sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Estudante cearense morto no Rio de Janeiro será sepultado domingo

O corpo do estudante cearense José Leandro Pinheiro, de 21 anos, morto a facadas em uma república na Zona Sul do Rio de Janeiro, vai ser liberado na tarde desta sexta-feira (26) do Instituto Médico Legal (IML). 

De acordo com familiares, o corpo del chegará a Fortaleza no final da manhã de sábado (27) e será transportado  para a cidade natal, Irapuan Pinheiro, a 318 quilômetros de Fortaleza para ser sepultado. O sepultamento do estudante deverá acontecer no final da tarde de domingo (28).

Clientes da Coelce devem registrar prejuízos causados pelo apagão

Clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce) que tiveram equipamentos queimados com apagão da madrugada desta sexta-feira (26) devem registrar a perda. 

O presidente da Coelce, Abel Rochinha, aconselhou as pessoas ligarem só daqui dois dias devido ao congestionamento na linha da companhia e garantiu que se for comprovado tecnicamente o dano, a empresa irá fazer o ressarcimento. “As pessoas devem ligar para nossa central de atendimento, não nesta sexta-feira (26), pois o atendimento está super carregado. 

O ideal é ligar daqui um ou dois dias. O correto é telefonar para nossa central de atendimento. Nossos atendentes tem todo o roteiro direito, e sabem como proceder, de forma que as pessoas possam ser atendidas, levantar suas questões, e dai fazemos nossa análise para poder fazer o ressarcimento”, afirmou.

Mototaxista que matou companheira em Orós se entrega a Polícia em Icó e é preso

Foi preso na manhã desta sexta-feira (26) na delegacia de Polícia Civil de Icó, o mototaxista Antônio Erinaldo Rodrigues da Silva, 36 anos, que matou no dia 14 deste mês, um domingo a noite, na Rua Padre Cícero, a sua companheira, a funcionária pública municipal Mirele Rodrigues da Silva, 31 anos a facadas.

Os golpes atingiram a perna da mulher e um deles atingia a veia femural causando sua morte. O crime foi cometido em frente a casa da mãe da vítima na cidade de Orós. Após matar Mirele, Erinaldo havia fugido e se apresentado em seguida na delegacia regional de Polícia Civil de Icó onde prestou depoimento depois de livrar o flagrante acompanhado de um advogado.

A delegada Mary Rodrigues Maciel solicitou ao juiz daquela comarca Eduardo Costa a prisão do mototaxista e foi prontamente atendida. Nas últimas horas, Antônio Erinaldo, arrependido e receoso de estar solto ligou para a delegada dizendo que queria se entregar. Ele já foi levado de Icó para a cadeia de Orós onde se encontra a disposição da justiça.

Erinaldo disse que estava embriagado e a dois meses estava separado de Mirele em virtude dos constantes desentendimentos. No dia do crime, ele adiantou que tinha ido a procura da mulher para pedir para ela liberar uma de suas filhas para voltear e tinha ocorrido uma nova discussão e por isso ele a golpeou. Somente no dia seguinte Erinaldo disse que tinha tomado conhecimento da morte de sua companheira.

Mirele deixou duas filhas, uma de 11 anos e outra de um ano e sete meses. O mototaxista chorou e disse que quer pagar pelo ato que cometeu.

Apagão deixa Bairros de Iguatu sem água

Iguatuenses se deparam com a falta de água nesta sexta-feira, 26. Segundo o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto – SAAE em nota divulgada para o portal Iguatu.Net  o motivo da falta de água ocorreu em virtude da falta de energia elétrica  em todo nordeste e parte do norte do país que acabou afetando a captação de água na bacia do Trussu e na estação de tratamento de água no Cocobó.

Outro motivo que ocasionou na carência de água foram vazamentos na tubulação de 250 mm na Avenida Cruzeiro do Sul provavelmente provocada pelo rompimento da adutora sobre a ponte Demócrito Rocha. Fato esses ocorridos também nesta sexta-feira. Para que a população venha a ter de volta o seu abastecimento de água, uma equipe do SAAE já trabalha no local no intuito de sanar os problemas existentes.

Segundo o superintendente do SAAE o Edval Lavor Bezerra, a falta de água atinge cerca de 30% da cidade afetando os Bairros Bugi, Areias, João Paulo II e Bairro Santo Antonio.  “o abastecimento estará comprometido nas próximas 48 horas ou tão logo a equipe conclua os vazamentos, abastecimento será normalizado”. Confirmou Edval.

Chuvas irregulares devem ocorrer nos próximos dias no Ceará, diz Funceme

As chuvas “fora de época” devem seguir ocorrendo no litoral de Cear nos próximos dias, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Na madrugada e manhã desta sexta-feira choveu em Fortaleza, litorais Leste e Oeste e na região do Maciço do Baturité, no interior do estado.

De acordo com a Funceme, as chuvas nesta época do ano são incomuns no Ceará e ocorrem devido a um “vórtice ciclônico” estacionado sobre a região do Ceará e parte do Nordeste. Ainda de acordo com a Funceme, a posição do vórtice propicia a formação de chuva nos próximos dias.

Caso o vórtice se desloque para o interior do estado, a possibilidade de chuva na região é menor. A chuva desta sexta-feira foi de 11 milímetro na cidade de Pacoti, no Maciço do Baturité, e 15 milímetros em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Candidatos têm até o dia 6 de novembro para prestação de contas no TRE


O próximo dia 6 de novembro é a data final para que candidatos, comitês financeiros e partidos políticos prestem contas da campanha referente às Eleições 2012, com exceção apenas dos dois candidatos a prefeito na capital, concorrentes ao segundo turno, os quais deverão apresentar suas contas até 27 de novembro.

A novidade para este ano é que a prestação de contas final poderá ser enviada pela internet, mas, para isso, deverá ser atualizado o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) para a versão 1.07, que está disponível no portal do TSE.

Caso o interessado prefira, as contas poderão ser geradas em versão diversa, devendo as peças impressas e a respectiva mídia serem entregues no cartório eleitoral da circunscrição do candidato, no mesmo prazo de 6 de novembro.

Em qualquer caso, somente após a entrega física desses documentos e a validação do número de controle, a prestação de contas será considerada recebida tempestivamente. Neste sentido, vale alertar aos que enviarem as contas pela internet que, para efeito de atendimento do prazo de entrega, será considerada a data de comparecimento ao cartório e não a da transmissão dos dados.

O não cumprimento dessa obrigação no prazo legal poderá ensejar o julgamento das contas como não prestadas, acarretando ao candidato o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral até o final da legislatura, persistindo os efeitos dessa restrição até a efetiva prestação de contas; e ao partido político, em relação às suas contas e às contas do comitê financeiro, a perda do direito ao recebimento da quota do Fundo Partidário.

'O sonho dele acabou', diz pai de estudante do Ceará morto em república no Rio

Após passar mais de 1h no Instituto Médico Legal (IML), o agricultor Nestor Pinheiro, de 48 anos, pai de José Leandro Pinheiro, de 21, estudante  morto a facadas em uma república na Zona Sul do Rio de Janeiro, declarou nesta sexta-feira (26) que o grande desejo do filho era ser professor universitário de matemática."O sonho dele acabou", disse Néstor. "Era um sonho que todo pai quer ver", completou.

Ele e a irmã, Alessandra Pinheiro, chegaram do Ceará por volta das 6h ao Rio de Janeiro. O corpo de Leandro será removido para a sua cidade natal, de Deputado Irapuan Pinheiro neste sábado (27).

O suspeito de matar o jovem, o estudante Bruno Eusébio dos Santos, de 26 anos, está preso na Divisão de Homicídios (DH). Os pais dele chegaram pela manhã na delegacia e, por volta das 13h, continuavam no local.

Os familiares de Leandro vieram do Ceará para fazer a remoção do corpo do rapaz para a sua cidade natal, de Deputado Irapuan Pinheiro.

"Sobre o Bruno ele nunca comentou nada. Ele se dava bem com todos lá, todo mundo era muito amigo. Ele só se concentrava, para ele nunca esteve nada ruim, só tinha alegria. É um abalo muito grande, a gente pede conformação a Deus. O sonho dele era se enfiar nos estudos e ser professor de faculdade. Ele ganhou vários prêmios", disse Néstor.

“Ele sempre falava que todo mundo convivia muito bem. A família não faz ideia do que motivou, do que aconteceu”, afirmou Alessandra, tia do estudante. “Ele ligava toda semana, inclusive na ultima terça ele ligou e estava muito feliz, porque comprou as passagens para passar as festas de fim de ano com a gente, com a família”, lamentou ela..

Romário decide sair de casa e casamento está por um fio

Depois de 12 anos juntos, o deputado federal Romário tomou uma atitude surpreendente, que sinaliza para o fim do casamento com Isabella Bittencourt. O ex-jogador deixou o apartamento que o casal dividia, no Pepê, na Barra. O motivo que levou Romário a tomar tal decisão ainda é um mistério. Esta parece ser a mais grave das muitas crises pelas quais o casal passou. Agora, o novo endereço de Romário é um flat na Praia da Barra.

Mas uma coisa é fato: o casamento de Isabella e Romário estava longe de ser tradicional. Em boa parte do tempo, Isabella viveu na Suíça, onde tem família. E foi na Europa, aliás, que ela educou as duas filhas que tem com o ex-atleta, Ivy e Isabellinha.

Enquanto Isabella se dedicava às filhas no Velho Continente, Romário vivia uma vida de solteiro. Por isso, não foram poucos os "supostos affairs". Desde a assessora parlamentar Denise Leitão até as louras 'misteriosas', que entravam e saíam da vida do deputado com a rapidez de um gol.

Após bebedeira pai mata o próprio filho a facadas em Teixeira/PB

Um fato lamentável foi registrado na tarde de ontem (quarta-feira), dia 24 de outubro na cidade de Teixeira/PB. O agricultor Francisco Erivaldo Gomes, 62 anos, assassinou o próprio filho, Evanilson da Silva Gomes, 17 anos.

Segundo informações repassadas por populares, os dois participavam de uma bebedeira na residência dos mesmos, quando uma discussão teve início. Alterado, Francisco Everaldo sacou uma faca peixeira e desferiu um golpe certeiro no filho, que caiu em seguida.

O acusado fugiu do local, enquanto familiares acionaram o Samu de Teixeira. Evanilson ainda chegou a ser socorrido com vida e levado até o Hospital Regional de Patos, porém faleceu no bloco cirúrgico daquela unidade hospitalar. Esse fato chocou toda a cidade de Teixeira, pois pai e filho aparentemente se davam bem.

Moveletro anuncia vagas para vendedor, caixa e atendente de crediário

A loja Moveletro de Acopiara está ampliando seu espaço e informa que acontecerá uma seleção para preenchimento de novas vagas para os cargos de vendedor, caixa e atendente de crediário.
 
Os interessados já podem entregar os seus currículos, preferencialmente com foto, até amanhã, dia 26 de outubro, na sede da loja.
 
Em breve a Moveletro será reinaugurada com grandes novidades para a população

Corretor é executado com quatro tiros em Mangabeira PB

Corretor de automóveis Joseildo Andrade Ferreira, 41 anos, conhecido como Irmão Jó, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (25), em um lava-jato, no bairro de Mangabeira III, na cidade de João Pessoa. 

De acordo com informações locais, um homem chegou em uma moto preta e disparou quatro tiros nas costas da vítima. Irmão Jó tinha uma loja de celulares, na Rua Professor Alberto Coutinho, e tinha o costume de guardar seu carro no lava-jato, que se localizava na mesma rua e fica ao lado do Presídio Feminino Júlia Maranhão. 

O crime aconteceu na hora em que o corretor foi buscar o veículo. Segundo policiais, ele também era agiota, ou seja, emprestava dinheiro à juros, e esta informação, faz a Polícia acreditar que o assassino seja algum devedor. No entanto, os policiais não descartam a possibilidade de ter sido outro corretor, o responsável pelo crime. 

A Polícia encontrou no carro da vítima, uma pasta cheia de documentos e com notas provisórias de empréstimos feitos. Agora, os policias irão investigar. Joseildo era morador da Comunidade Água Fria, no bairro dos Bancários.

Sensação térmica em Juazeiro do Norte, no Ceará, chega a 40° C

A sensação térmica na região do Cariri, no Sul do Ceará, chega a 40 °C nesta época do ano. Segundo meteorologistas, além da estiagem neste ano, fatores humanos contribuem com o aumento da temperatura na região.

Nas cidades da região, as pessoas se protegem como podem do calor. "Tem que sair com sombrinha ou então sai numa hora mais fria", diz a dona de casa Maria da Piedade.

Segundo meteorologistas, a temperatura máxima na região chega a 38°C nesta época do ano, com sensação térmica de 40°C graus. A umidade relativa do ar, em alguns momentos, chega a 20%, um índice característico de regiões desérticas.

Escola onde cearense assassinado estudou em Iraupuan Pinheiro decreta luto e suspende aula

A Escola Municipal Francisca Josué de Souza Carneiro, na cidade de Irapuã Pinheiro, a 333 km de Fortaleza, local onde José Leandro Pinheiro iniciou os estudos suspendeu as aulas nesta sexta-feira (26).

Uma faixa preta e a foto de Leandro Pinheiro foram colocadas na fachada da escola. A ex-professora de Leandro Pinheiro, Elenir Alves, disse que desde o ensino fundamental ele tinha paixão pelos estudos, era dedicado, e gostava especialmente de matemática.  

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias úteis, nesta sexta, segunda e terça, segundo prefeito Claudenilton Pinheiro. A família que mora na zona rural de Irapuan Pinheiro diz estar muito abalada e por enquanto não quer falar sobre o assunto.

Windows 8 começa a ser vendido no Brasil

A Microsoft começou a vender nesta sexta-feira (26) o Windows 8, seu novo sistema operacional, no Brasil e em mais 139 países. Por aqui, cinco lojas, quatro na cidade de São Paulo e uma em Belo Horizonte, abriram no primeiro minuto deste dia 26 para receber os entusiastas da tecnologia que queriam ter o sistema logo na estreia.

O Windows 8 Pro chega oficialmente às lojas do Brasil nesta sexta (26). Algumas lojas no país começarão a vender o Windows 8 Pro na virada de quinta para sexta. O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 270.

Segundo a Microsoft Brasil, somente o Windows 8 Pro será vendido em caixinha e on-line até 31 de janeiro. Após esta data, a empresa também começa a vender o Windows 8 nas lojas e o Windows 8 Enterprise para empresas. Os preços sugeridos destes dois sistemas completos ou para upgrade não foram informados pela Microsoft.

No Brasil, a companhia anunciou uma oferta de atualização para o Windows 8 Pro pelo preço de R$ 70, para os usuários que já possuem um computador com Windows. Segundo o site da companhia a oferta é válida de 26 de outubro até 31 de janeiro de 2013.

Apagão afeta o Nordeste do país

Um apagão afetou os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26).

Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de energia na região a partir da 0h14, porém, não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão. Segundo o órgão, a luz foi restabelecida em Tocantins e Pará pouco depois de 1h30 (hora local).

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.

Ceará

No Ceará, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia não soube informar sobre as causas do blecaute.

No interior várias cidades ficaram sem energia, em Fortaleza, moradores dos bairros, Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles relataram a queda de energia. Moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú usaram as redes sociais para falar sobre a falta de energia.