sexta-feira, 24 de março de 2017

Donos de carros agregados a Prefeitura de Acopiara ameaçam parar veículos caso não recebam os três meses de salários atrasados

Enquanto sobra dinheiro para a Prefeitura Municipal de Acopiara investir em publicidade, falta para pagar os proprietários de carros agregados a municipalidade que, inclusive ameaçaram paralisar seus veículos hoje caso não recebam os três meses de salários atrasados. 

O setor de finanças da Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto. Resta saber se de fato vão parar de rodar. Nenhum proprietário de veículo recebeu pagamento até hoje.

PENSE NUMA BADERNA: Cachorros invadem ruas da cidade de Acopiara

O cão é o melhor amigo do homem! O título já é milenar, mas há exceções. O grande número de cães abandonados pelas ruas da cidade tem preocupado a população acopiaraense. Infelizmente, nestas condições, estes animais se tornam uma ameaça real para crianças, adultos e idosos. 

Nesta semana, recebemos várias denúncias sobre cães perambulando pelas ruas da cidade. “Não há um horário específico. "Tenho medo de ir trabalhar de manhã, ou de voltar de um dia de serviço e encontrar com uma ‘fera’”, diz uma senhora que não quis se identificar, mas que foi vítima de ataque de cão.

O Poder Público poderia fazer sua obrigação e recolher estes animais ao invés de fazer de conta que o problema não existe.

Acopiara lamentavelmente está entregue as traças.

Internauta faz RAIO X do momento de Acopiara

É nítida a falta de organização da atual administração. Vamos ser práticos, toda gestão tem seus erros. Ninguém consegue administrar um município inteiro sem falhar em nada. Isso é impossível. Faço-lhes uma pergunta caros amigo, um pai de família consegue administrar sua casa sem que cometa nenhuma falha? Creio eu, que suas respostas sejam que não. Agora convenhamos, todo administrador deve ter prioridades na sua adiministraçao. E falando de município, seriam a educação e a saúde. Sejamos sinceros, a administração passada do nosso Dr. Vilmar, pode ter cometido vários erros, mas adiministrou muito bem o município nesses dois principais quesitos. E hj como estão esses quesitos na atual administração? Uma verdadeira BAGUNÇA. Gente conheço pessoas que faz parte da situação, que compartilha da minha opinião. Não sejamos cegos para a realidade. Repito os quesitos saúde e educação em Acopiara está uma BAGUNÇA. Principalmente a saúde. Falam que só podemos reclamar de uma administração após seus meses. Mas alguém que está doente não pode esperar seis meses para ser bem atendido não. Finalizo minhas palavras, dizendo-lhes, rezem pra que a BAGUNÇA seja organizada. O pior é que já conhecemos a administração do homem experiente, não é mesmo?

Raio em Quixadá impressiona população

O momento exato que um raio atinge um monólito, em Quixadá, a 158 km de Fortaleza, foi registrado em um vídeo no início da tarde desta quinta-feira, 23, e tem repercutido em grupos de WhatsApp. 

As imagens foram feitas por um homem que trabalhava no campus do Instituto Federal do Ceará, nas proximidades do açude Cedro, quando filmava o calçamento, de repente, a descarga elétrica atingiu a estrutura geológica, que fica localizada ao lado da Galinha Choca, um dos principais pontos turísticos de Quixadá. 

Raios no Ceará 

Mais de 3,4 mil raios atingiram o território cearense na última quarta-feira, 22. O número é recorde no ano, que já teve aproximadamente 24,6 mil descargas elétricas. Em menos de três meses, 2017 já registrou dois mil fenômenos do tipo a mais que no ano passado inteiro. 

Com 32,1 mm de chuvas nesta quinta-feira, 23, Santa Quitéria foi o município com maior incidência de raios. Ao todo, foram 190 no mesmo dia. Seguidos de Granja, com 159, e Morada Nova, também com 159. Os dados são do Centro de Controle do Sistema (CCS), da Enel Distribuição Ceará.

Veja o vídeo

MUNDO A FORA: Homem devolve US$ 1 milhão que apareceu em sua conta bancária

Apesar da tentação que sentiu para quitar todas as suas dívidas, José Soto pensou bastante e decidiu ser um bom exemplo para seu filho ao devolver a um banco o montante de US$ 1 milhão que repentinamente apareceu em sua conta. 

"Tenho um bebê de três anos e para mim será muito gratificante dar a ele os melhores exemplos e contar, dentro de alguns anos, já que ele ainda é muito pequeno, a história do que aconteceu", declarou Soto ao Canal 7 da televisão da Costa Rica. 

O homem de 37 anos, dono de um pequeno estabelecimento comercial de peças automotivas em San José, a capital do país centro-americano, não conseguiu dormir na noite em que viu a milionária soma em sua conta bancária. 

"Como o ser humano é um pecador, passou pela minha cabeça quitar minhas dívidas, a hipoteca da casa, o local que comprei, muitas coisas. Naquela noite não dormi, mas no dia seguinte fui ao banco e fiz o que tinha que fazer", contou o comerciante. 

O dinheiro, que pertencia a uma empresa concessionária de veículos, apareceu na conta bancária de Soto devido a um erro do banco, que lhe ofereceu desculpas pelo ocorrido. 

Soto recebeu felicitações, mas também foi alvo de brincadeiras por parte de amigos e conhecidos, que afirmaram que ele poderia usar o dinheiro para sair do país e fazer uma nova vida. No entanto, para o comerciante, isto não era viável, pois "a tranquilidade e a honestidade não têm preço", disse.

MP Eleitoral entra com ação contra liminar que empossou Gotardo em Saboeiro

O Ministério Público Eleitoral protocolou, na quarta-feira (22), uma petição junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão que possibilitou Gotardo dos Santos (PSD) ser empossado como prefeito de Saboeiro. 

Gotardo teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que rejeitou as contas públicas do candidato. No entanto Gotardo conseguiu, ainda em janeiro de 2017, liminar favorável junto ao TSE, permitindo que tomasse posse. 

Mesmo diplomado, Gotardo ainda pode perder a prefeitura do município, pois foi empossado através de liminar, e a decisão ainda espera julgamento definitivo pelo Plenário do TSE.

Deputado Agenor Neto anuncia liberação de linha aérea entre Iguatu e Fortaleza

O sonho de Iguatu voltar a ter uma linha aérea, interligando a cidade de Fortaleza virou realidade. A implantação desse serviço na região Centro Sul era uma demanda antiga, e se consolida com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que expediu documento, autorizando a empresa Rota do Sol Táxi Aéreo a estabelecer uma ponte aérea entre Iguatu e a Capital. 

As articulações para instalar esse serviço na região Centro Sul vem de vários anos. O deputado Agenor Neto, ainda prefeito de Iguatu, juntamente com seu pai, o ex-deputado José Ilo Dantas, foram um dos pioneiros nessa ideia, ao lado do ex-prefeito Aderilo Alcântara e de entidades locais, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, o Sindilojas, além de empresários locais e regionais. 

 De acordo com informações, a expectativa é de que nos próximos 45 dias a empresa Rota do Sol Táxi Aéreo já esteja com esse serviço implementado na região. Durante uma reunião em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Ceará, com a presença do comandante Teles, o parlamentar destacou a importância do empreendimento para a região Centro Sul. 

"É um momento importante, que se consolida com a emissão desse documento pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), liberando essa linha para aérea para Iguatu. Com certeza esse será mais um passo para o fortalecimento da economia da região Centro Sul", disse o deputado.