sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Moto bate em caminhão após derrapar e coronel da PMDF morre, o mesmo era cearense da cidade de Piquet Carneiro

Um acidente entre uma moto e um caminhão na Epia Norte, altura do Cruzeiro, no Distrito Federal, deixou um homem morto na manhã desta quinta-feira (12). A vítima, de 52 anos, era um coronel da Polícia Militar.

O  Coronel da polícia militar do DF José Wilame Matias Vitoriano, é natural de Piquet Carneiro no Ceará, o mesmo era  filho do Sr. Quim Matias.

Um acidente entre uma moto e um caminhão na Epia Norte, altura do Cruzeiro, no Distrito Federal, deixou um homem morto na manhã desta quinta-feira (12). A vítima, de 52 anos, era um coronel da Polícia Militar.

Segundo o Samu, a moto do coronel José Wilame Vitoriano Matias derrapou em uma mancha de óleo na pista e atingiu a traseira de um caminhão. O Samu informou que Matias foi socorrido e levado ao Hospital de Base, mas morreu após uma parada cardíaca.

O coronel era responsável pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e estava na PM havia 28 anos. Ainda não foi informado se ele estava em serviço no momento do acidente.

ALMA SEBOSA: Bandido é flagrado afrouxando os parafusos da tubulação da adutora de Acopiara

O gerente local da CAGECE, Sérgio Almeida e o secretário da Agricultura, Moreira Andrade, flagraram na manhã de ontem (12), um elemento folgando os parafusos da adutora do Trussu que abastece o município de Acopiara. 

Ao perceber a aproximação dos homens o elemento se embrenhou na matas. Ele conseguiu afrouxar pelo menos três parafusos de parte da tubulação, inclusive, jogando um fora. 

Acredita-se que o irresponsável pode ter atuado em outros trechos da adutora. O caso está sendo levado ao conhecimento da polícia de Acopiara e das autoridades competentes para que providenciem ronda no trecho. 

Ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Dr. Vilmar informou ao superintendente da COGERH, Rennys Aguiar que por sua vez autorizou a vinda de uma equipe para providenciar solda elétrica em todos os parafusos da adutora. Ele teme que nos locais onde possivelmente houve este tipo de sabotagem sejam estourados por conta da pressão da água.

Não está descartada a possibilidade de envolvimento de políticos neste escândalo. Existe uma turma que não tem interesse que a água do Trussu chegue em Acopiara com abundância.

96 pessoas tiradas do regime escravo no interior do Ceará


Uma operação conjunta entre Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 96 trabalhadores que estavam em situação de trabalho escravo no Interior do Ceará. A ação, que teve início no último dia 3 de dezembro, ocorreu em duas fazendas localizadas nos municípios de Granja e Barroquinha e foi concluída nesta quinta-feira (12).

De acordo com a PRF, os trabalhadores, que desenvolviam atividades relacionadas à produção do pó de carnaúba, estavam instalados em alojamentos precários, em más condições de higiene, sem banheiros, nem instalações elétricas. Alguns preferiam dormir debaixo de pés de cajueiro devido à precariedade dos locais onde estavam alojados, segundo informaram as autoridades policiais.

Ainda segundo a PRF, a alimentação disponibilizada era insuficiente, constituindo-se basicamente de arroz com feijão no almoço e no jantar, sem nenhuma mistura, com exceção do almoço das quintas-feiras, quando era fornecida carne de porco ou de frango.

Conforme os trabalhadores resgatados, a água era inadequada para consumo humano, já que não passava por nenhum processo de filtragem. Além das irregularidades apontadas, a PRF afirma que ficou constatado, durante a fiscalização, que durante todas as etapas do trabalho, do corte da palha da carnaúba até à produção do pó, o grupo não utilizava equipamentos de segurança, recomendados para esse tipo de serviço. 

Também não foi identificada a realização de exame médico admissional antes das atividades se iniciarem. Outra grave infração constatada pelos órgãos foi em relação à remuneração paga ao grupo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, eles recebiam em sistemas de diárias, sem direito ao descanso semanal remunerado.

Manifestante jogam lixo no plenário e encerram sessão em Juazeiro do Norte


A sessão da Câmara de Juazeiro do Norte desta quinta-feira (12), foi encerrada mais cedo em consequência do intenso mal cheiro no plenário, causado pelo grande volume de lixo jogado por quatro manifestantes.


Os quatro rapazes invadiram a Câmara com sacolas de lixo e, ao rasga-las, no meio do plenário disseram que o lixo representava a atuação dos vereadores de Juazeiro. O presidente interino da Casa, vereador Darlan Lobo (PMDB), encerrou a sessão, contrariando muitos dos colegas que queriam a continuação do debate que acontecia.



Os vereadores debatiam a votação do Código Tributário do Município que tramita na Câmara. O vereador Normando Sóracles (PSL) pedia mais tempo para analisar, tanto o teor do Código, quanto as suas emendas.

O líder do prefeito, vereador Sargento Nivaldo (DEM), debatia a possibilidade de uma sessão extraordinária para discutir e votar o Código com mais rapidez. Segundo ele, a matéria é muito importante para esperar até a volta do recesso parlamentar que deve acontecer em duas sessões.

O presidente Darlan Lobo, ressaltou que a votação da extraordinária dependia dele é que, no momento, iria pleitear mais tempo para discussão. Darlan reclamou da impossibilidade de funcionamento da Câmara, motivada pela falta de material de expediente. “Está faltando até papel higiênico nos banheiros, açúcar na cozinha, e muito mais,” disse Darlan.


Durante a manifestação, o vereador Capitão Vieira Neto (PTN), chegou a pedir que o presidente interino solicitasse a prisão dos manifestantes, o que, não aconteceu. Darlan disse não faria por considerar uma manifestação popular e não um ato de vandalismo.

Após o encerramento da sessão, Capitão Vieira, se dirigiu a Delegacia Regional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.). Em seguida, os quatro manifestantes foram detidos para interrogatório. Contra os manifestantes foi instaurado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).

Miséria

Bota e Fla encaram altitude, mineiros se dão bem, e Grêmio tem pedreira

O Grêmio caiu no "Grupo da Morte"; Botafogo e Flamengo vão encarar altitude; os mineiros Cruzeiro e Atlético terão adversários teoricamente mais fáceis; e o Atlético-PR vai encarar o Sporting Cristal, tradicional time peruano, na pré-Libertadores. 

Este é o resumo para os brasileiros do sorteio da Libertadores-2014, realizado nesta quinta-feira, em Luque, no Paraguai. 

O Flamengo caiu no 7, que tem o Bolívar, da Bolívia, e terá de jogar em La Paz, 3.600 metros acima do nível do mar. Além de encarar o ar rarefeito da capital boliviana, o Rubro Negro ainda terá de viajar bastante: atuando contra Emelec, do Equador, a quem enfrentou no ano passado, e diante do León, do México.

Já o Botafogo estreia na primeira fase, a chamada pré-Libertadores, contra o Deportivo Quito, do Equador, na capital equatoriana, a 2.850 metros. Quem avançar entra no Grupo 2, com Unión Española (Chile), o terceiro representante da Argentina (San Lorenzo ou Lanús) e o Independiente José Teran (Equador). 

O Grêmio não terá de jogar nas alturas, mas pegou um grupo complicado, o 6, com Newell's Old Boys, da Argentina, e Nacional de Medellín, da Colômbia, e o vencedor do confronto entre Nacional (Uruguai) e Oriente Petrolero (Bolívia), pela pré-Libertadores. 

O Atlético-PR, terceiro colocado do Brasileirão, enfrentará o Sporting Cristal, do Peru, também pela pré-Libertadores. Quem avançar entra no Grupo 1, com Vélez Sarsfield (Argentina), Bolívia 2 (The Strongest ou San José) e Peru 1 (Garcilaso ou Universitário).

O Cruzeiro encabeça o Grupo 5, com Defensor (Uruguai), Peru 2 (Garcilaso ou Universitário) e o vencedor do jogo 3 (Guarani-PAR e Chile 3). 

Atual campeão, o Atlético-MG, cabeça do Grupo 4, terá pela frente Nacional (Paraguai), Zamora (Venezuela) e o vencedor do duelo entre Independiente Santa Fé (Colômbia) e Monarcas Morélia (México).

Veja como serão os confrontos da chamada Pré-Libertadores:

Jogo 1 - Atletico-PR x Sporting Cristal-PER
Jogo 2 - Botafogo x Deportivo Quito-EQU
Jogo 3 - Guarani-PAR x Chile 3
Jogo 4 - Argentina 5 x Caracas-VEN
Jogo 5 - Independiente Santa Fé-COL x Monarcas Morelia-MEX
Jogo 6 - Nacional-URU x Oriente Petrolero-BOL

Confira os grupos


Grupo 1: Vélez-ARG, Bolívia 2 (The Strongest ou San José-BOL), Peru 1 (Garcilaso ou Universitario) e Vencedor do Jogo 1 (Sporting Cristal-PER ou Atlético-PR).



Grupo 2: Unión Española-CHI, Argentina 3 (San Lorenzo ou Lanús), Independiente José Terán-EQU, Vencedor do Jogo 2 (Botafogo ou Deportivo Quito-EQU).


Grupo 3: Cerro Porteño, O'Higgins-CHI, Deportivo Cali-COL, Vencedor do Jogo 4 (Caracas x Lanús-ARG ou River Plate-ARG)

Grupo 4: Atlético-MG, Nacional-PAR, Zamora-VEN e Vencedor do Jogo 5 (Monarcas Morelia-MEX x Independiente Santa Fé-COL)

Grupo 5: Cruzeiro, Defensor-URU, Peru2 (Garcilaso ou Universitario) e Vencedor do Jogo 3 (Chile 3 x Guaraní-PAR).

Grupo 6: Newell's, Grêmio, Atlético Nacional-COL, Vencedor do Jogo 6 (Nacional-URU x Oriente Petrolero-BOL)

Grupo 7: Bolívar-BOL, Flamengo, Emelec-EQU e León-MEX

Grupo 8: Peñarol-URU, Arsenal-ARG, Anzoátegui-VEN e Santos Laguna-MEX