quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Material didático chega a custar R$ 1,6 mil

A maioria dos pais não hesita quando o assunto é investir na educação e no futuro de seus filhos. No entanto, muitos ainda podem se surpreender com os altos valores do material didático para o próximo ano letivo.

De acordo com o gerente de vendas e proprietário da Livraria Mandacaru, Raimundo Bezerra, algumas listas de materiais do Ensino Médio, incluindo livros e paradidáticos, podem chegar a custar R$ 1.600,00.

Bezerra ainda afirma que comprar livros usados já deixou de ser uma boa opção, devido à exigência de muitos colégios em contar com novas edições reformuladas. Além disso, ele ressalta que "não tem como o consumidor fugir muito destes valores, pois os preços dos livros didáticos são rigorosamente tabelados em todo o Brasil".

Pesquisa é essencial

A alternativa para o consumidor economizar é pesquisar bastante na hora de comprar material escolar. Canetas, lápis, borrachas e cadernos, por exemplo, podem ser encontrados com preços bastante variados. "Temos várias peças para todos os tipos de bolso. Alguns clientes não se importam em pagar mais caro por um produto de uma marca mais conhecida ou de melhor qualidade, mas uma boa parte opta mesmo por itens mais econômicos. Eles também comentam bastante sobre o alto valor dos livros", diz a gerente de vendas da Livraria Pague Menos Ltda, Margarida Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário