sexta-feira, 8 de março de 2013

Projeto Juventude em Ação incentiva e valoriza cultura para jovens de Acopiara



Como forma de incentivar e valorizar manifestações artísticas locais, como forma de oportunidade aos nossos jovens de Acopiara, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realizou nesta quinta-feira, 07/03, o projeto ‘Juventude em Ação’.



A abertura do evento foi feita pelo Secretário Helinho Gomes e pelo Prefeito Dr. Vilmar, onde mostraram a importância da participação da juventude, nosso futuro, em projetos da administração.

Vários produtos estavam em exposição e mostram um trabalho de grande valor para quem aprecia peças feitas com extrema habilidade por artesões acopiarenses, que por muitas vezes não é incentivado ou divulgado. “Nós temos aqui em Acopiara artistas de várias áreas e seguimentos que são orgulho para nossa terra. Precisamos ajudá-los a crescer e mostrar esse lado tão importante da sociedade”, disse o Prefeito Dr. Vilmar.




Dezenas de jovens estavam presentes acompanhando com atenção as apresentações de dança, poesia, teatro, música, literatura e muitas outras.



Neste projeto é buscada a transformação do individuo através da cultura e da arte. “Criamos um espaço para experimentações e desenvolvimento de processos inovadores no contexto da cultura. Pretendemos divulgar o teatro, a dança e demais manifestações culturais de artistas acopiarenses”, lembrou o Secretário Helinho.

A Prefeitura de Acopiara investe nesta parceria que leva a arte, cultura e o entretenimento a todos.

Cearense tem até esta sexta (8) para pagar 2ª parcela do IPVA

Os cearenses têm até esta sexta-feira (8) para pagar a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). As próximas parcelas têm vencimento no dia 8 dos meses de abril e maio.

Para emitir o boleto, que está disponibilizado no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), é preciso informar a placa, ou o chassi do veículo, além do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) espera arrecadar R$ 513.386.219,19 com o IPVA de 1.696.599 veículos. Esse valor representa um aumento de 12,89% em relação a 2012.

As alíquotas do imposto continuam as mesmas e variam de 1% a 2,5%, conforme o modelo do veículo. O Ceará é único do estado do país onde o IPVA pode ser pago com cartão de crédito, de acordo com a Sefaz. Quem optar por essa forma de pagamento, serão aceitas todas as bandeiras ligadas ao Banco do Brasil e ao Bradesco.

Conclave começa na terça-feira, 12


O conclave, reunião secreta de cardeais que escolherá o novo Papa, vai começar na próxima terça-feira (12), anunciou o Vaticano nesta sexta (8). A data foi escolhida na segunda congregação do dia. Mesmo com a definição, está mantida uma nova congregação a ser realizada no sábado.

Diferentemente do conclave, em que só participarão os 115 cardeais com direito a voto, as congregações têm participação de todos os cardeais que estão no Vaticano.

Na manhã de terça deverá ser celebrada uma missa e, à tarde, começam as votações.

PM morre em perseguição à carreta que furou bloqueio policial


Um carro da Secretaria da Fazenda (Sefaz) capotou durante perseguição a uma carreta carregada de sal. O acidente aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (7), na BR-222, próximo a Tianguá.

Segundo informações da Delegacia Regional de Tianguá, o policial militar Jocione dos Santos, de 32 anos, que estava na viatura, morreu na hora, e outras três pessoas ficaram feridas.

Ainda de acordo com a delegacia, o carro da Sefaz estava em perseguição a uma carreta que havia furado o bloqueio policial na mesma rodovia minutos antes.

O motorista foragido conseguiu chegar até a divisa do Ceará com o Piauí, município de Piripiri, onde foi preso.

A identificação do condutor da carreta ainda não foi divulgada pela polícia, no começo da manhã desta sexta-feira (8), ele está sendo conduzido para a delegacia de Guaraciaba do Norte, que vai acompanhar o caso.

Carol Narizinho devora melancia em foto de ensaio para a "Playboy"



A panicat Carol Narizinho, 22, teve a primeira foto de seu ensaio para a "Playboy" divulgada nesta quinta-feira.

Na imagem inusitada, a assistente de palco do "Pânico" (Band) surge de costas, sentada em uma cadeira, enquanto devora uma melancia.

De acordo com a revista, ela se deliciou com a fruta para aplacar o forte calor do litoral paulista, onde foram tiradas as fotos.

Na terça-feira, a publicação já havia divulgado a capa com a modelo, na qual ela aparece segurando os mamilos com as pontas dos dedos.

Várias ruas do bairro Moreira ainda precisam ser calçadas



Não é verdade que 100% do bairro Moreira está calçado conforme anunciou o vereador Cícero Ramos.


Enquanto legítimo representante do povo do bairro Moreira na Câmara Municipal de Acopiara o vereador Lindomar Rodrigues foi convidado a visitar algumas ruas que precisam ser calçadas.


Como se não bastasse a falta de calçamento em algumas ruas o bairro Moreira também não conta com saneamento básico.








Aluna denuncia coordenadora do Liceu do distrito de Barra do Ingá por divulgação de sua imagem sem autorização


Lucicleide Benedito 

O estudante Ramon Moreira Marinho, aluno do anexo do Liceu do distrito de Barra do Ingá, em Acopiara enviou ao blog uma entrevista que ele mesmo fez com a aluna Lucicleide Benedito, também estudante do anexo.

Ramon afirma que a matéria está relacionada a uma denúncia de uma postagem sem a devida autorização da jovem.

Na matéria Ramon cita a coordenadora do Liceu, Tona, como responsável pela divulgação da imagem sem a permissão da estudante.

Veja a entrevista:

Ramon Moreira:  O que você tem a falar sobre o ocorrido?
Lucicleide: Fiquei muito sentida com essa calúnia que fizeram contra mim e contra os alunos da escola anexo Liceu da Barra do Ingá. Colocaram minha foto na rede social e em blogs sem a minha permição.

Ramon Moreira: Você não sabia da autoria dessa foto?
Lucicleide: Não. Não sabia e nem autorizei a coordenadora Tona a tirar uma foto minha e muito menos publicar na internet. Esse fato sujou a minha imagem e a imagem dos alunos do colégio. Ela colocou na internet que alguns alunos estão sendo obrigados a fazer a merenda o que é uma grande mentira. Desde outubro de 2012 que não tinha auxiliar bem diferente de agora.

Ramon Moreira: O que você pretende fazer? Você sabe que isso é crime?
Lucicleide: Com certeza irei atrás dos meus direitos.

Coreia do Norte diz ter mísseis prontos para atacar os EUA



Um general do Exército Popular da Coreia do Norte afirmou nesta sexta-feira (8) que o país tem mísseis nucleares capazes de alcançar os Estados Unidos, prontos para serem lançados, em uma nova ameaça feita após a resolução emitida  na véspera pela ONU contra o país comunista.

O general Kang Pyo-yong disse que a Coreia do Norte conseguiu reduzir o tamanho e o peso de suas ogivas atômicas para instalá-las em projéteis de longo alcance que transformariam em "um mar de fogo" Washington e outros centros dos EUA e de seus aliados, segundo o jornal "Rodong Sinmun".
Além disso, ele afirmou que os soldados norte-coreanos estão preparados para a guerra e só precisam receber uma ordem de seus líderes.

Kang indicou que a Coreia do Norte equipou seus mísseis balísticos intercontinentais e outros de menor alcance com vários tipos de ogivas nucleares capazes de atacar diferentes alvos.

As autoridades norte-coreanas são conhecidas pela retórica belicosa, mas o tom atingiu níveis sem precedentes nos últimos dias, o que provocou temores de um incidente na fronteira, enquanto as duas Coreias planejam importantes exercícios militares durante a próxima semana.

Goleiro Bruno é condenado a 22 anos e 3 meses



O júri popular formado por cinco mulheres e dois homens condenou no início da madrugada desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, o réu Bruno Fernandes de Souza a a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado do bebê.

Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.