terça-feira, 15 de novembro de 2011

Justiça nega habeas corpus ao vice-prefeito afastado de Senador Pompeu

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará negou nesta segunda-feira(14) habeas corpus para Luís Flávio Mendes de Carvalho, vice-prefeito afastado do Município de Senador Pompeu. Ele foi denunciado pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos, desvio de recursos públicos e fraude em licitações.

Luís Flávio Mendes teve prisão preventiva decretada, juntamente com o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, e outras 29 pessoas, em 21 de junho deste ano. Segundo o Ministério Público (MP) estadual, todos estão envolvidos em crimes contra o erário.

A defesa do vice-prefeito afastado ingressou com habeas corpus no TJCE, alegando não haver elementos concretos que justifiquem a custódia cautelar. Sustentou ainda que Luís Flávio Mendes possui condições favoráveis para acompanhar o andamento do processo em liberdade.

Ao analisar o caso, a 2ª Câmara Criminal negou o pedido de liberdade. Segundo o relator, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, a manutenção da prisão está fundamentada na garantia da ordem pública. O magistrado ressaltou que primariedade e bons antecedentes não bastam para a restituição da liberdade.

Deputados estaduais assumem o comando do futebol cearense

O deputado estadual Vanderley Farias Pedrosa (PTB) foi nomeado o novo presidente do clube Ferroviário, na ultima sexta-feira (11). Esse é o mais novo episódio da parceria que se estabeleceu no Ceará entre parlamentares e diretorias de clubes de futebol. 

A escolha do novo dirigente foi necessária após a gestão do ex-presidente Luiz Gonzaga Neto, que foi marcada por problemas financeiros agravados. A diretoria do Ferroviário também conta com a presença do deputado Mário Hélio (PMN). 

Entretanto a parceria entre políticos e clubes se estende também a outro clube, de maior destaque no Estado, o Fortaleza, que tem na cabeceira da mesa gestora o deputado Osmar Baquit (PDT).

Ameaça de bomba faz TAM cancelar voo de Curitiba para São Paulo

Uma ameaça de bomba fez a empresa TAM Linhas Aéreas cancelar um voo de Curitiba para São Paulo, na tarde desta segunda-feira (14). De acordo com a Polícia Federal (PF), havia uma bagagem esquecida no saguão do aeroporto. Depois, a bagagem sumiu e a empresa decidiu manter o avião no solo para verificar se o volume havia sido embarcado na aeronave.

Segundo a PF, acreditava-se que a bagagem poderia ser uma bomba. Até o momento, o dono da bagagem esquecida não foi encontrado e ninguém foi preso.

Em nota, a TAM lamentou os transtornos causados aos passageiros e disse que todos serão reacomodados em outros voos da empresa.

corpo de jovem desaparecido é encontrado em estado de putrefação em Iguatu

Na noite desta segunda-feira, 14, o Delegado Agenor Freitas de Queiroz, o Inspetor Marcelo e policiais militares conseguiram encontrar o corpo de Pedro Gomes Machado, mais conhecido pó “Pepe”que estava desaparecido há vários dias. A nossa equipe de reportagem percorreu quase um quilometro de mata fechada na localidade conhecida por Julião. Um local de difícil acesso e completamente isolado.

O mesmo foi morto a tiros e a coronhadas por Ednaldo Adelino dos Santos , o “ Naldinho”, que falou para a reportagem da TV Iguatu.Net, “ tenho um problema com o Galego e ele iria me matar, mandou o Pepe, quando descobri decidi acabar com a vida dele” disse.

 O Naldinho cumpre pena em Regime Semi – Aberto e afirmou que o local do homicídio foi escolhido pela vítima, “ele me chamou para matar um boi e quando vi que poderia acabar com a vida dele, decidi fazer antes que ele me matasse” afirmou.

O Delegado Agenor Freitas de Queiroz explicou como conseguiu elucidar o caso, “ quando cheguei hoje a Iguatu, decidi ouvir logo o Naldinho e o convenci a dizer onde estava o corpo do Pedro Gomes Machado, ele disse que tem um problema com o Galego que é o traficante da região e infelizmente teve como fim a morte deste rapaz, na verdade rodos são vítimas das drogas” declarou.

Do Iguatu.net

Mãe e padrasto são suspeitos de matar criança de 2 anos

A mãe e o padrasto de Nicolas Cauã Secco, de 2 anos, foram presos neste domingo, 13, em Ribeirão Pires, no ABC paulista, acusados de maus-tratos contra a criança, que morreu na manhã de ontem no caminho para o Pronto-Socorro São Lucas.

Após verificação médica, foi constatado que a criança apresentava lesão nas costas, estômago, cabeça e vestígios de violência sexual. De acordo com vizinhos de Nicolas, ele era frequentemente agredido pela mãe e pelo padrasto e chorava muito.

A mãe, Alessandra Pereira da Silva, de 22 anos, usuária de droga, disse que não estava em casa no domingo e quando  retornou a criança reclamou de dores na barriga.

A polícia decretou a prisão temporária de 5 dias para os dois. Alessandra foi levada para a carceragem da Delegacia de Ribeirão Pires e o desempregado Valdeney Aparecido de Azevedo, de 41 anos, para a cadeia pública de Santo André.

Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base babosa


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada nesta segunda-feira. 14, no Diário Oficial da União.

A Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento.

Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.

De acordo com a resolução, o uso da Aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.