segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PT discute nome para concorrer à presidência da Câmara

A bancada petista se reúne hoje no encontro da Executiva Nacional do Partido, em Brasília, visando discutir um nome para concorrer à presidência da Câmara e também a pauta de balanço pós-eleitoral. O PT se articula para obter um nome de consenso dentro da legenda e apoiá-lo numa possível candidatura própria. “É natural que o partido do governo, tendo a maior bancada, e tendo o PMDB no Senado, lance seu próprio candidato na Câmara”, disse um ex-líder do PT na Câmara.

Levando em consideração a possibilidade de requisição para ministérios ou outros cargos no governo, se os políticos eleitos assumirem de fato, no Senado, o PT ficará com 12 parlamentares e o PMDB terá 18. Já na Câmara PT terá o maior grupo, com 70 deputados, enquanto o PMDB ficará com 66 parlamentares.

Lançando candidatura à presidência da Câmara, Eduardo Cunha ignorou o rodízio entre PT e PMDB, respeitado desde 2007 com intuito de evitar brigas. “A bancada me deu o respaldo de, se assim nos entendermos que o PMDB vai apresentar candidato, seja o meu nome”, disse na quarta-feira após reunião com a bancada na Câmara.

Diante do cenário, petistas tentam acordo em que o PMDB preside o Senado e a presidência da Câmara fica com o PT. As discussões ainda são preliminares e serão aprofundadas com aliados dos partidos.

Pé humano amputado é encontrado em terreno baldio em Fortaleza-CE


Um pé humano amputado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3) por moradores do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O membro foi jogado em um terreno baldio localizado no cruzamento das ruas Jorge Vieira com Teofredo Goiana.

A Polícia Militar foi chamada ao local e está investigando à área. Informações dão conta que trata-se de um pé esquerdo, mas a PM ainda não tem nenhuma identificação da vítima, nem do possível autor do amputamento.

Após briga em bar, vendedor é morto a facadas em Fortaleza

Um vendedor foi assassinado a facadas na noite deste domingo (2), depois de brigar com um amigo em um bar localizado no Bairro Vila Peri, em Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão, o vendedor discutiu com o colega.

A polícia disse que o suspeito pegou uma faca e esfaqueou o vendedor que morreu antes de chegar ao hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Após o crime o suspeito fugiu correndo. Os militares realizaram buscas na região e identificaram o autor do crime que foi preso. A faca utilizada por ele também foi encontrada.

Ana Paula Arósio volta ao isolamento


Depois de todo "oba-oba" em torno da volta à televisão de Ana Paula Arósio, parece que os fãs terão que lidar com mais uma frustração. É que segundo a coluna "Ilustrada", do jornal "Follha de S. Paulo",  a atriz estaria voltando a se afastar da mídia. Até o diretor do filme "A Floresta que se Move" - produção da qual a artista é protagonista - passou a ter "grande dificuldade" para falar com ela.

"O assédio passou a ser forte demais, e ela voltou a se isolar", contou o diretor Vinicius Coimbra. A atriz teria começado a se afastar depois que o "Fantástico" exibiu uma matéria na qual a atriz comenta sobre o longa e sobre a retomada da carreira artística, no último dia 12 de outubro.

Segundo a empresária da estrela, Graça Nascimento, Ana Paula vem negando todo pedido de entrevista que os veículos de comunicação solicitam Ela quer distância da imprensa. Inclusive, o vídeo mostrado no "Fantástico" não teria sido gravado pela Globo. O vídeo foi feito e cedido pela produtora do filme.

O que se comentam é que Ana Paula estaria na Europa, em uma viagem não planejada para tentar fugir da mídia.

Ela está reclusa desde 2010, época em que quebrou o contrato com a TV Globo. A artista estava contratada pela emissora até 2015 e entraria para a novela das nove "Insensato Coração". No entanto, ela desistiu de tudo pouco antes das gravações começarem.

Policia Rodoviária registra 23 acidentes no CE, com duas mortes

Desde a sexta-feira (31), foram registrados 23 acidentes no Ceará, com 9 pessoas feridas e duas mortas. Esse foi o resultado da Operação Finados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Nos dois primeiros dias de operação, também foram detidos 75 veículos, sendo carros ou motos. A PRE relatou ainda a apreensão de arma calibre 38 e sete flagrantes da Lei Seca no Estado, cinco deles na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Já a Polícia Rodiviária Federal (PRF) abordou 71 caminhões paus-de-arara  por estarem circulando com excesso de passageiros, desde a última quinta-feira (30). Os veículos foram intermediados em Juazeiro do Norte, onde acontece a Romaria de Finados. O número é considerado baixo pela Polícia, no entanto, mais da metade das ocorrências foram registradas na manhã deste domingo (2).

A PRF intensificou a fiscalização neste ano, através da operação Romaria, como forma de tentar impedir que acidentes mais graves ocorressem durante o feriado do Dia de Finados.

“Se ele ressuscitasse mataria de novo com mais 20 facadas”, diz menor de 15 anos em Icó-CE


Um menor de 15 anos recebeu com alegria a chegada de policiais em sua casa na manhã deste domingo. Na noite do sábado, ele matou a golpes de faca o jovem Neyadson Entony de Oliveira, de 20 anos na Rua São Jorge proximidades do bairro Prado.

Ao ser surpreendido em sua residência o menor, que não teve sua identidade revelada, confessou o crime com muita frieza e disse em depoimento ao Delegado Osmar Borges que assassinou Neyadson com poucas facadas e que, caso ele voltasse a viver, mataria novamente e com mais de 20 facadas.

Para deixar o delegado ainda mais surpreso, o adolescente disparou: “ele tinha um couro muito duro”. A faca ensanguentada usada no crime foi apreendida junto a um litro de bebida. A vítima, segundo a delegacia local, respondia à justiça por tentativa de homicídio.

Ainda no testemunho que concedeu na delegacia, ele informou que tinha cometido o crime porque a vítima tinha dado uma cantada em sua namorada. O delegado Borges solicitou ao Ministério Público que o menor seja transferido para o Centro Sócio Educativo de Juazeiro do Norte.

Oposição denuncia e Justiça afasta servidores temporários da Prefeitura de Acopiara


Mais de 300 servidores temporários da Prefeitura Municipal de Acopiara foram demitidos por determinação da Justiça. A denúncia que culminou com o afastamento dos funcionários foi assinada por alguns vereadores de oposição, bem como alguns representantes do Sindicato dos Servidores Públicos. 

Abalado, o prefeito Dr. Vilmar reuniu os trabalhadores para anunciar a decisão de afastamento.  "É com o coração apertado que afasto a todos os temporários por determinação da Justiça. Daqui a sentença", disse ele mostrando a documentação. 

Para cada servidor temporário que for mantido será cobrada uma multa diária de 5 mil. Ontem (1) o prefeito concedeu uma entrevista coletiva a imprensa e lamentou não poder mais contar mais com os servidores no serviço público. "Nunca denunciei o ex-prefeito por nada. Mas, desde o meu primeiro dia de mandato que sofro perseguição por ele e outros", disse Vilmar.


Quem também lamentou a perseguição dos adversários políticos foi o procurador Geral do Município, Thiago Batista. Segundo ele, o processo que afastou os funcionários tramitava na Justiça de Acopiara desde o ano passado a partir de denúncias de vereadores de oposição e do sindicato. Ele prometeu que vai recorrer da sentença pois o município não pode parar. 

Muitos servidores demitidos chegaram a passar mal e lamentaram a atitude dos políticos que fizeram com que eles perdessem seus postos de trabalho. 


O blog está separando uma série de documentos que evidenciam e mostram claramente quem teve participação neste desfecho. Cada documento será postado para que não fique dúvida na cabeça da população sobre culpados.

A demissão em massa desses servidores temporários, fatalmente, vai abalar o comércio local que já não anda muito bem. 

O prefeito Dr. Vilmar encerrou a entrevista pedindo mais sensibilidade do grupo de oposição e que essa onda de denuncismo acabe por aqui. "É doloroso ver tantos pais de família desempregados por conta de denúncias dos adversários", finalizou. 

Aguarde a postagem dos documentos com assinaturas dos denunciantes.

Balão cai em cima de avião da TAM em Cumbica


Um balão caiu em cima de um avião da TAM, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã de domingo (2). Um vídeo foi divulgado pelo Bom Dia São Paulo nesta segunda-feira (3). 

Segundo com Reginaldo Monteiro, que registrou as imagens, o avião seguia para o pátio de manobras, por volta das 7h30, para se preparar para a decolagem, quando o balão ficou preso na parte de trás da turbina.

A Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto, afirmou que irá apurar o incidente.