter motivado o crime.

Jovem morre esmagado por trator após veículo cair em ponte de MT

Um jovem de 22 anos morreu após ser esmagado pelo trator que ele dirigia, na noite desta quarta-feira (18) na cidade de Paranatinga, a 411 quilômetros de Cuiabá. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o rapaz não conseguiu engatar a marcha do veículo, que voltou para trás e caiu em uma ponte.

O acidente foi registrado sob a ponte de um córrego no Assentamento Colorado, zona rural de Paranatinga. De acordo com o investigador de polícia Hudson Correa de França, o rapaz não conseguiu fazer a subida na estrada.

“O motorista estava indo para um sítio onde ele trabalhava, passou pela ponte e não conseguiu engatar a marcha do veículo. O trator voltou para trás e acabou caindo da ponte, esmagando o jovem”,

Segundo a polícia, ele era morador do próprio assentamento e deve ter o corpo velado nesta quinta-feira (19).

Menino desaparecido é encontrado em esgoto na Colômbia

Um menino de três anos, que estava desaparecido havia um dia, foi resgatado da rede de esgoto na cidade de Barranquilla, no norte da Colômbia.

A família de Jeanpier Silvera Arteta relatou o desaparecimento do menino na terça-feira. Ele brincava com os irmãos em um canteiro de obras.

A Defesa Civil da cidade suspeitou que ele tivesse caído em um buraco, sem que os irmãos notassem.
No dia seguinte, Jeanpier acabou sendo encontrado dentro de um bueiro.

A Defesa Civil da cidade já tinha procurado Jeanpier nos esgotos uma vez, sem sucesso.

Eles conseguiram encontrar o menino agarrado a um pedaço de concreto, dentro d'água, quase sendo levado para dentro dos túneis.

'Furacão da CPI' está deprimida por causa de vazamento de vídeo picante

A advogada Denise Leitão Rocha, assessora parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP-PI), está na casa de amigos, em uma região administrativa de Brasília, fora do Plano Piloto da capital federal. Segundo amigos da advogada, Denise estaria deprimida e "muito mexida" com o vazamento do vídeo em que ela aparece em cenas picantes com um homem.

Denise não estaria mais na casa do pai desde a última quarta-feira. Ninguém soube informar se ela foi avisada da demissão anunciada na noite desta quarta-feira pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI). Ela deve ser comunicada sobre a decisão após retornar das férias.

Procurada, Denise não foi encontrada e não retornou as ligações para comentar sua saída do Senado. Mas a assessora tem recebido a solidariedade dos leitores. Para os internautas, a decisão de demiti-la é injusta e preconceituosa.

Fla espera 'sim' de Riquelme; má atuação do time e pressão assustam

O Flamengo já cumpriu todas a exigências feitas por Riquelme e aguarda o "sim" do argentino para contratá-lo até o fim do ano que vem. A diretoria rubro-negra está reunida na Gávea nesta quinta-feira à espera da resposta positiva do meia, de 34 anos, que decidiu deixar o Boca Juniors. O clube se comprometeu a pagar R$ 500 mil de salário e deu garantias de que fará o pagamento.

Os dirigentes, no entanto, estão preocupados. Isso porque o empresário do jogador, Daniel Bolotnicoff, e o próprio Riquelme ficaram assustados com a má atuação do time na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A pressão da torcida, que se revoltou contra jogadores, o técnico Joel Santana e a presidente Patricia Amorim, também provoca preocupação. As imagens dos rubro-negros de costas para o time nas aquibancadas do Engenhão impressionaram.

O Flamengo tem até esta sexta-feira, data do fechamento da janela de transferências do exterior, para realizar o negócio. Ao contrário do que informou repetidas vezes em entrevistas, o diretor de futebol Zinho negocia diretamente há 15 dias com os representantes do argentino. O primeiro contato foi feito com agente Fabiano Farah, que é amigo do empresário do camisa 10. Riquelme acabara de dizer que não ficaria no Boca e pediria a rescisão de contrato, que terminaria no fim de 2013. Segundo a imprensa argentina noticiou nesta quarta, ele está cotado para acertar com o Rosário Central, da segunda divisão local, ou o Villarreal.

Acompanhante de paciente morre após ambulância atropelar animal e capotar

O acompanhante de um paciente morreu na madrugada desta quinta-feira (19), após uma ambulância atropelar um animal e capotar em seguida. O acidente ocorreu por volta de 1h, no km 149 da CE-371, em Morada Nova, na região Jaguaribana.

A vítima foi identificada como Manoel da Paz. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), provavelmente ele estava sem cinto de segurança no momento do acidente. O paciente e o condutor da ambulância tiveram apenas ferimentos graves.

Plantão

Entre 7h de quarta (18) e 7h desta quinta, foram registrados um total de 14 acidentes, com cinco feridos e uma morte nas estradas do Ceará. Nas CEs, foram 10 acidentes, com três feridos e um morto. Já nas BRs que cortam o Estado, quatro acidentes, com dois feridos.

Motociclista tem fratura exposta após colidir com carro em Fortaleza

Um motociclista foi atropelado por volta das 7h desta quinta-feira (19) após avançar o sinal amarelo no cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com a Rua Francisco Holanda, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. 

O motociclista, que foi socorrido por bombeiros da Assembleia Legislativa e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve fratura exposta no pé.

Casal é morto enquanto fazia propaganda política em Pacajus-CE

Um duplo assassinato vitimou, ontem, um homem identificado como João Rodrigues Neto, 28; e a companheira dele, Cristina da Silva Vieira, 36. Os dois foram mortos, no fim da manhã de ontem, quando faziam propaganda política com um carro de som no bairro Croatá I, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (49Km da Capital).
 
Segundo apurou a Polícia, os dois trafegavam no Ágile de placas NVB-2245, quando foram perseguidos por três homens que estavam em um carro de cor escura.

O casal foi morto em um descampado, após tentar, em vão, se desvencilhar do trio que o perseguia.

No momento do crime, o casal percorria as ruas de Pacajus fazendo propaganda sonora de um candidato a vereador Logo que souberam da ocorrência, familiares de João Rodrigues Neto se dirigiram ao bairro Croatá I e ficaram transtornados quando viram os corpos sem vida dentro do veículos. Eles não souberam informar o que pode ter motivado o crime.

Filho mta amãe no município de Independência no Ceará

A aposentada Maria Luíza da Silva, 72 anos, morreu por volta de 10h da manhã desta sexta-feira, 13, após dar entrada na emergência do Hospital São Lucas, em Crateús, vítima de traumatismo craniano encefálico. Ela reside na cidade de Independência e foi agredida pelo próprio filho, Renato Luciano da Silva.

O Inspetor Gadelha da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús, informou à reportagem da RÁDIO DIFUSORA, que a aposentada foi asfixiada e empurrada contra um móvel da residência. “Ela bateu com a cabeça e sofreu TCE”, afirmou o policial, acrescentando que o filho assassino foi preso em flagrante.

Universidade Estadual do Ceará divulga lista de aprovados

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou o resultado do segundo vestibular de 2012 e o calendário de Matrícula dos 1.558 classificados.

O período de matrícula é nos dias 23 e 24 de julho, nos Blocos G e I do campus do Itaperi, na Avenida Dedé Brasil, em Fortaleza. No período da manhã, das 9h ao meio dia, serão realizadas as matrículas dos cursos ciências da computação, geografia, matemática, física, química, letras, filosofia, história, ciências sociais, música, cursos que pertencem aos centros de ciências e tecnologia e humanidades.

Na tarde, das 13h às 17h serão feitas as matrículas dos cursos administração, serviço social, pedagogia ciências contábeis, enfermagem, ciências biológicas, nutrição, educação física e medicina veterinária, além de cursos integrantes do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Centro de Ciências da Saúde, Faculdade de Veterinária e Centro de Educação.

A matrícula dos cursos das faculdades da UECE no interior do estado ocorre nos mesmo dias e horários de Fortaleza. Segundo o calendário acadêmico, as aulas começam em 6 de agosto.

Para efetuar a matrícula, os alunos devem portar os seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento, certificado de conclusão do ensino médio ou estudos equivalentes devidamente registrados pelo órgão competente, histórico escolar do ensino médio ou estudos equivalentes autenticado pela instituição de origem, título de eleitor, prova de quitação com o serviço militar (para os candidatos maiores de 18 anos), uma foto 3x4 recente, CPF e comprovante de endereço com o CEP.

Para consultar a lista Clique aqui 

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 11 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite desta quarta-feira (18) no concurso 1.407 da Mega-Sena, em Guaxupé (MG).

Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (21), é de R$ 11 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 18 - 29 - 31 - 42 - 43 - 53.

A Quina vai premiar 53 apostas com R$ 34.598,18. A Quadra registrou 3.583 apostas certas e cada uma leva R$ 731,11.

Padre suspeita que mulher era velada ainda viva e causa alvoroço no RS

A suspeita de que uma pessoa estava sendo velada viva causou alvoroço nesta quarta-feira (18) em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Familiares e amigos se despediam de uma mulher de 53 anos quando foram alertados por um padre sobre a possibilidade dela ainda estar viva. Foi o suficiente para provocar correria e despertar esperanças que acabaram não se confirmando.

O óbito da mulher havia sido atestado na noite de terça-feira (17), após ela passar vários dias internada em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar. Um padre foi chamado à Capela Mortuária do Bairro Caravágio para oferecer a extrema-unção. Segundo o relato de testemunhas, o religioso disse que o corpo da mulher ainda estava quente. Ao aproximar seus óculos do rosto dela, as lentes teriam ficado embaçadas.

Desesperados, familiares e amigos da vítima solicitaram a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. Apenas enfermeiros foram até o local e afirmaram que, de fato, a mulher estava morta. Não satisfeitos, os parentes da mulher pediram a presença de um médico no local, para tirar de vez a dúvida.

De acordo com o médico, a suspeita surgiu provavelmente por causa de um ar-condicionado que estava ligado na direção do caixão onde a mulher era velada. O ar quente que embaçou os óculos do sacerdote teria saído da máquina. “Ninguém quer perder um familiar. Então, com a dúvida que se criou, o desespero foi normal. Infelizmente, a mulher estava mesmo morta”, declarou o médico. “O padre achou que tinha ressuscitado ela”, brincou.

Esposa é morta pelo amante do marido em Uberaba, diz delegada

A investigação do desaparecimento de uma mulher resultou na descoberta de um crime passional em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil prendeu um trabalhador rural de 26 anos, suspeito de ter matado a esposa do amante, de 24 anos, em uma fazenda no Bairro Ponte Alta, na zona rural. O marido, que trabalhava como caseiro, também é suspeito de participação no crime. Ainda, de acordo com a Polícia Civil, o filho de casal, de três anos, pode ter sido vítima de uma tentativa de envenenamento.

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos mantinham um relacionamento e a vítima, de 28 anos, não aceitou. A delegada Vivian Caroline Borges, que cuida do caso, afirmou que o irmão do caseiro foi quem apresentou o suspeito ao casal para que ele pudesse trabalhar na fazenda. "Eles foram apresentados há oito meses e, há dois, os três moravam na mesma casa junto com os dois filhos do casal, um de três anos e outro de poucos meses. Neste período, os suspeitos começaram a ter um relacionamento amoroso", explicou Borges.

A delegada informou que os dois suspeitos foram flagrados pela mulher há um mês, época na qual ela foi para Brasília de Minas, no norte do estado, cidade natal dela. Após um desentendimento entre os dois amantes, o trabalhador rural foi expulso da fazenda pelo marido da vítima.

Com a promessa de que os amantes se separariam e o suspeito sairia da casa, a vítima voltou para Uberaba no último dia 13. Um dia depois, a mulher foi dada como desaparecida. "O marido e os irmãos dela foram até a delegacia para fazer a denúncia de desaparecimento e começamos as investigações. Foi quando descobrimos fortes indícios da participação do trabalhador rural no desaparecimento e pedimos a prisão preventiva dele", disse a delegada.

Anatel anuncia suspensão de venda de chips da Oi, Claro e TIM

Estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (23), as vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários estados do país. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (18) pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. As empresas, porém, não serão multadas – a não ser que descumpram a determinação de suspender as vendas.

No caso da TIM, a decisão vale para 19 estados brasileiros, enquanto que para a Oi são 5 os estados. Para a Claro, as vendas serão suspensas em três estados. Juntas, de acordo com dados da Anatel, essas empresas respondem por 70,12% do mercado de telefonia móvel do país. A suspensão foi motivada por reclamações registradas na Anatel entre janeiro de 2011 e junho deste ano.

A decisão, no que se refere à Claro, engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Sobre a Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. No caso da TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Furacão da CPI: assessora parlamentar será demitida

A advogada Denise Leitão Rocha, assessora parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP-PI), será demitida do cargo comissionado que ocupa no Senado Federal desde janeiro de 2011. A informação foi confirmada ao EXTRA por uma fonte da Casa.

- Não é uma demissão por justa causa, até porque não existe isso em cargos comissionados. Ela era uma excelente funcionária. Ela está sendo desligada não por causa do vídeo. Mas pelo constrangimento que está sendo criado para o senador. Não havia como ela continuar nesse trabalho - explicou uma pessoa próxima a Nogueira.

O senador não quis comentar o motivo da demissão. De férias do Senado desde o início da semana, Denise é o principal assunto do Congresso Nacional há uma semana, desde que um vídeo com cenas íntimas suas e de um homem vazou misteriosamente, primeiro entre celulares e tablets do Senado e agora na web.

Denise não foi encontrada para comentar a decisão. Ela trabalhava no Senado desde janeiro de 2011 e tinha um salário em torno de R$ 4 mil, valor pago aos ocupantes do cargo de assessor parlamentar de nível 3.

Corinthians impõe superioridade e passeia no Engenhão: 3 a 0 no Fla

De um lado, o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Do outro, uma equipe que sequer chegou a uma final de turno no Campeonato Carioca e não consegue emplacar uma boa atuação no Brasileirão. A diferença técnica entre os times de Corinthians e Flamengo na atualidade ficou clara no Engenhão nesta quarta-feira. Superior do início ao fim do jogo, o Timão ainda desperdiçou um pênalti, com Emerson, mas venceu por 3 a 0 e chegou a 11 pontos, subindo para o 13º lugar no Brasileiro. 

Já os cariocas caíram para a décima posição, com 15 pontos, e provocaram a ira de parte da torcida. Os últimos minutos da partida transcorreram com gritos de protestos contra a presidente Patricia Amorim e o técnico Joel Santana.