segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Mulher que já pesou meia tonelada morre aos 37 anos

A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, que já foi considerada a mulher mais pesada do mundo, morreu nesta segunda-feira (25), aos 37 anos, devido a complicações de doenças cardíacas e renais, segundo informou o Hospital Burjeel, em Abu Dhabi, onde estava internada. 

Em fevereiro deste ano, quando estava em Mumbai, na Índia, a egípcia estava pesando mais de meia tonelada. Ela sofria de elefantíase, uma patologia que provoca o inchaço nas pernas, braços e em outras partes do corpo. 

A paciente era atendida por uma equipe de 20 médicos desde que chegou ao Emirados Árabes Unidos, em maio. Além da patologia e dos diversos problemas cardíacos e renais, a egípcia tinha diabetes, hipertensão e insônia. 

Eman Ahmed não saia de casa há 25 anos e ganhou, em março, uma nova chance de melhorar a qualidade de sua vida ao realizar na Índia uma cirurgia de redução de peso. Através da operação e de uma dieta líquida, a egípcia chegou a perder cerca de 254 quilos. 

Atualmente a mulher mais pesada do mundo é a norte-americana Pauline Potter, que em julho estava com 293 quilos.(ANSA).

Enquanto cidade de Acopiara afunda, prefeito contrata bandas para comemorar

O prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PMDB), está contratando bandas de forró no valor de R$ 70 mil para comemorar a maior crise da história do município. É claro que a população está chiando.

No município, falta tudo: água, médicos e medicamentos nas unidades de saúde, lençóis para os hospitais, estradas, merenda nas escolas, etc. Realmente, o prefeito está na contramão do bom senso.

Cada cidade merece o prefeito que tem.

Balanço de fim de semana aponta 41 mortos no Ceará, entre as vítimas, mais um PM

O primeiro balanço parcial indica que, ao menos, 41 pessoas tiveram morte violenta no Ceará durante o fim de semana. A Polícia fez o registro de 35 assassinatos e mais seis mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Entre as vítimas da violência está mais um policial militar, morto por bandidos nos primeiros minutos da madrugada do domingo (23).

Na Capital cearense 14 pessoas foram assassinadas nos seguintes bairros: Mondubim, Serrinha, Centro, Demócrito Rocha, Álvaro Weyne, Serviluz, Jardim Iracema, Maraponga, Jacarecanga, Sapiranga-Coité, Conjunto Ceará, Bom Jardim e Barra do Ceará.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), outras 12 pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Maracanaú (3 casos sendo dois no bairro Acaracuzinho e um no Distrito de Pajuçara), Caucaia (dois casos, em Sítio Novos e Pirapora), Pacatuba (dois casos, no Conjunto Jereissati 3e no Planalto Benjamin), Pacajus (3 casos), Maranguape (localidade Umarizeiras) e no Município de Itaitinga (na CPPL 1). 

Já no Interior do Estado, foram, ao menos, nove assassinatos, sendo quatro no Setor Norte, nos Municípios de Paraipaba, Itarema, Bela Cruz e Sobral; e cinco no Sul, nos Municípios de Iguatu, Potengi, Barbalha, Jardim e Fortim.