quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Filho de Jader Barbalho faz caretas enquanto pai dá entrevista

Daniel, 9 anos, filho do segundo casamento de Jader Barbalho, protagonizou um espetáculo de caretas durante a entrevista que o pai concedeu após ter sido empossado senador na tarde desta quarta (28).

O menino fez fotos da cerimônia de posse e, durante a entrevista, pediu para sentar ao lado do pai. Ele levantava o dedo, como se fosse repórter, para fazer perguntas ao senador.

No final, Jader ouviu uma pergunta do filho. O garoto perguntou qual era a principal denúncia de um vereador do PMDB, e o senador corrigiu.

"Filho, é senador". O garoto, então, retrucou. "Tanto faz, senador, vereador". Em tom de brincadeira, Jader respondeu. "Rapaz, tu não sabe o que é essa gente", falou ao filho, referindo-se aos jornalistas. Diante das risadas, o senador disse ao filho: "Depois eu te dou uma entrevista exclusiva em casa".

Jader Barbalho assumiu o cargo com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teve votos suficientes para se eleger na eleição do ano passado, mas estava barrado pela Lei da Ficha Limpa e teve o registro da candidatura negado.

Mas depois que o Supremo derrubou a validade da Ficha Limpa para 2010, a defesa de Barbalho recorreu a fim de que ele pudesse assumir o mandato.

Agências bancárias fecham amanhã e só reabrem segunda-feira

As contas que vencem amanhã (30) devem ser pagas antecipadamente ou no próprio dia pelos canais de autoatendimento ou em correspondentes bancários. É o que recomenda a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), já que as as agências bancárias não irão funcionar nesta sexta-feira. Os bancos estarão fechados para balaço. Portanto, hoje é o último dia do ano de atendimento ao público nas agências, com o horário de funcionamento habitual.

Já as contas que vencem no sábado (31) e no domingo (1º) poderão ser pagas na segunda-feira (2), com exceção dos tributos.

Entre os canais de autoatendimento estão caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, e operações por telefone. Outra opção para pagar contas amanhã é ir aos correspondentes – tais como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

´Vítima´ confessa que mentiu


Depois dos depoimentos desta quarta-feira, a Polícia confirmou a versão de Adriano de que ele não foi o autor do disparo que atingiu a mão da estudante Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos.

O atleta tinha declarado que a própria vítima manuseava a arma quando a pistola disparou.

A versão do jogador ia de encontro a da estudante até ontem, pois ela acusava o corintiano de ter atirado acidentalmente em sua mão, na madrugada de sábado, quando estavam no carro dele. Ontem, segundo a Polícia, Adriene confessou que mentiu.

Reconstituição

O atacante do Corinthians voltou à 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), para prestar novo depoimento e participar da reconstituição da cena na qual teria ocorrido o tiro acidental.

Antes de confessar que mentira, Adriene era a única das seis pessoas que estavam no carro a afirmar que o jogador estava no banco traseiro do veículo, de onde partiu o tiro. Ela e mais duas das garotas compareceram à delegacia ontem para prestar depoimento. Adriene não quis falar com a imprensa.

Na reconstituição, ocorrida após a acareação entre a vítima, as outras testemunhas e Adriano, foram criadas duas situações. Uma com o atacante no banco da frente e outra no banco traseiro. No banco de trás, com três mulheres - entre elas Adriene - a porta do carro não fechou.

Material didático chega a custar R$ 1,6 mil

A maioria dos pais não hesita quando o assunto é investir na educação e no futuro de seus filhos. No entanto, muitos ainda podem se surpreender com os altos valores do material didático para o próximo ano letivo.

De acordo com o gerente de vendas e proprietário da Livraria Mandacaru, Raimundo Bezerra, algumas listas de materiais do Ensino Médio, incluindo livros e paradidáticos, podem chegar a custar R$ 1.600,00.

Bezerra ainda afirma que comprar livros usados já deixou de ser uma boa opção, devido à exigência de muitos colégios em contar com novas edições reformuladas. Além disso, ele ressalta que "não tem como o consumidor fugir muito destes valores, pois os preços dos livros didáticos são rigorosamente tabelados em todo o Brasil".

Pesquisa é essencial

A alternativa para o consumidor economizar é pesquisar bastante na hora de comprar material escolar. Canetas, lápis, borrachas e cadernos, por exemplo, podem ser encontrados com preços bastante variados. "Temos várias peças para todos os tipos de bolso. Alguns clientes não se importam em pagar mais caro por um produto de uma marca mais conhecida ou de melhor qualidade, mas uma boa parte opta mesmo por itens mais econômicos. Eles também comentam bastante sobre o alto valor dos livros", diz a gerente de vendas da Livraria Pague Menos Ltda, Margarida Morais.

Polícia investiga fornecimento de anabolizantes para adolescentes em Jucás e Cariús


A Polícia Civil do município de Jucás, na região Centro-Sul do Estado, finaliza trabalho de investigação sobre o fornecimento de medicamentos anabolizantes para adolescentes de Cariús e Jucás. O problema veio à tona há cerca de seis meses, quando quatro jovens passaram mal e foram hospitalizados após injetarem uma substância anabolizante identificada como Ade Perine, produto utilizado para animais, principalmente cavalos, com problemas no sistema imunológico, entre outros.

A venda desse tipo de medicamento é disciplinada por uma portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e os proprietários de farmácias veterinárias só devem vendê-los com apresentação da receita de um medico veterinário, em duas vias, na qual uma fica retida na casa veterinária, o que não vinha acontecendo.

O delegado Jerffison Pereira da Silva, titular da delegacia de Jucás, preside procedimento policial que apura o fornecimento do ADE PERINE, mas não quis adiantar maiores informações, revelando apenas que as farmácias veterinárias são da cidade de Jucás.

O trabalho de investigação foi realizado através dos inspetores Bezerra e Estarlei. Eles adiantaram que o trabalho já foi concluído, faltando apenas o posicionamento do Ministério da Agricultura.

Acidente envolvendo três ônibus deixa 17 pessoas feridas no Ceará

Uma colisão envolvendo três ônibus de viagem na noite desta quarta-feira (28) deixou 17 passageiros com ferimentos leves. O acidente ocorreu no quilômetro 120 da CE- 040, em Fortim, no Litoral Leste do Estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo da frente, que seguia de Aracati com detino a Fortaleza,  parou bruscamente para um passageiro descer.  Os dois outros ônibus que vinham atrás não conseguiram frear, causando o engavetamento.

 As 14 vítimas com ferimentos leves foram atendidas no local. Apenas 3 pessoas com escoriações mais graves foram encaminhadas ao hospital. Os passageiros que não sofreram nenhum ferimento prosseguiram viagem em outros veículos das empresas.

Flamengo chega a acordo verbal com a Traffic e R10 segue na Gávea


Flamengo e Traffic chegaram a um acordo nesta quarta-feira para tentar encerrar a crise na parceria que atrasou os pagamentos de salário de Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o jogador continua na Gávea na próxima temporada.

- A situação está verbalmente concluída. A partir de amanhã (quinta-feira) começa a celebração do contrato. Como os escritórios da Traffic no Rio e em São Paulo estão em recesso, a assinatura deve acontecer no dia 9 de janeiro - declarou Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.

O vice de finanças rubro-negro, Michel Levy, festejou o fim da negociação.

- É o presente de Papai Noel atrasado que estamos dando para a Nação. É um dia de muita alegria. Trabalhamos muito e no final deu tudo certo.