terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Chove em 11 municípios do Ceará nessa segunda-feira

As chuvas voltaram a atingir o Ceará, entre esta segunda (2) e a manhã desta terça-feira (3), principalmente na região Norte do Estado. Conforme dados fornecidos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações abrangem 11 municípios cearenses. O destaque fica para a chuva que banhou a cidade de Martinópole, a mais intensa das últimas 24 horas, com 70 mm. 

Em seguida, as maiores precipitações aparecem em Granja (57.8mm), Uruoca (41 mm) e Meruoca (16 mm). Na Região do Litoral de Fortaleza, apenas o município de Aquiraz registrou precipitação, de 1,5 mm. Na região Sul, no Sertão dos Inhamuns, choveu 1,6 mm em apenas uma cidade, Araripe. 

Segundo a Funceme, as chuvas ocorrem em virtude da formação de áreas de instabilidade atmosférica que se formam sobre o oceano Atlântico e se deslocam em direção ao continente. 

A previsão do tempo para o dia é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada em todas as regiões do Ceará. A previsão de nebulosidade se repete para esta quarta-feira (4). Já na quinta (5), há possibilidade de chuvas isoladas no Centro-norte. Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário