sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Chuva desta madrugada foi o dobro das de junho e julho somados em Icó-CE


Uma forte chuva banhou toda a cidade de Icó pela madrugada desta sexrta-feira (3/10), o que fez amenizar o calor insuportável sentido pela população recentemente.

A chuva começou por volta das três horas da manhã e se prolongou até às cinco. Várias ruas do Centro do município ficaram alagadas, a exemplo da Josefa Nogueira Monteiro, e da Francisco Maciele (nas imediações da Faculdade Vale do Salgado).

Veículos trafegavam com dificuldade. De acordo com o engenheiro agrônomo da Ematerce, Francisco Pereira de Alencar, a precipitação foi de 35 mm. Ele disse que em janeiro choveu 45.2 mm; fevereiro 78.4 mm; 227.4 mm em março, 105 mm em abril; e 79.6 mm em maio.

Os últimos meses de junho (8 mm) e julho (10 mm) somados formam apenas quase a metade da precipitação desta madrugada. E, várias localidades rurais e no distrito de Lima Campos a chuva também foi intensa.

Esposa ouve os disparos e encontra o marido morto na sala em Salitre-CE


Quase um mês após novo homicídio foi registrado no pequeno município de Salitre situado na região do Cariri já perto da divisa com o estado do Piauí. Por volta das 20 horas desta quinta-feira o agricultor Antonio Maciel de França, de 28 anos, que residia no Sítio Barreiros, foi morto na sala de sua casa enquanto via TV. A esposa dele disse ter ouvido os estampidos de arma de fogo e correu até o primeiro cômodo do imóvel.

Quando chegou já o encontrou dando os últimos suspiros e viu apenas o vulto de um homem em fuga não dando para reconhecê-lo. Maciel já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e foi alvejado com quatro tiros. Segundo o Soldado Alves da Companhia de Campos Sales, militares do Destacamento de Salitre estão em diligências para tentar prender o acusado.

Foi o terceiro homicídio deste ano em Salitre, onde o último tinha ocorrido no dia 8 de setembro quando o corpo do funcionário público municipal e suplente de vereador em Campos Sales, Líbene Coriolano de Alencar, de 52 anos, foi encontrado no interior de sua residência na Rua Antonio Pereira, 461 no centro da cidade. Ele morava sozinho, trabalhava na Prefeitura de Salitre e foi morto com várias perfurações à faca.

Ciro Gomes faz discurso pesado e mostra quem é o verdadeiro Eunício Oliveira

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, mostra em detalhes quem é Eunício Oliveira e conta como o senador cearense conquistou sua fortuna, os esquemas de sua empresa com a Petrobrás e como Eunício se beneficia da violência no Ceará. 

Veja o vídeo:

Homem enfia faca no olho de ex-namorada em SP


Uma jovem de 22 anos foi esfaqueada pelo ex-namorado na última terça-feira (30). O crime ocorreu na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo. Segundo a polícia, Alcileide Rodrigues dos Santos foi encontrada por policiais militares sentada em um banco com uma faca enfiada na testa, na altura da sobrancelha direita. 

Questionada sobre o fato, a vítima relatou em um primeiro momento que havia sido roubada. Porém, em seguida, acabou confessando que o autor da agressão foi seu ex-namorado José Roberto dos Anjos Martins, de 19 anos. 

A polícia não soube informar o motivo da briga entre o casal. Apesar da gravidade, Alcileide estava lúcida e falava normalmente com os policias. Ela foi socorrida pela viatura da PM para o PS Central, sendo encaminhada a seguir para o Hospital Estadual Mário Covas. A PM informou ainda que o autor do crime está foragido.

Suplente de vereadora foi assassinada com 14 facadas pelo ex-companheiro em Barbalha-CE

A servidora pública municipal de Barbalha, Maria Uelma de Sales Melo, de 35 anos, que residia no Sítio Macaúbas, foi assassinada com 14 perfurações à faca desfechadas pelo seu ex-companheiro. 

João de Deus Melo, de 44 anos, mora perto da vítima e encontra-se foragido desde o cometimento do crime por volta das 18h30min desta quinta-feira no interior da casa de Uelma. A mesma ainda foi socorrida por populares para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, mas morreu pouco tempo depois.

Durante alguns anos o acusado trabalhou em São Paulo e, ao retornar, a funcionária pública decidiu colocar um ponto final no romance. João de Deus ficou tentando reatar o relacionamento como o que Uelma não concordava. Ontem em meio à nova tentativa e uma discussão, ele acabou sacando uma faca com a qual matou sua ex. Em 2012, Uelma disputou uma vaga na Câmara Municipal de Barbalha pelo PR obtendo 239 votos e ficando na segunda suplência da Coligação Barbalha do Povo.

Foi o segundo homicídio deste mês em Barbalha e o 18º do ano naquele município, dentre os quais outra mulher de um total de 17 este ano na região do Cariri. É que no último dia 6 de abril Maristela do Nascimento, de 47 anos, que residia na Rua T22 (Bairro Bela Vista) em Barbalha, morreu no Hospital Santo Antonio três dias após ser estuprada e espancada por moradores de rua. Ela era andarilha e alcoólatra e o crime aconteceu na tarde do dia 3 de abril, quando Maristela foi socorrida ao hospital. 

Carreata da Vitória no próximo sábado vai finalizar a campanha eleitoral 2014 em Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar confirmou na tarde de hoje (02) que no próximo sábado, a partir das 9 horas da manhã, será realizada a maior carreata da história de Acopiara. 


Com o título de Carreata da Vitória, o movimento terá concentração e saída do bairro Moreira de Cima e vai passar nas seguintes ruas:

Francisco Gomes de Oliveira (Padre Leopoldo Rolim), Emília de Lima Pinho, Cazuzinha Marques, avenida Pedro Alves, Arco da Santa, estrada de Acopiara/Catarina, Vila Esperança, Rua Bonsucesso e Marechal Deodoro.


O prefeito Dr. Vilmar pediu a participação de todos os amigos e correligionários. "Que cada um procure levar a sua bandeira e empolgação para esse momento histórico. É a oportunidade que temos de mostrar para toda a população que Acopiara está no rumo certo e de que os nossos candidatos serão vitoriosos no próximo dia 05", disse Dr. Vilmar. 

Alonso e Ferrari acertam fim da união


A confirmação do fim da união entre Fernando Alonso e Ferrari no fim desta temporada é questão de tempo. Com opiniões divergentes sobre o futuro, piloto e cúpula do time já chegaram à conclusão de que é melhor romper o vínculo que iria até o fim de 2016, após cinco anos de parceria. Obcecado em buscar o tricampeonato mundial, o espanhol perdeu a paciência com a escuderia. A equipe, por sua vez, passa por uma reformulação e admite que precisará de ao menos duas temporadas para voltar a ser competitiva. Além disso, os novos comandantes Marco Mattiacci (chefe do time) e Sergio Marchionne (presidente) também não engoliram muito a personalidade e as exigências do espanhol. É esperado um anúncio oficial ainda neste fim de semana em Suzuka, palco do GP do Japão deste domingo.

Ao que tudo indica, o destino de Alonso será a McLaren. O bicampeão aposta no ambicioso projeto da Honda para voltar a disputar títulos e em um salário de 35 milhões de euros anuais. A montadora japonesa além de fornecer motores para o time inglês a partir de 2015, chega com um grande aporte financeiro com o objetivo de repetir o período de glórias do fim da década de 1980, com Ayrton Senna e Alain Prost.

Com a iminente saída de Alonso da Ferrari, abre-se uma cobiçada vaga na escuderia mais tradicional da história da Fórmula 1. E apesar de ter contrato com a RBR até o fim de 2015, o nome de Sebastian Vettel aparece como o mais cotado. Em baixa na equipe austríaca, o tetracampeão mundial estaria inclinado a antecipar seu sonho de defender o time de Maranello.

Parte de palco cede durante comício do Governador Simão Jatene no PA


Parte do palco cedeu durante o comício do Governador Simão Jatene (PSDB) no município de Castanhal, no nordeste do Pará, na noite desta quinta-feira (2). Jatene realizava o último comício antes do primeiro turno das eleições. Segundo a assessoria de imprensa da Coligação "Juntos com o Povo", o Governador sofreu escoriações leves e dez pessoas teriam se ferido sem gravidade no acidente.

As vítimas foram atendidas nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, e após o atendimento foram encaminhadas para reavaliação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. De acordo com a nota, como não houve ninguém com ferimentos graves o evento não foi suspenso.

Dilma mantém folga e esquenta briga de Marina e Aécio por 2º turno

Nas vésperas das eleições, fica mais indefinido o cenário da eleição presidencial. Duas pesquisas divulgadas ontem mostram briga mais apertada entre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) pela vaga no 2º turno. Dilma Rousseff (PT) se mantém folgada na liderança em ambas.

No Datafolha, há empate técnico entre candidatos de PSB e PSDB. Marina oscilou um ponto para baixo e Aécio, um para cima. Ela tem agora 24% e ele, 21%, em situação de empate técnico, considerada a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Dilma Rousseff manteve 40%. Em votos válidos, forma oficial de divulgação do resultado eleitoral, Dilma tem 45%, Marina 27% e Aécio, 24%.

No Ibope, não há empate técnico no segundo lugar, mas a diferença entre Marina e Aécio ficou um ponto menor. Marina oscilou um ponto para baixo e tem 24%. Aécio ficou estável com 19%. Dilma oscilou um ponto para cima e chegou aos 40%. Pelo instituto, a presidente fica próxima da vitória no primeiro turno, com 47% dos votos válidos - ela precisa de 50% mais um. Marina tem 28% dos votos válidos no Ibope e Aécio, 22%.

O Datafolha ouviu 12.022 eleitores quarta-feira e ontem. No Ibope, foram 3.010 eleitores entre segunda e quarta. Ambas as margens de erro são de dois pontos.

Três jovens são encontrados mortos em Caucaia no Ceará


Três adolescentes foram encontrados mortos na tarde de ontem na localidade de Primavera, zona rural de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, familiares das vítimas haviam denunciado o desaparecimento dos jovens.

Segundo o tenente-coronel Francisco Barbosa, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 7, que inclui o município de Caucaia, os jovens foram raptados do bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, ainda nesta semana. “Supostamente, eles foram mortas por pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Não se sabe ainda se eles (vítimas) faziam parte de um grupo rival”, diz o tenente-coronel.

De acordo ainda com o militar, os jovens foram executados com vários tiros. Familiares já fizeram o reconhecimento, segundo Barbosa. Um quarto adolescente, que estaria com os jovens, teria conseguido fugir dos criminosos, conforme o comandante. Porém, ele ainda se encontra desaparecido. O tenente-coronel não soube informar as identidades dos jovens encontrados mortos.

O sumiço dos adolescentes estava sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Caucaia. O POVO tentou ouvir o delegado titular da unidade, Aroldo Barbosa, porém as ligações ao celular dele não completavam na noite de ontem.