sexta-feira, 8 de março de 2013

Projeto Juventude em Ação incentiva e valoriza cultura para jovens de Acopiara



Como forma de incentivar e valorizar manifestações artísticas locais, como forma de oportunidade aos nossos jovens de Acopiara, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realizou nesta quinta-feira, 07/03, o projeto ‘Juventude em Ação’.



A abertura do evento foi feita pelo Secretário Helinho Gomes e pelo Prefeito Dr. Vilmar, onde mostraram a importância da participação da juventude, nosso futuro, em projetos da administração.

Vários produtos estavam em exposição e mostram um trabalho de grande valor para quem aprecia peças feitas com extrema habilidade por artesões acopiarenses, que por muitas vezes não é incentivado ou divulgado. “Nós temos aqui em Acopiara artistas de várias áreas e seguimentos que são orgulho para nossa terra. Precisamos ajudá-los a crescer e mostrar esse lado tão importante da sociedade”, disse o Prefeito Dr. Vilmar.




Dezenas de jovens estavam presentes acompanhando com atenção as apresentações de dança, poesia, teatro, música, literatura e muitas outras.



Neste projeto é buscada a transformação do individuo através da cultura e da arte. “Criamos um espaço para experimentações e desenvolvimento de processos inovadores no contexto da cultura. Pretendemos divulgar o teatro, a dança e demais manifestações culturais de artistas acopiarenses”, lembrou o Secretário Helinho.

A Prefeitura de Acopiara investe nesta parceria que leva a arte, cultura e o entretenimento a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário