segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jovem de 19 anos é estuprada e esquartejada em SC


O corpo da jovem Mara Tayana Decker, desaparecida desde a última quinta-feira (1), foi encontrado em uma casa no bairro Guanabara, na zona Sul de Joinville, por volta das 15h deste sábado. Segundo o pai de Mara, Ronildo José Decker, uma pessoa ligou para um dos telefones disponibilizados pela família.

Através do telefonema foi informado o local. Parentes da jovem de 19 anos foram com policiais civis até a casa, que estava trancada. Lá, eles encontraram o corpo da jovem sem vida.  Segundo a Polícia Militar, o caso será investigado pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil.  

A jovem foi vista pela última vez entrando em um táxi após sair de um restaurante na Via Gastronômica, no Centro, por volta de 4h30. Pelas imagens das câmeras do bar, os familiares viram que a jovem saiu sozinha do local.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi esquartejada. As informações são da rádio CBN.

Maira Tayara Decker saiu para passear com amigos na última quinta-feira. Na volta, teria pedido ao mototaxista Leandro Emílio da Silva para levá-la para casa. O rapaz, porém, estuprou a jovem e depois a matou. Após cometer o crime, o suspeito fugiu e, até a madrugada deste domingo, não havia sido encontrado. Seu corpo foi encontrado na casa de um mototaxista, que está foragido.

Três cidades têm novos prefeitos e vice-prefeitos

Os eleitores de três municípios elegeram ontem (4), prefeitos e vice-prefeitos. Nas cidades de Cabeceiras (GO) Francisco Dantas (RN) e Mossoró (RN), os mandatos dos candidatos eleitos em 2012 foram cassados por compra de votos e o resultado do pleito foi anulado. A votação ocorreu em clima de normalidade em todos os municípios, segundo a Justiça Eleitoral.

Em Cabeceiras, Antônio Cardoso da Silva (PSL) foi eleito com 62,76% dos votos válidos. No município de Francisco Dantas, Wandeilton Bezerra de Queiroz, candidato único, da coligação Unidos por Francisco Dantas (PMDB/PSD/PSB/PTB), recebeu 1.053 votos. Em Mossoró, a apuração não foi encerrada, mas, com cerca de 88% dos votos, Francisco José Júnior (PSD) já pode ser considerado eleito.

Traficante solto por engano em cadeia de Iguatu, é recapturado em casa de luxo em Fortaleza


Três operações de combate ao tráfico de drogas foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil cearense durante o fim de semana. Uma dessa ações resultou na prisão do traficante Francisco Adriano de Sousa, que fugiu da Cadeia Pública de Iguatu, há cerca de um mês, após fingir ser um companheiro de cela e enganar agentes penitenciários e um oficial de Justiça. Adriano de Sousa, o 'Sibite', foi preso em uma casa de luxo, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Após revistar o local, os policiais civis encontraram uma sacola com R$ 29.600. Adriano, que seria o chefe do tráfico da Estiva, no bairro Serviluz, foi levado para a sede da Denarc, no Centro de Fortaleza. Após ser ouvido, ele deverá ser transferido para um presídio da Grande Fortaleza. Na manhã de hoje, mais detalhes dessa operação e das outras duas realizadas no fim de semana serão repassados em entrevista coletiva.

Recapturado

Adriano de Sousa estava preso em Iguatu, desde fevereiro deste ano, após ser capturado por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, polícias Civil e Militar, com 18 quilos de pasta base de cocaína e R$ 18 mil. No entanto, no dia 4 de abril, ele saiu pela porta da frente da cadeia.

Fuga

Na ocasião da fuga de Adriano da Cadeia Pública de Iguatu, uma oficiala de Justiça chegou à unidade penitenciária com um alvará de soltura na mão. Nos documentos, constava o nome de Adriano Soares Nascimento, um detento que estava preso por ter matado um homem.

Adriano Sousa, o 'Sibite' respondeu a chamada pelo colega de cela, assinou a ordem judicial e foi embora sem ser importunado.

Ibope/Diário do Nordeste mostra Eunício liderando em todos os cenários

A pesquisa Ibope contratada pelo Diário do Nordeste mostra que o senador Eunício Oliveira (PMDB) venceria a disputa eleitoral em todos os cenários, se as eleições fossem hoje. O levantamento inclui quatro nomes do PROS e dois do PT.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de abril e ouviu 1008 eleitores. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral.

Pesquisa Estimulada Cenário 01

Eunício Oliveira - 43 %
Domingos Filho - 7%
Nicolle Barbosa - 5%
Ailton Lopes - 3%
Branco/Nulo - 25%
Não sabe/não respondeu - 16%

Pesquisa Estimulada Cenário 02

Eunício Oliveira - 43%
Mauro Filho - 8%
Nicole Barbosa - 5%
Ailton Lopes - 3%
Branco/Nulo - 25%
Não sabe/ Não respondeu - 15%

Pesquisa Estimulada Cenário 03

Eunício Oliveira - 44%
Zezinho Albuquerque - 6%
Nicolle Barbosa - 5%
Ailton Lopes - 4%
Branco/Nulo - 25%
Não Sabe/Não respondeu - 15%

Pesquisa Estimulada Cenário 04

Eunício Oliviera - 46%
Nicolle Barbosa - 6%
Ailton Lopes - 4%
Izolda Cela - 1%
Branco/Nulo - 25%
Não Sabe/Nãso respondeu - 16%

Pesquisa Estimulada Cenário 05

Eunício Oliveira - 43%
Camilo Santana - 6%
Nicolle Barbosa - 4%
Ailton Lopes - 3%
Branco/Nulo - 26%
Não Sabe/Não Respondeu - 19%

Pesquisa Estimulada Cenário 06

Eunício Oliveira - 42%
Luizianne Lins - 12%
Nicolle Barbosa - 5%
Ailton Lopes - 4%
Branco/Nulo - 24%
Não sabe/Não respondeu 14%

Alecsandro faz 2 no Palmeiras, e Fla vence 1ª no Brasileiro


O incômodo pela ausência de vitórias acabou para a torcida do Flamengo. Neste domingo, no Maracanã, a equipe do técnico Jayme de Almeida derrotou o Palmeiras por 4 a 2 de virada e colecionou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Alecsandro fez dois gols e comandou o time rubro-verde, que ainda contou com gols de Paulinho e Márcio Araújo - volante que defendia as cores alviverdes até a última temporada.

Com o resultado, o  time alviverde fica na 14ª colocação da tabela, com três pontos em três jogos, enquanto o Flamengo chega a quatro e sobe para 11ª colocação. Na próxima rodada, os rubro-negros têm clássico como Fluminense, jogo que ocorre no domingo, às 16h. Já o Palmeiras recebe o Goiás no sábado, às 18h30.

Terremoto de 6 graus de magnitude atinge Tóquio

Um terremoto de 6 graus de magnitude sacudiu nesta segunda-feira o centro de Tóquio, sem causar tsunami mas deixou 17 feridos.

O tremor aconteceu às 5h18m (17h18m de domingo em Brasília) com epicentro na ilha Izu Oshima, a 98 quilômetros ao sul da capital e 155 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Primeiro se notaram algumas vibrações muito ligeiras que logo se transformaram em violentas sacudidas. Segundo a imprensa local, 17 pessoas se feriram levemente. Os movimentos mais fortes foram registrados no centro de Tóquio. Nesta segunda-feira, muitos habitantes da capital foram acordados pelas sacudidas.
Várias linhas de trem suspenderam imediatamente seus serviços para controlar as vias. O tráfego era normal no aeroporto de Tóquio-Haneda, aberto dia e noite.

A empresa de energia elétrica Tokyo Electric Power (Tepco) disse que nenhuma anomalia foi registrada na central nuclear de Fukushima, localizada a cerca de 200 quilômetros a nordeste de Tóquio.