segunda-feira, 14 de julho de 2014

TV Acopiara - A Televisão da Terra do Lavrador


Policial militar é morto por disparo acidental dentro de casa em Fortaleza


Um policial militar morreu, no começo da tarde deste sábado, 12, ao ser atingido por um tiro na nuca. Uma das versões é a de que o projétil foi disparado acidentalmente quando ele estava limpando a arma. Segundo informações da Polícia, o soldado, identificado apenas como Cleyton, estava em casa. O acidente aconteceu por volta das 13 horas, no bairro Jardim Castelão. De acordo com o relações públicas da Polícia Militar do Ceará (PM/CE), coronel Fernando Albano, o projétil acertou a nuca de Cleyton. A vítima chegou a ser socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas morreu a caminho do hospital.

Na rede social Facebook, relatos citam que o soldado estaria limpando a arma quando o disparo aconteceu. "Ainda é prematuro dizer agora como tudo aconteceu. As circunstâncias estão sendo averiguadas. A família dele está sendo ouvida", declarou Albano.

Conforme o relações públicas da PM, o corpo de Cleyton ainda está na Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Não há informações sobre onde devem acontecer o velório e o enterro do militar. O caso está sendo tratado como "acidente doméstico."

Fernando Albano acredita que a arma seja uma pistola - e não um revólver, como especula-se na Internet. Cleyton estava na Cavalaria há apenas três dias. Havia sido transferido da Coordendoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Filho mata mãe com golpes de foice em Fortaleza

Um crime bárbaro chocou os moradores da Rua Orlando Dias, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Na madrugada de ontem. Um homem matou a própria mãe e foi preso em flagrante. Jairo Batista da Silva, de 34 anos, foi preso na calçada de casa sob a acusação de ter matado, a golpes de foice, a própria mãe, a aposentada Maria de Fátima Batista da Silva, de 73 anos. 

O crime teria acontecido após uma discussão entre os dois. De acordo com informações da Polícia, o homicídio aconteceu por volta de 1h da madrugada, quando o suspeito, que estava aparentemente alcoolizado segundo os policiais, teve uma discussão com a vítima e acabou praticando o ato violento.

Maria de Fátima sofreu um grave ferimento na cabeça e perdeu bastante massa encefálica. Ela chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi a óbito ao dar entrada no Hospital Frotinha, da Parangaba.

TRE recebeu impugnações a 28 registros de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará recebeu impugnações a 28 registros de candidatura, em relação aos 768 pedidos protocolados no último dia 5 de outubro. Deste total, 22 foram de iniciativa do MPE – Ministério Público Eleitoral - uma de candidato adversário, além de 5 impugnações de DRAPs (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), interpostas por uma coligação.

O prazo para o recebimento de pedidos de impugnação terminou às 19 horas deste sábado, 12/7. Mas o MPE ainda pode encaminhar novos pedidos de impugnação da lista de 45 candidatos que deram entrada no TRE com o requerimento de registro individual após o dia 5/7.

Para as próximas eleições, o TRE contabiliza 813 pedidos de registros de candidatos, além de 17 DRAPs, que começarão a ser julgados nas sessões da Corte do Tribunal, a partir desta semana. O TRE tem até o próximo dia 5 de agosto para julgar todos os processos de registros e os candidatos ainda poderão recorrer ao TSE.

TRE disponibiliza telefone 148 para denúncias de propaganda irregular

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) disponibiliza o plantão da propaganda das Eleições 2014. Em Fortaleza e nas zonas eleitorais do interior do Estado, a Justiça Eleitoral do Ceará já está mobilizada para acompanhar e fiscalizar a propaganda dos candidatos. Com uma semana de funcionamento, a movimentação tem sido muito tranquila. Na capital, por exemplo, nenhuma ocorrência de irregularidade foi registrada.

As denúncias de propagandas irregulares podem ser feitas pelos próprios eleitores, através do telefone 148, disponibilizado pelo TRE-CE, diariamente, das 8 às 19 horas, inclusive sábado e domingo. O balcão da Propaganda em Fortaleza, na Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e no sábado e domingo, das 13 às 19 horas.

Esquema montado

Na sede do TRE-CE, funciona a Coordenação do Juizado Auxiliar da Propaganda Eleitoral, composta por três juízes da Corte do tribunal. O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Eduardo Scorsafava, acompanha os trabalhos de fiscalização nas zonas eleitorais, em todo o Estado. Na capital, seis juízes da 1ª, 2ª, 3ª, 82ª, 112ª e 113ª Zonas Eleitorais ficam responsáveis pela fiscalização e do poder de polícia da propaganda, sob a coordenação do juiz Antônio Pádua Silva, da 82ª ZE.

Servidores das seis zonas eleitorais de Fortaleza, envolvidas na fiscalização da propaganda na capital, foram disponibilizados em período integral, de segunda a segunda-feira para fiscalizar e apurar denúncias de propagandas irregulares até o dia 4 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições. A propaganda poderá recomeçar a partir do dia 6 de outubro, decorrido o prazo de 24 horas após a votação do dia 5/10, até o dia 25 de outubro, véspera da realização do segundo turno das eleições. Nos dias de votação, nos dois turnos, a fiscalização será reforçada com o esquema montado pelo TRE-CE, juntamente com os órgãos de segurança pública do Estado e a Polícia Federal.

Após vexame na reta final da Copa, Felipão não é mais técnico da Seleção


Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A derrota vexatória para a Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo, e o outro revés em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, por 3 a 0, para a Holanda, decretaram a queda do comandante. Felipão assumiu no final de 2012, meses antes da Copa das Confederações, em 2013, onde o Brasil conquistou o título em cima da Espanha, vencendo por 3 a 0 no Maracanã. Foram 29 jogos no comando da Seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na Copa do Mundo deste ano, foram sete jogos, com duas derrotas, três vitórias e dois empates.

Após a derrota para a Holanda no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na coletiva de imprensa, Felipão entregou o cargo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como, segundo o próprio, já havia ficado acertado com a entidade. A CBF aceitou o pedido de Felipão e confirmou a demissão de Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira e de toda a comissão técnica que trabalhou na Copa do Mundo. 

A CBF ainda não oficializa a queda do treinador, o que irá acontecer nesta segunda-feira. Assim, o Brasil parte em busca de um novo técnico para assumir o projeto que terá como ponto alto a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, passando pela Copa América do Chile, em 2015, e das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial, que o país volta a disputar após ser sede do evento.