segunda-feira, 8 de julho de 2013

Suspeito de matar criança boliviana em SP é procurado na Ibiapaba

Um dos suspeitos do assassinato da criança boliviana Brayan Yanarico Capcha, no último dia 28 de junho, em São Paulo, está sendo procurado na Região da Ibiapaba, no interior do Ceará. Diego Rocha Freitas Campos, o suspeito de matar a criança boliviana em São Paulo, tem parentes na Ibiapaba.

O crime gerou comoção e revolta. Os pais de Brayan retornaram à Colômbia.

Acidente envolvendo cinco motos em Orós, deixa um saldo de dois mortos e um ferido


Um acidente grave no município de Orós, no início da noite deste domingo (7), envolvendo cinco motocicletas, deixou um saldo de duas pessoas mortas e outra gravemente ferida.

O fato ocorreu na CE-153, próximo à entrada da Vila Guassussê, distrito de Orós. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma das motos tentou efetuar um retorno proibido no meio da rodovia, e acabou sendo atingida pelos outros veículos que seguiam logo atrás.

Uma das vítimas fatais foi Romário Vieira Gomes, de 18 anos. Na garupa da sua moto estava uma outra pessoa, ainda não identificada, que foi  socorrida em estado grave para o hospital Regional de Icó. Já o piloto da moto supostamente causadora do acidente, identificado por André Foguetinho, teve apenas ferimentos leves. O garupeiro foi atingido violentamente, e morreu no local.

A polícia Militar esteve no local e acionou o Rabecão do IML de Iguatu para os procedimentos cabíveis.

Prefeito Dr. Vilmar, vice-prefeito Dr. Rogério e o secretário da SDA do Estado, Nélson Martins entregam beneficios na zona rural de Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar acompanhado do secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nélson Martins, do vice-prefeito, Dr. Rogério e de outras lideranças políticas e comunitárias de Acopiara participaram ontem (06) de inaugurações de sistemas de abastecimento de água na zona rural do município.
A primeira solenidade foi realizada na escola João Alves de Lima, no sítio Bom Nome. De acordo com o prefeito Dr. Vilmar, 65 famílias foram beneficiadas com o abastecimento. Foram investidos nesta obra mais de 157 mil reais. O deputado estadual, Dr. Sarto foi um dos grandes batalhadores para esta conquista.
  .
Nesta solenidade, o prefeito Dr. Vilmar ainda entregou dois veículos para a Secretaria de Agricultura, uma S 10 e um Fiat que vão compor a frota de carros da Prefeitura Municipal..
Após a solenidade no sítio Bom Nome a comitiva se deslocou para o sítio Calabaço II, região de Santa Felícia. Lá foi inaugurado o sistema de abastecimento de água da comunidade que vai beneficiar 99 famílias. Os dois abastecimentos pertencem ao Projeto São José. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Cagece foram parceiras nestas conquistas.

Mais fotos: