segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia vai investigar morte de radialista na cidade de Quixadá

A Polícia Civil de Quixadá vai instaurar Inquérito Policial para apurar a morte do radialista Júnior Lemos Leite, encontrado por populares morto no açude Cedro neste domingo,25. De acordo com o irmão da vítima, o radialista havia desaparecido no sábado, 24, a e que tinha saído de casa em uma bicicleta.

Um popular acionou a polícia, informando que havia uma bicicleta de cor vermelha as margens do açude Cedro. O corpo da vitima foi encontrado boiando. A Perícia Forense e o Instituto Médico legal foram acionados para condução do corpo ao IML da cidade de Quixeramobim. De acordo com as informações, Júnior Lemos sofria de depressão, além de não saber nadar.

Além de radialista, Júnior Lemos era professor de colégio públicos de Quixadá, recentemente estava colaborando com artigos com o portal Revista Central. Os mais recentes foram sobre o voto (Opinião: Eleitor troca voto por favores ) e o mais empolgante foi sobre uma (Descoberta de fato histórico surpreende professor licenciado em História em Quixadá ), Lemos daria continuidade ao caso, havia dito que um novo artigo sobre curiosidades de Quixadá estava sendo concluído para o nosso portal.

A Associação de Imprensa do Sertão Central –AISC, está juntamente com a classe da radiodifusão no Sertão Central consternada pela perca do radialista.

“Todos ainda surpresos pelo acontecimento trágico, ficamos consternados e nos solidarizamos com toda família, amigos e colegas de radio e da Secretaria de Educação Municipal onde o mesmo integrava o quadro de Professores”, disse o presidente da associação Cleumio Pinto.

Mesmo tendo indícios de afogamento, a polícia vai investigar de acordo com laudo cadavérico do IML a causa da morte.

Dupla assalta agência dos Correios em Lavras da Mangabeira, no Ceará

Dois homens em uma motocicleta assaltaram uma agência dos Correios no município de Lavras da Mangabeira, a 419 km de Fortaleza, na região do Centro-Sul do Ceará, por volta das 12h desta segunda-feira (26). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens invadiram a agência, renderam seguranças e anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com o CPI, o grupo levou celulares dos clientes e R$ 1.460,00 em dinheiro. De acordo com a polícia ninguém foi preso até a tarde desta segunda-feira, mas as buscas pelos suspeitos continuam.saiba mais

Mercado Central em Acopiara ganha caixa eletrônico do BB

O Banco do Brasil de Acopiara informou na tarde de hoje que disponibilizou mais um caixa eletrônico para operar no município.

A nova unidade foi instalada no prédio do Mercado Central. 

O objetivo do banco é facilitar a vida dos clientes nas operações de saques e pagamentos. Outros locais poderão ganhar o equipamento nos próximos dias.

O caixa eletrônico do bairro Moreira que funciona no Posto Rufino foi o primeiro a ser implantado fora da agência em Acopiara.

Secretaria da Saúde do Ceará faz teste rápido de aids gratuito

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará realiza até o dia 30 de novembro o teste rápido da aids gratuito. Os testes serão feitos no Laboratório Central de Saúde Pública e no o Centro de Saúde Meireles. O resultado do teste é concluído em cerca de meia hora.

A Secretaria da Saúde recomenda o teste especialmente para os grupos populacionais em situações consideradas de maior vulnerabilidade para a infecção pelo HIV, como homens que fazem sexo com homens (HSH), mulheres profissionais do sexo e usuários de drogas ilícitas.

Gestantes soropositivas também podem aumentar chances de terem filhos sem o HIV, se forem orientadas corretamente e seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto, de acordo com a secretaria.

Serviço

Teste rápido de aids, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), na Avenida Barão de Studart, 2.405, das 8h às 11h e das 14h às 17h; e no Centro de Saúde Meireles, Avenida Antônio Justa, 3.113, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Diariamente, até o dia 30 de novembro.

No CE, aviso em elevador pede que moradores não fumem maconha

A administração de um condomínio no Bairro Papicu, em Fortaleza, colocou ao lado do elevador um aviso inusitado aos moradores: que se abstivessem de fumar maconha nas dependências do condomínio porque o cheiro forte incomoda os demais. A foto do "comunicado" foi postada nas redes sociais no sábado (24) por um dos moradores do condomínio.

Segundo ele, outro morador incomodado com o cheiro tomou uma atitude drástica: queimou, na varanda do próprio apartamento, pedaços de pneus em protesto contra o morador do andar de cima, de onde vinha o cheiro da maconha. "O fato mostra duas coisas: a dificuldade que as pessoas tem de viver em comunidade e a intolelância que rege as relações sociais", disse o condômino, que prefere não se identificar.

No comunicado, administração do condomínio diz que a administração está ''pedindo numa boa'' e que as pessoas acabam tendo de ir para o trabalho ''fedendo a maconha''. Diz ainda que não é mais possível conviver com a "situação constrangedora do odor forte do referido mato que se alastra pelos apartamentos vizinhos, pelos corredores e elevadores a qualquer hora do dia e da noite". Pede que as pessoas que possuem tal vício "escolham outro lugar para fumar pois esse odor vem incomodando até as crianças".

Simone Nepomuceno é a síndica responsável pelo aviso. Segundo ela, foi uma medida extrema tomada pelo condomínio na tentativa de resolver um problema que se arrasta há muito tempo. "Esse assunto já foi pauta de reuniões, já conversamos com a pessoa, com os pais do morador e nada adiantou. O cheiro é insuportável e agora espero que esse problema se resolva".

Banda Catedral já está em solo Iguatuense

A Banda Catedral já se encontra hospeda no Hotel Exposição na cidade de Iguatu. A mesma que logo mais às 19h fará um show no Park de Exposições para toda a população Iguatuense e dos demais municípios vizinhos.

O conjunto que se apresenta pela sua primeira vez na cidade, há uma grande expectativa dos integrantes para o show.  Júlio César guitarrista da banda e Guilherme Morgado baterista, esperam fazer um grande show. “Iremos fazer uma grande apresentação para todo esse público que nos aguarda, com muitos sucessos que marcaram a banda”. Declarou Júlio César.

Detento é agredido e morre na CPPL de Caucaia

Um detento morreu após ter sido agredido na Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL) de Caucaia, na madrugada desta segunda-feira, 25. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus-CE), o corpo de Paulo Henrique Aroldo da Silva foi encontrado no banheiro do pavilhão e apresentava sinais de lesão corporal.

Ainda de acordo com a Sejus, o detento foi encaminhado para a enfermaria da CPPL e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Trânsito faz mais uma vítima fatal nas ruas de Iguatu

Na noite deste domingo, 25, mais um acidente de trânsito com vítima fatal nas ruas de Iguatu. Segundo informações do Instituto Médico Legal deu entrada ontem, por volta das 22h30, o corpo de Antonio Elzimar Mendes da Silva , 35 anos.

Ainda segundo o IML A vítima teve morte imediata ao colidir com a sua moto NXR Bros 150 de placa NUS 0881-Iguatu-CE em uma parede nas proximidades Da unidade do SESC de Iguatu na Rua 13 de maio.

O mesmo morava na Varjota onde acontece o seu velório e segundo informações de internautas uma grande movimentação acontece na localidade.

Flagrante de acidente de moto em Orós

As câmeras de segurança da Prefeitura de Orós flagrou mais um acidente de trânsito e dessa vez sem vítima fatal.



Portal Orós

MP pode pedir afastamento de prefeitos de duas cidades

Após o afastamento do prefeito de Granja, Hélio Fontenele, por denúncia de má aplicação do dinheiro público, os promotores de Justiça podem pedir o afastamento de gestores de outras cidades apontados como responsáveis em desmonte de serviços prestados a população.

Duas cidades – Itatira e Jaguaribara, entraram na mira do Ministério Público Estadual, como revela o coordenador da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (Procap), procurador Maurício Carneiro.

Prefeito eleito de Acopiara participa de evento em Fortaleza e agenda viaja a Brasília na próxima quarta-feira

O prefeito eleito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB) participa daqui a pouco em Fortaleza, no hotel Galé, do encontro Novos Gestores 2013-2016 promovido pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios. 
 
O novo prefeito de Acopiara  vai receber das mãos do presidente da confederação, Paulo Ziulkoski uma coletânea com 14 livros que apresentam noções básicas e boas práticas na gestão pública. 
 
Na próxima quarta-feira, dia 28, Dr. Vilmar viaja à Brasília onde fará visitas aos ministérios objetivando assegurar recursos para 2013.

Filho mata pai por causa de uma bicicleta em Juazeiro do Norte

Um jovem matou o pai na noite desse domingo (25), em Juazeiro do Norte, a 533 quilômetros de Fortaleza. O crime foi registrado por volta das 21h30, na zona rural do município.
 
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Francisco Antônio da Silva Souza, de 24 anos, discutia com Antônio José de Souza, de 63 anos, por causa de uma bicicleta. Em seguida, o pai pegou um pedaço de madeira e bateu no filho.
 
Francisco Antônio reagiu, empurrou o pai, que caiu no chão e não resistiu aos ferimentos. A polícia foi acionada e efetuou a prisão do acusado, que foi conduzido para a delegacia do município.

Radialista é encontrado morto em Quixadá

O Radialista e Professor Manoel Lucindo Lemos Junior 38 anos, foi encontrado por pescadores as margens do centenário Açude do Cedro na manhã deste Domingo 25, conforme populares o mesmo chegou na noite anterior de bicicleta e se deslocou até a parede do reservatório e pulou, não se deu muita atenção pois é costume de pessoas saltarem para tomarem banho. Ao amanhecer pescadores encontram o corpo do Radialista as margens, chamando a policia e em seguida a Pericia Forense que fica na cidade vizinha de Quixeramobim e atende todo o Sertão Central, chegando por volta do meio dia onde foi constatado um corte na cabeça mas o laudo conforme o Perito Neto Cabral que estava no local afirmou que no máximo trinta dias sairá o laudo pericial oficial.  

Alguns familiares afirmaram que Junior Lemos havia saído para dar uma volta de bicicleta e não mais retornou, iniciou-se uma procura por familiares em toda a cidade e na manha deste Domingo a informação de sua morte surpreendeu a todos os amigos. 

Vigilante é assassinado a tiros em posto do açude Orós

Um vigilante da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) foi assassinado a tiros enquanto trabalhava no posto do açude Orós, a 352km de Fortaleza, no último sábado (24).

Segundo a Polícia Militar, Weber Lopes Pinheiro, 27 anos, foi vítima de tiros disparados por um grupo de quatro homens e morreu a caminho do Instituto Dr. José Frota (IJF), hospital de emergência da capital.

Os suspeitos seguem foragidos e o caso será investigado pela delegacia Regional da Polícia Civil, em Iguatu.

A Funceme vai apresentar hoje a previsão de chuvas para 2013

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apresenta nesta segunda-feira (26) ao Comitê Integrado de Combate à Seca do Ceará, a previsão de chuvas para o ano 2013.
 
 O estudo será apresentado pelo presidente do órgão, Eduardo Sávio Martins, durante a reunião ordinária do Colegiado, que acontece na sede do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, às segundas-feiras.
 
 Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a previsão apresentada pela Funceme ajuda os produtores a se planejarem para o ano seguinte. Apesar da seca de 2012 ter sido a pior dos últimos 40 anos, a realidade que se viu foi bem diferente.

Isis Gomes fala demais e pode ser desclassificada do Miss Bumbum 2012


A organização do concurso Miss Bumbum Brasil 2012, que irá escolher o bumbum mais bonito do País no final do mês, divulgou comunicado oficial neste domingo(25) afirmando que espera explicações da candidata Isis Gomes sobre uma suposta intervenção que fez no bumbum. Caso ela admita o procedimento, será desclassificada.

É contra as regras do concurso qualquer tipo de intervenção química para modificar o bumbum, e Isis teria dito a uma participante do reality show “A Fazenda”, do qual faz parte, que utilizou produtos para deixar o dela "mais redondo". Caso admita, deixará a competição do “Miss Bumbum”.

Isis, representante do Rio Grande do Sul, atualmente está em terceiro lugar, com mais de 2 milhões de votos. Apenas as 15 primeiras disputam a final em São Paulo, no dia 30 de novembro.

O concurso esta sendo liderado momentaneamante pela ex-latinete Andressa Urach. Além do título de bumbum mais bonito do Brasil, a vencedora leva o prêmio de R$ 5 mil. A vice também recebe um quantia em dinheiro: R$ 3 mil. Assim como o terceiro lugar: R$ 2 mil.

ACOPIARA - TRISTE REALIDADE: Obras paralisadas, descaso e falta de pagamento aos funcionários

Obras paralisadas em Acopiara deixam moradores preocupados. Falta pouco mais de um mês para o atual prefeito de Acopiara, Antonio Almeida deixar a Prefeitura.
Antonio Almeida não conseguiu eleger o sobrinho dele, Robson Almeida. O vencedor das eleições foi o candidato da oposição, médico, Vilmar Félix.
 
O prefeito Antonio Almeida pouco conseguiu realizar em oito anos de administração. No segundo mandato, quase nada foi feito. A adutora do Trussu, uma obra fundamental que vai assegurar o abastecimento de água da cidade, não foi concluída. A obra está paralisada há vários anos.
No Bairro Novo Acopiara, a Academia de Saúde, Cozinha Comunitária e obras de pavimentação estão paralisadas há vários meses.
Os moradores questionam ainda a localização da Academia de Saúde e da Cozinha Comunitária, que fica após a barragem, em um bairro longe do centro e isolada. “Como os idosos vão se deslocar para serem atendidos na unidade de saúde?”, questiona o radialista e vereador eleito, Lindomar Rodrigues. “Isso é um absurdo”. 

INSS começa a pagar segunda parcela do 13º salário

A partir desta segunda-feira, 26, mais de 1,1 milhão de benefícios estão sendo pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará. Os depósitos são referentes à segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensio-nistas, junto com o pagamento da folha de novembro. O valor transferido pela Previdência Social para o pagamento desta parcela do 13º salário corresponde a R$ 392,2 milhões no estado. No País, serão 25,84 milhões de benefícios que somam R$ 11,73 bilhões.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse que os recursos movimentados pelos quase 26 milhões de benefícios com direito a receber o 13º salário são exemplo da importância da proteção social para a economia do país, principalmente para os 5.565 municípios brasileiros.

O calendário de pagamentos do INSS, que tem início nesta segunda-feira, 26, começa com os depósitos dos segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o crédito começa a ser liberado a partir do dia 3 de dezembro. 

Nesta data, o INSS libera o pagamento para quem tem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário segue até o dia 7 de dezembro.

Carro capota, pega fogo e motorista morre na BR-230 perto de Cajazeiras-PB

Um grave acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (23), quando um homem morreu após perder o controle do veículo capotar várias vezes. Com impacto o carro pegou fogo no quilômetro KM-483 da BR-230 próximo ao distrito de Divinópolis em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

O comerciante Joélio Alves, 24 anos, estava voltando de Cajazeiras para consertar o seu veículo Fiat Strada vermelha quando tentou realizar uma ultrapassagem na BR-230, perdeu o controle e subiu num barranco. A vítima foi jogada para longe do veículo que capotou várias vezes. Ele ainda conseguiu pedir socorro na pista, mas devido a vários ferimentos na cabeça não resistiu e morreu no local.

Por causa do acidente a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu controlar um engarrafamento gigantesco que se formou nas proximidades do local.

Durante o incêndio havia a suspeita de que existia uma outra pessoa dentro do veículo. Porém o Corpo de Bombeiro conseguiu controlar as chamas e constata que não havia nenhuma pessoa.

Vândalos incendeiam ônibus escolar em Icó

 
Um ônibus escolar foi incendiado na madrugada deste domingo (25) na cidade de Icó, interior do Ceará. O veículo pertence a um vereador eleito da cidade e é alugado pela Secretaria de Educação do município. No momento do ato de vandalismo, não havia ninguém no veículo e ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil de Icó diz ter identificado os suspeitos do crime. Segundo policiais, o serviço de transporte de alunos do Sítio Extrema, na Zona Rural de Icó, estava suspenso por falta de pagamento e os suspeitos incendiaram o veículo "como represália".

O fogo foi controlado por moradores na manhã deste domingo. O proprietário do veículo, Maninho Mota, acompanhado do advogado Fabrício Moreira e do motorista do ônibus, Valdir Pereira, denunciaram o caso na Delegacia Regional de Icó, nesta manhã.
O veículo passou por perícia e foi constatada a perda total. A Secretaria de Educação de Icó diz que vai providenciar um veículo substituto de forma emergencial até o fim do ano letivo.

Acidente na entrada do distrito de Ibicuã, em Piquet Carneiro quase acaba em tragédia


Um acidente de trânsito registrado por volta das 15 horas, ontem, na entrada do distrito de Ibicuã em Piquet Carneiro, por pouco não terminou em tragédia.


O jovem Henrique Neves Almeida, 20 anos, condutor da S 10 branca precisou fazer malabarismo no asfalto para evitar o pior. Pelo menos três veículos se envolveram no acidente: um ônibus escolar, uma L 200 e uma S 10.

Quadrilha é investigada por série de homicídios no Ceará

A Polícia Civil está investigando a participação de membros da quadrilha dos ´Alves´, presos neste fim de semana, em Horizonte, em homicídios, assaltos e sequestros na Grande Fortaleza e municípios do Interior do Estado. De acordo com Romério Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os integrantes do bando capturados são considerados de "alta periculosidade".

O titular da DRF informou que a quadrilha será investigada sobre vários crimes. Para isso, ele contará com a colaboração das equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tendo em vista que muitos crimes de morte com autorias ainda desconhecidas, podem ter sido cometidos pela "quadrilha dos Alves".

Segundo a Polícia, por volta de 6 horas do último sábado, Carlos Alberto Cassiano, 28; Francisco Edvan Rocha Alves, 27; Francisco de Assis Martins, 41; e Robson Conceição da Silva, 25, chegaram ao bairro Planalto, em Horizonte, e mataram Edcleuton Medeiros Canuto, 36, a tiros de pistola calibre 380.

A vítima, há pouco mais de um ano, teve dois irmãos assassinados em Caridade (distante 100Km da Capital). Um deles era agente do programa Pró-Cidadania. A autoria do duplo homicídio foi atribuída à quadrilha dos ´Alves´, que tem como integrantes Edvan Alves, que figurava como um dos bandidos mais procurados pela Polícia do Ceará, e o irmão dele Francisco de Assis Martins.