quarta-feira, 27 de março de 2013

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na SE-230

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em uma colisão entre um veiculo de passeio e um carreta na tarde desta terça-feira (26)  na rodovia SE-230, entre os municípios de Siriri e Nossa Senhora das Dores.
A colisão frontal ocorreu entre um carro de passeio e uma carreta. A informação é que no carro que seguia para Aracaju para o município de Nossa Senhora das Dores estavam cinco pessoas, entre elas quatro mulheres.
O condutor do veiculo, um empresário de 42 anos, morreu preso as ferragens. Uma passageira que estava no banco traseiro de 35 anos também morreu na hora do impacto.
A colisão foi tão forte que várias partes do carro ficaram espalhadas no acostamento da pista.
O motorista da carreta continuou no local do acidente e alega que o condutor do carro de passeio estava tentando fazer uma ultrapassagem e não houve tempo para evitar o acidente.

Detento é morto a golpes de cossoco na Cadeia Pública de Itapipoca-CE

Um detento morreu ao ser atingido com golpes de cossoco por outro preso, na tarde de terça-feira (26), na Cadeia Pública de Itapipoca, a 130 km da Capital.

A vítima foi Alysson Pires de Souza, de 31 anos, que chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Segundo o Delegado Titular de Itapipoca, José Milson Teixeira, o agressor, identificado comoLeonardo Damião dos Santos, teria se aproximado da vítima e desferido os golpes, sem nenhum motivo aparente. Leonardo segue detido na Cadeia Pública do Município.

Semana Santa terá chuvas isoladas no Ceará, diz Funceme

Semana Santa terá chuvas isoladas em todas as regiões cearenses, principalmente na faixa litorânea, serras, região jaguaribana e sul do estado. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) revela ainda que o vórtice viclônico de altos níveis que vem provocando chuvas no Ceará nos último 10 dias, deve perder intensidade. 

O vórtice é um sistema de baixa pressão atmosférica que causa nebulosidade em seu entorno, podendo favorecer a formação de nuvens.

De acordo com Cláudia Rickes, meteorologista da Funceme, neste ano é notada uma irregularidade espacial e temporal das chuvas. Segundo Claúdia, a Funceme terá plantão meteorológico todos os dias, até domingo, das 8h às 12h.

Bandidos tentam arrombar BB de Parambu



Os bandidos voltaram a agir e, nas últimas 24 horas, tentaram arrombar a agência do Banco do Brasil, na cidade de Parambu, na Região dos Inhamuns.

O radialista Alverne Lacerda, colaborador do Jornal Alerta Geral, conta que, na madrugada desta quarta-feira (27), a Polícia Militar foi acionada pelo alarme da agência do Banco do Brasil da cidade de Parambu.

A suspeita é que houve uma tentativa de arrombamento a um dos caixas eletrônicos da agência, que foi inaugurada há poucos dias.

Dois assaltantes são mortos em confronto com a Polícia em Morada Nova


Dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes morreram após confronto com policiais na noite desta terça-feira, 26, em Morada Nova, a 161,1 km de Fortaleza.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a Polícia tinha informação que uma quadrilha acusada de vários roubos na região estava na zona rural de Morada Nova. 

Quando chegaram ao local, se depararam com quatro integrantes da quadrilha e deram voz de prisão. No entanto, os assaltantes reagiram e houve troca de tiros. 

Francisco Bezerra de Freitas, 22, e Mardonio Nobre Carneiro, 25, foram atingidos e socorridos pelos próprios policiais, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.

Com os criminosos mortos, os policiais apreenderam dois revólveres e um colete.

Senado aprova ampliação de direitos trabalhistas das domésticas

O Senado concluiu nesta terça-feira (26) a aprovação da proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC das Domésticas, que iguala os direitos trabalhadores domésticos aos dos demais trabalhadores urbanos e rurais.

A proposta, que já havia sido aprovada em primeiro turno na terça passada (19), foi aprovada novamente por unanimidade no segundo turno, com o voto favorável de 66 senadores. De acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o texto será promulgado na próxima terça-feira (2 de abril), em sessão conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados.

Fernanda é a grande campeã do BBB13, com 62,79% dos votos


Doutora Fernanda é a grande campeã desta edição com 62,79% dos votos e é quem leva o prêmio de R$ 1,5 milhão. Assim, cabe ao gaúcho Nasser, o segundo lugar, com 28,29% dos votos e R$ 150 mil no bolso.
 
Fernanda entrou na casa mais vigiada do Brasil com um grande sonho: fazer comunicação. Apesar de ser formada em Direito, ela admitiu, logo na primeira Prova da Imunidade, o desejo de mudar de profissão. E foi se comunicando com um e outro que a mineira de Belo Horizonte foi se firmando na casa como uma pessoa brincalhona, companheira e cheia de amor para dar.