terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Após pressão do povo, prefeito resolve agir

Foi preciso muita pressão para o prefeito de Acopiara cumprir com sua obrigação que é manter a cidade limpa. 

Depois que alguns moradores se reuniram para fazer uma vaquinha e alugar um caminhão para retirar as montanhas de lixo das ruas,  o bigodinho tomou uma providência. 

Alguns carros irão passar no mínimo um mês recolhendo lixo, para que a cidade volte a ser aquela deixada pelo ex-prefeito. 

O que será do povo, se for preciso pressionar o bigodinho, durante 4 anos, toda vez que o mesmo tiver que cumprir com suas obrigações.

Filho de Fátima e Bonner sofre grave acidente de carro no Rio

O jovem Vinícius Bonemer, 19, filho dos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes, sofreu um acidente de carro na manhã desta terça-feira (3), na estado do Rio de Janeiro. 

Segundo informações do jornal O Dia, o veículo em que ele estava com um amigo, identificado como Giuliano Costa, colidiu com um ônibus e um caminhão na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre Búzios e Cabo Frio, na Região do Lagos. Ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto-Atendimento de Tamoios. O estado de saúde das vítimas, no entanto, ainda não foi divulgado. 

De acordo com a publicação, Vinícius e Giuliano voltavam para o Rio de Janeiro após passar o réveillon em Búzios, quando o acidente aconteceu, por volta das 8h (horário de Brasília). 
Família 
Separados há alguns meses, William Bonner e Fátima Bernardes são pais dos trigêmios Beatriz, Laura e do próprio Vinícius, acidentado nesta terça.

A assessoria de Fátima ainda não comentou o incidente, mas informações dão conta de que a apresentadora já estaria em Cabo Frio acompanhando os desdobramentos da situação.

Tremores de terra atingem cidades do Piauí e Maranhão

Um tremor de terra foi sentido por moradores do Piauí, na capital Teresina, na manhã desta terça-feira (3). Testemunhas afirmaram que o abalo gerou tumulto nas ruas. Prédios foram evacuados, mas não há registros de feridos. 

Além de Teresina, relatos apontam que a terra tremeu também em São Luís, no Maranhão. 

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um abalo de magnitude 4,6 na escala de Magnitude Regional (mR), usada para sismos pequenos e moderados, segundo o Centro. 

O epicentro foi na cidade de Belágua/MA, a 113 km da capital São Luís e teria ocorrido próximo à superfície.

Prefeito de Acopiara é pressionado pela população na prefeitura

Depois de conseguir se eleger como prefeito de Acopiara, prometendo milhares de emprego, o bigodinho é pressionado pela população na prefeitura. 

Uma multidão lotou as dependências da Prefeitura Municpal de Acopiara, nessa terça-feira(03), para cobrar do prefeito Antônio Almeida, o emprego prometido na campanha eleitoral. 

Segundo informações, é grande a lamentação das pessoas quando descobrem que não existe possibilidade de empregar toda essa gente.  

"Se soubesse que ia ser assim, jamais teria votado nesse cabra, ele prometeu emprego para meus filhos e agora me disse que não tem emprego, isso é uma sacanagem", disse o senhor Francisco Costa, a nossa produção.

População do Sítio Muquém preocupada com quantidade de lixo em Acopiara

Em virtude da grande quantidade de lixo nas ruas e avenidas de Acopiara, a comunidade do Sítio Muquém, faz apelo ao MP, para que a prefeitura encontre um outro local para depositar o lixo que toma conta da cidade.
Como a quantidade de lixo é muito grande, a comunidade teme que colocação desse lixo no Sítio Muquém, só aumente ainda mais e incidência de doenças contagiosas.

A fumaça causada pelos constantes incêndios naquele local invade as residências e poderá trazer grandes danos a saúde daquela comunidade.

Populares fazem vaquinha para contratar caminhão e retirar o lixo das ruas de acopiara

Populares se reuniram na manhã de hoje para fazerem uma vaquinha e alugar um caminhão para recolher o lixo nas ruas de Acopiara. 

Incomodados com o lixo que já estar invadido as casas, um grupo de pessoas irão pagar do próprio bolso um caminhão para fazer o trabalho da prefeitura, pois não suportam mais tanto lixo nas ruas e a falta de compromisso do prefeito.
O trabalho de coleta de lixo parou desde o último domingo(01), dia que o novo prefeito assumiu a cidade. 

Há quem diga que se a eleição fosse hoje, Antônio Almeida, perderia com mais de 2 mil votos.

Quatro cidades do Ceará ainda podem ter novas eleições municipai

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, admite que ainda poderemos ter, proximamente, eleições municipais para 4 prefeituras do nosso Estado, em razão de complicações dos respectivos candidatos mais votados com a Justiça Eleitoral. A lista inclui os municípios de Barro, Saboeiro, Tianguá e Santa Quitéria. 

Nos dois últimos municípios, os prefeitos Luiz Menezes de Lima e Tomás Figueiredo, respectivamente tomaram posse no dia 1º de janeiro, por força de medida liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo que os registros das duas candidaturas tenham sido negadas tanto pelo TRE quanto pelo TSE. Os dois processo já foram remetidos para o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Nos casos de Barro e Saboeiro, os candidatos mais votados não tiveram as mesmas sortes dos dois outros, no caso de concessão de medida liminar, por isso não assumiram os mandatos, ficando as respectivas prefeituras administradas até o desfecho da questão judicial, administradas pelos presidentes das Câmara Municipais respectivas. 

Leia a nota distribuída pela assessoria do TRE: 

“Os municípios de Barro, Saboeiro, Tianguá e Santa Quitéria estão com a situação dos candidatos mais votados ainda indefinida por indeferimento dos registros de candidaturas pela Justiça Eleitoral.

Segundo consulta processual, nos municípios de Barro e Saboeiro os candidatos a prefeito eleitos, José Marquinélio Tavares e José Gotardo dos Santos Martins, respectivamente, tiveram seus registros indeferidos e não obtiveram provimento judicial para garantir a diplomação e posse. Nesses casos, os presidentes das Câmaras Municipais deverão assumir a prefeitura interinamente. Os recursos tramitam no Tribunal Superior Eleitoral sem data para serem julgados. 

Já os candidatos a prefeito que obtiveram a maior votação nos municípios de Tianguá, Luiz Menezes de Lima, e de Santa Quitéria, Tomas Antônio Albuquerque de Paula Pessoa, foram indeferidos, pelo TRE e TSE, mas obtiveram medida liminar, concedida pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, para garantir a posse no último dia 1º/1. O candidato de Tianguá recorreu ao Supremo Tribunal Federal, e o de Santa Quitéria apresentou recurso ao Pleno do TSE. 

Dependendo das decisões do TSE e STF, poderão ser realizadas novas eleições nos quatro municípios cearenses, caso mantido o indeferimento dos registros desses candidatos”

População usa Redes Sociais para chamar a atenção para o descaso em Acopiara

Descaso total na cidade de Acopiara, nesse começo de administração por parte do prefeito Antonio Almeida Neto. 

Praças tomadas pelo lixo e animais perambulando pela cidade, é o que mais se vê na Terra do Lavrador.

Em meio a tanto lixo e descaso, os internautas, usam as Redes Sociais, para chamar a atenção das autoridades locais.
 
 

Chove em 11 municípios do Ceará nessa segunda-feira

As chuvas voltaram a atingir o Ceará, entre esta segunda (2) e a manhã desta terça-feira (3), principalmente na região Norte do Estado. Conforme dados fornecidos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações abrangem 11 municípios cearenses. O destaque fica para a chuva que banhou a cidade de Martinópole, a mais intensa das últimas 24 horas, com 70 mm. 

Em seguida, as maiores precipitações aparecem em Granja (57.8mm), Uruoca (41 mm) e Meruoca (16 mm). Na Região do Litoral de Fortaleza, apenas o município de Aquiraz registrou precipitação, de 1,5 mm. Na região Sul, no Sertão dos Inhamuns, choveu 1,6 mm em apenas uma cidade, Araripe. 

Segundo a Funceme, as chuvas ocorrem em virtude da formação de áreas de instabilidade atmosférica que se formam sobre o oceano Atlântico e se deslocam em direção ao continente. 

A previsão do tempo para o dia é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada em todas as regiões do Ceará. A previsão de nebulosidade se repete para esta quarta-feira (4). Já na quinta (5), há possibilidade de chuvas isoladas no Centro-norte. Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado.

Jovem de 23 anos é executado a tiros de escopeta em Icó

O primeiro homicídio do ano aconteceu ontem as 21hs, na rua C, no conjunto Pedrinhas, na cidade de Icó. 

Francisco Silva dos Santos Filho, 23 anos, natural de Icó, que morava no Sítio Bom Lugar, chegou em frente a casa da namorada e ao estacionar sua moto, foi surpreendido por uma dupla que estava por traz da casa. 

Francisco Silva, ainda correu para se livrar da linha de tiros, mas acabou sendo executado nos fundos de um residência. No local a polícia militar encontrou cápsulas deflagradas de espingarda escopeta calibre 12. 

Na fuga os moradores tomaram uma moto de assalto de Genival Félix Valentim, que chegava em casa, numa moto Honda Titan 2001, prata de placa HXI 3089. 

A polícia investiga a morte de Francisco Silva e trabalha visando chegar a motivação do crime. Dois indivíduos teriam sido vistos em uma moto dando cobertura aos criminosos. 

O inquérito policial será instaurado pelo delegado regional de polícia civil de Iguatu, Chalita de Mendonça.

O corpo da vítima foi encaminhado de Icó, para ser necropsiado na Pefoce de Iguatu.

UM NOVO TEMPO: Acopiara, sem médico e o lixo tomando conta das ruas

Os acopiarense começam 2017 sentindo na pela as consequências de uma escolha mau feita. O começo de ano tem sido de terror para aqueles que necessitam de um atendimento médico. 

Sem médicos nos hospitais, com PSFs fechados, a população já começa sentir saudades da administração passada. 

Como se não bastasse a falta de compromisso com a saúde, as ruas estão cobertas por montanhas de lixo. 

Veja as imagens que mostram o total descaso em Acopiara:





Agricultor é morto a golpes de roçadeira na cidade de Jucás no Ceará

Antonio Francisco Gomes, mais conhecido por Popó, 51 anos, agricultor, confessou ter matado Antonio Mamede da Silva, 53 anos, agricultor, com golpes de roçadeira. 

Os dois estavam bebendo na casa de Popó, no sítio Espinheiro, zona rural de Jucás, quando houve um desentendimento entre eles. O motivo segundo o acusado foi o fato de Antonio Mamede ter ofendido a irmã de Popó. A vítima sofreu vários golpes de roçadeira e morreu de imediato. 

Policiais militares conduziram o acusado, juntamente com a arma do crime, à Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para adoção dos procedimentos cabíveis. O corpo da vítima foi levado pelo Rabecão para o IML de Iguatu.

Rebelião em presídio do Amazonas deixa mais de 60 mortos

Cento e doze presos fugiram do maior presídio do Amazonas durante a rebelião violentíssima de domingo (1º). Em 16 horas, 56 detentos morreram. 

Só com a situação no presídio controlada é que os carros do Instituto Médico Legal puderam entrar para contar os mortos nesta segunda-feira (2) de manhã. Parentes dos presos aguardavam na estrada de acesso a unidade prisional. Ainda sem informações. 

A rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, o maior do Amazonas, começou no domingo (1º) às 18h, no horário de Brasília, uma hora depois de uma fuga de 87 presos no Instituto Penal Antônio Trindade, que fica ao lado. Presos do regime fechado fizeram um buraco na parede e invadiram a galeria que abrigava presos rivais; 12 funcionários foram feitos reféns. 

Pelo rádio da polícia, um policial militar pedia mais viaturas por causa de tentativas de fugas de detentos: "Muitos pulando aqui do lado do semiaberto. As viaturas têm que manter, que pode ter muito preso aí ainda do outro lado da muralha, tentando pular". 

Pelo menos 60 presos foram mortos durante a rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim naquilo que, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, foi uma guerra entre facções rivais que disputam o domínio do tráfico de drogas no estado. 

Foi o pior massacre em presídios brasileiros desde 92, quando a Tropa de Choque de São Paulo invadiu a Casa de Detenção do Complexo do Carandiru para conter uma rebelião; 111 presos foram assassinados na ação.

Contribuinte já pode imprimir boleto do IPVA de 2017

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) disponibilizou a partir desta segunda-feira (2) os boletos do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) de 2017, que podem ser impressos pelos contribuintes. O prazo de recolhimento para quem optar pelo pagamento em cota única, usufruindo do desconto de 5% no tributo, será até o dia 31 de janeiro.

Neste ano, os proprietários de veículos no Ceará terão um benefício a mais no pagamento do IPVA – um prazo maior para quitar o imposto. O pagamento, antes permitido em apenas quatro parcelas, poderá ser efetuado em até cinco vezes. Ao todo, 2.261.247 veículos serão tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 828.562.883,17, onde 50% desse valor pertence ao tesouro estadual e os outros 50% são destinados aos municípios cearenses. 

O maior IPVA a ser pago no estado em 2017 será de R$ 43.120,74, referente a uma Ferrari 2010. Já o proprietário de um buggy 2005 pagará o menor imposto, R$ 51,70. Quem decidir por parcelar o desembolso – sem nenhum abatimento especial – deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 10 de abril, 10 de maio e 12 de junho de 2017. Como em 2016, o IPVA 2017 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. 

A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.