segunda-feira, 26 de novembro de 2012

INSS começa a pagar segunda parcela do 13º salário

A partir desta segunda-feira, 26, mais de 1,1 milhão de benefícios estão sendo pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará. Os depósitos são referentes à segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensio-nistas, junto com o pagamento da folha de novembro. O valor transferido pela Previdência Social para o pagamento desta parcela do 13º salário corresponde a R$ 392,2 milhões no estado. No País, serão 25,84 milhões de benefícios que somam R$ 11,73 bilhões.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse que os recursos movimentados pelos quase 26 milhões de benefícios com direito a receber o 13º salário são exemplo da importância da proteção social para a economia do país, principalmente para os 5.565 municípios brasileiros.

O calendário de pagamentos do INSS, que tem início nesta segunda-feira, 26, começa com os depósitos dos segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o crédito começa a ser liberado a partir do dia 3 de dezembro. 

Nesta data, o INSS libera o pagamento para quem tem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário segue até o dia 7 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário