quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Moradores de Senador Pompeu avistam mulher nua e acham que é evidência do fim do mundo

Uma mulher completamente despida tem causado medo aos moradores da cidade de  Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, muitos acreditam que a profecia do dia 21/12 já emitiu sinais na região.

A peladona aparentando ter uns 40 anos, de 1 metro e 60 de altura, morena, magra, cabelos pretos foi vista andando pelada na Rua Samuel Cambraia. Segundo informações, a mulher estava no Hospital Maternidade Santa Isabel, ela saiu sem que ninguém percebesse. Em seguida vários populares presenciaram o fato, abismados sem saber o que estava acontecendo.

Estranho, é que no mesmo dia, imagens mostram que ela esteve no distrito de Bonfim e ela estava também sem roupas. Algumas pessoas chegaram a temer sobre o “fim do mundo”, que segundo o calendário maia está previsto para 21 de Dezembro.

O mais intrigante é que “ninguém” havia visto essa pessoa antes na cidade. Parte do seu corpo tem lesões, como se estivesse passado por um matagal.

Preso da cadeia de Senador Pompeu é internado com colher cravada na garganta

Um preso da cadeia pública do município de Senador Pompeu, no sertão central, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza, com uma colher de ferro cravada na garganta. A situação foi registrada por volta das 2 horas da madrugada desta quinta-feira (20). 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a polícia militar foi informada de que um homem teria sofrido uma lesão causada por uma colher e chegando ao local, se depararam com a vítima com uma perfuração na região da garganta. O detento Emílio Teófilo da Silva, responde à Justiça pelos crimes de furto, desobediência e desacato a autoridade. 

Ele foi levado ao hospital de Senador Pompeu, mas devido a gravidade da situação  foi encaminhado ao IJF. Segundo informações do Instituto Doutor José Frota (JJF), o detento passou por uma pequena cirurgia para a retirada da colher e se encontra em situação estável e em observação.

Grupo armado invade Hospital para matar homem em Fortaleza

Um grupo de sete pessoas armadas invadiu o hospital Maria José Barroso, Frotinha Parangaba, por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (20), para matar um homem que estava internado. A vítima identificada como João Neto já havia sofrido uma tentativa de homicídio na última terça-feira (18), no bairro Granja Portugal.

Segundo informações do major Dulcido Bezerra, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o grupo invadiu o hospital e rendeu as pessoas que estavam na recepção. A Polícia foi acionada e conseguiu impedir a ação, mas os acusados fugiram.

Ainda de acordo com o CPC, a vítima foi transferida ao Instituto Doutor José Frota (IJF) por meio de um comboio realizado pelos policiais. São realizadas buscas na área do Maracanaú, Granja Lisboa e Granja Portugal.

Credibilidade da rádio Carinhosa AM de Acopiara cai por terra




Não tenha ilusões. Se as pessoas não confiarem no que você diz, jamais agirão de acordo com sua vontade ou aceitarão suas propostas.

E essa confiança não é um atributo que se compra em supermercado como se fosse um produto. É uma qualidade que precisa ser conquistada no dia-a-dia com seu comportamento e sua postura em todas as situações.

E quando falo em comportamento e postura não estou dizendo que você deva ser sempre bonzinho, tipo sim senhor, pois não. Lógico que gentileza e educação são qualidades importantes para que seja querido e admirado, mas a conquista da confiança está muito além desta simpatia pessoal; ela se identifica principalmente com a coerência entre palavras e ações. Sem perceber, acabamos armando uma armadilha para nós mesmos.

Hoje em Acopiara o que vemos com muita vergonha são apresentadores querendo falar mal de quem sempre defendeu e esteve do lado do povo, querendo assim conseguir conquistar uma credibilidade que não tem e nunca vai ter porque não sabe conquistá-la.

A rádio Carinhosa AM de Acopiara de propriedade do prefeito derrotado Antonio Almeida, vem a todo custo querendo manchar o nome do tão respeitado, conceituado, admirado e querido pelo povo, nosso vereador Lindomar Rodrigues.

Em busca de conseguir um pouco de audiência, essa emissora de rádio, usou de seu espaço e levou ao ar o vereador e sobrinho do prefeito derrotado Wil Almeida, juntamente com o radialista Wilso Filho, uma matéria na tentativa de denegrir a imagem do ilustre vereador e pra encerrar desafiou o mesmo para que fosse a essa emissora se explicar.

Como legítimo representante do povo e homem que gosta de mostrar a verdade, Lindomar foi até a emissora, hoje, para falar no programa Cidade Alerta.

O apresentador do programa, Wilson Filho, chegou inclusive a nunciar a participação do mesmo, na hora de iniciar o programa, Wilson Filho recebeu uma ligação que segundo ele, era o advogado da rádio, Dr. Rangel e o prefeito Antonio Almeida, proprietário da emissora proibindo a sua participação.

O que será que aconteceu com essas pessoas que mudaram tão rápido de opinião,será se essas pessoas merecem nossa credibilidade, será ou foi a tal reza que mudou o pensamentos e tirou a coragem dessas pessoas?

Esse descompasso, esse distanciamento entre o que pregamos e a forma como agimos não só comprometeu a imagem, como também tirou totalmente a credibilidade da emissora.

Por fim, Lindomar Rodrigues, homem corajoso e honesto, mais uma vez mostra ao povo de Acopiara que é um homem descente e verdadeiro, tendo assim capacidade e toda credibilidade para representar o povo de sua terra.

Vereador Lindomar Rodrigues desbanca rádio Carinhosa AM de Acopiara



Rádio Carinhosa AM pisa na bola em não conceder espaço para Lindomar Rodrigues

A rádio Carinhosa AM de Acopiara de democrática não tem nada. Anda é longe, não sabe nem o que é isso.

A rádio através do radialista Wilson Filho disse ao vivo, que abriria espaço para eu me defender das acusações feitas pelo vereador Will Almeida, na última segunda-feira.

Como eu sou muito homem e gosto de mostrar a verdade fui até a emissora, hoje, para falar no programa Cidade Alerta.

Chegando lá fui muito bem recebido pelos profissionais e em seguida Wilson Filho anunciou a minha participação e tudo mais.

Na hora de iniciar o programa, Wilson Filho recebeu uma ligação que segundo ele, era o advogado da rádio, Dr. Rangel e o prefeito Antonio Almeida, proprietário da emissora proibindo a minha participação.

De acordo com Wilson Filho os dois proibiram a minha participação e que não podia fazer nada.

Ora, ora, senhores, a rádio passou a semana toda me desafiando, fui lá como verdadeiro representante do povo, homem destemido que não tem medo de falar a verdade, a rádio dizia que era diferente das outras, que lá tinha democracia, e no final fazer um papelão desses. Quanto medo do Lindomar Rodrigues.

Quero que o prefeito e sua corriola saibam que sou muito homem e aceito desafios, bem diferente deles. Muitas vezes eu os convidei a participar no meu programa Acopiara Urgente e nunca tiveram coragem. Comigo é diferente.

Vão ter que me engolir!

Lindomar Rodrigues
Vereador eleito

Veja o vídeo:

 

Religiosos discutem teoria do fim do mundo


Uma interpretação do calendário dos maias, civilização antiga e desenvolvida que ocupou áreas das américas Central e do Norte por mais de 3,5 mil anos, levou muita gente a acreditar que o mundo acabaria amanhã. Tamanha foi a repercussão que o Vaticano e até a Nasa, a agência espacial norte-americana, apressaram-se em soltar comunicados desmentindo o apocalipse iminente.

Várias lideranças de diferentes religiões falaram sobre o fim do mundo. Todas concordam que o fim do mundo vai chegar e  muitas dizem que este dia chegará inevitavelmente.

“Tudo tem um fim. A Bíblia diz que a existência física é passageira, inclusive o planeta Terra um dia deixará de existir, mas não há menção nas escrituras sobre quando o fim chegará”, afirma o padre  Tarcísio Mesquita. Segundo o representante da Igreja Católica, seitas e movimentos apocalípticos existiam desde o tempo de Jesus para semear o medo e dominar povos.

Para o xeque Jihad Hammadeh, porta-voz da comunidade islâmica do Brasil, já existem sinais claros de que o fim vai chegar, mas não será amanhã. “Fatos como as guerras, a mentira e o crescimento dos adultérios são alguns exemplos”, aponta. Para Hammadeh, o sinal mais evidente da morte de toda a humanidade será facilmente reconhecível. “Vai chegar o falso messias, o anticristo, que será rico, poderoso e influente e não terá o olho direito. Depois disso, outros nove sinais aparecerão até o juízo final.”

ACOPIARA: Verdadeiro canteiro de obras paralisadas


Várias obras de infraestrutura, que começaram a ser construídas no primeiro semestre deste ano, neste município, na região Centro-Sul do Ceará, estão paralisadas há mais de quatro meses. Os moradores mostram-se preocupados e temem a descontinuidade dos serviços. Outro importante projeto já se arrasta há mais de seis anos: a implantação da adutora do Açude Trussu para assegurar o abastecimento de água em todas as regiões da cidade.

No bairro Nova Acopiara, serviços de pavimentação, construção de uma área de lazer, da Academia da Saúde e da Cozinha Comunitária estão paralisados há pelo menos quatro meses. No Centro da cidade, obra de reforma do Polo de Lazer também não foi concluída. Na Vila Macedo, no Distrito de Trussu, a pavimentação de ruas foi suspensa com 80% dos trabalhos realizados. A reforma do Estádio Municipal também não chegou ao término do projeto.

Sem saúde

O aposentado Francisco Souza, do bairro Nova Acopiara, lamenta a paralisação da construção da Academia de Saúde, que é um projeto do Ministério da Saúde para tratar e prevenir doenças básicas. Será um espaço adequado para a prática de atividades físicas e de lazer. "Fizeram uma propaganda bonita afirmando que a terceira idade seria atendida nesse prédio, mas a obra não foi concluída", disse. "A gente espera que no próximo ano, o serviço seja retomado", observa.

Além da paralisação da Academia da Saúde, alguns moradores reclamam da localização da unidade, próxima à barragem que abastece a cidade e há necessidade de travessia do trecho urbano da Rodovia CE-060 (Estrada do Algodão). "Há dificuldades de acesso para as pessoas mais idosas, porque o prédio fica longe do Centro e dos principais bairros", disse a dona de casa, Francisca Pinho. "Ir para a academia será um risco de acidentes".

A construção da Academia da Saúde está orçada em R$ 178 mil. De acordo com a placa fixada em frente à unidade, o serviço começou em maio passado e estava previsto para ser concluído em agosto passado. Cerca de 50% dos trabalhos foram realizados até agora.

Cozinha

No bairro Nova Acopiara, deveria ter sido concluída em setembro passado a primeira Cozinha Comunitária para beneficiar famílias de baixa renda com fornecimento diário de alimentação (almoço e jantar), por preço subsidiado e bem abaixo do valor de mercado.

A obra está orçada em R$ 303 mil com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A construção da unidade começou em junho passado, mas a empresa responsável pela obra depositou apenas material básico: areia e argila na área delimitada. Na prática, nenhum serviço foi realizado.

Um pouco mais para frente, a pavimentação da principal avenida e a edificação de uma praça também estão paralisadas.

O radialista e vereador eleito pela oposição, Lindomar Rodrigues, mostra preocupação com os projetos que estão paralisados no município. "É um volume expressivo de obras e de recursos que foram liberados", disse. "Vamos sugerir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o que de fato está ocorrendo".

Rodrigues quer fiscalizar se houve realmente liberação de recursos para a conclusão das obras, segundo os convênios assinados entre a Prefeitura e o Governo Federal.

O secretário de Infraestrutura de Acopiara, Manoel Pereira Júnior, afastou qualquer irregularidade na construção dessas obras. "Tudo está dentro da legalidade, com licitação e contratação dos serviços", explicou. "Não houve desvio de recursos. O que de fato está ocorrendo é o atraso na liberação das parcelas por parte dos ministérios e da Caixa Econômica Federal. Os serviços avançaram mais do que foi liberado", garante ele.

Manoel Júnior frisou que os municípios enfrentam dificuldades de concluir as obras porque há excesso de burocracia e demora na liberação dos recursos contratados. "Esse é um problema geral", disse. "A medição dos serviços realizados foi feita, mas até hoje nada foi liberado. Por isso, as construtoras paralisaram as obras que serão retomadas no próximo ano com a nova administração", assegurou. 

Mais informações

Prefeitura Municipal de Acopiara
Secretaria de Infraestrutura
Centro da Cidade
Região Centro-Sul
Telefone: (88) 3565. 1352
HONÓRIO BARBOSA
REPÓRTER

Diário do Nordeste

Homem fere 23 crianças a facadas em escola na China


A polícia da China divulgou vídeos de um homem que invadiu uma escola e feriu 23 crianças a facadas.

O vídeo mostra dezenas de alunos saindo da escola em pânico após a entrada do homem.

O ataque ocorreu na sexta-feira passada, em Chenpeng, no centro da China.

O suspeito Min Yongjun foi preso.

A TV estatal afirmou que Min, impressionado pelos boatos sobre o "fim do mundo" nesta sexta (21), queria fazer "coisas para impressionar o mundo sobre sua existência", antes de morrer.

Min, de 36 anos, tem elipepsia, mas a polícia acredita que ele estava lúcido na hora do ataque.

As aulas foram retomadas na segunda-feira.

Sem respaldo político e legal, Luizianne cancela réveillon

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), anuncou, nesta quarta-feira, que o Município não irá realizar o tradicional réveillon na Praia de Iracema. Houve polêmica sobre a festa, que marcou o modelo da atual gestão durante os últimos seis anos - primeiro e segundo mandatos da petista. O governador Cid Gomes (PSB), após oficializada a decisão da Prefeitura, admitiu esforços para realizar a festa. Uma parceria com a iniciativa privada garantirá o evento.

Luizianne não se sentiu segura para realizar a licitação, contratar grupos musicais e, em 2013, ouvir questionamentos sobre irregularidades e erros no pagamento dos serviços contratados. Alegou que tinha dificuldades para iniciar a contratação desses serviços, que não poderiam ser pagos dentro da sua administração. Parte dessas contas seria arcada pelo sucessor Roberto Cláudio.

Cantora Rihanna posta foto de bumbum tatuado


Rihanna postou foto de um bumbum tatuado com a folha da maconha em seu Instagram nesta quarta-feira, 19. A cantora tem diversas tatuagens, mas nenhuma das que aparecem na foto postada nesta quarta são como os desenhos que a cantora tem, o que indica que não seria ela na foto.

Recentemente, o site Perez Hilton divulgou nota dizendo que Rihanna teria feito uma tatuagem em homenagem a Chris Brown.

Homem morre esfaqueado e tem vísceras expostas no Piauí


Morto por envolvimento em uma agressão, Cristiano Orlando Almeida, de 38 anos, caiu após fugir quando recebeu um violento golpe de facão na barriga. Ele teve as vísceras expostas. O crime aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (19) no bairro Planalto Monte Serrat, em Parnaíba. 

Segundo R. SANTOS , sargento da Polícia Militar, as informações dão conta de que o autor do crime foi um homem identificado pelo apelido de “Chulipa”. O homicídio foi resultado de uma rixa. A Polícia Militar foi acionada para constatar crime. 

O assassinato reuniu curiosos, entre eles o pai da vítima que estava chegando do trabalho quando recebeu a notícia. Raimundo Nonato Almeida disse que estava trabalhando em uma roça. Policiais militares da força tática estiveram no local realizando buscas para prender o principal suspeito. Com a chegada da Polícia Civil, o corpo foi removido pelo IML com destino ao necrotério.

Filho deficiente mental mata pai a pauladas em Quixelô-CE

Um filho, deficiente mental, matou o pai a pauladas, por volta das 18h desta quarta-feira, 19, em Quixelô, distante 392,1 km de Fortaleza.

De acordo com informações da Central de Policiamento do Interior (CPI), Manoel Guedes da Silva, de 40 anos, agrediu o pai, Luiz Lopes da Silva, de 70 anos, com pauladas, no sítio Mulungu, a 13km da sede de Quixelô. O idoso foi levado para o Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Ainda segundo a CPI, Manoel foi encaminhado para a delegacia de Quixelô, mas por ser deficiente mental, deverá ser encaminhado à internação em hospital de custódia.

Mais um assassinato é registrado na cidade do Crato-CE


Um homem foi assassinado a tiros de revólver por volta das 16 horas desta quarta-feira em Crato se constituindo no terceiro homicídio em um intervalo de uma semana. Dessa vez tombou morto Jucier Ferreira da Cruz, de 35 anos, que era mais conhecido por “Cariri” e residia na Rua Luiz Barreto de Morais, 602 (Bairro Seminário). Ele estava em casa e saiu logo após receber uma ligação telefônica.

Pelo menos foi o que informou a sua companheira acrescentando que, pouco tempo depois, ouviu estampidos de arma de fogo e mandou o seu filho ir olhar do que se tratava. O adolescente caminhou até a Rua Lavras da Mangabeira em frente ao número 1025 daquele bairro e encontrou o padrasto caído e com o revólver calibre 38 municiado na cintura.

Mega-Sena sorteia R$ 41 milhões nesta quinta-feira

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai sortear prêmio acumulado de R$ 41 milhões nesta quinta-feira (20). Este será o segundo dos três sorteios da loteria para esta semana de Natal.

O terceiro concurso da Mega-Sena será feito no sábado (22). Os sorteios serão realizados às 20h25 (horário de Brasília) dos respectivos dias.

Caso o ganhador aplique o prêmio na poupança, o valor pode render R$ 175 mil por mês. se preferir, pode comprar 82 imóveis de R$ 500 mil cada ou uma frota de 341 carros de luxo.

A Mega da Virada (concurso 1.455) está programada para sábado (31). O prêmio previsto é de R$ 180 milhões e não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da quadra dividirão todo o prêmio.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de cada um dos dias dos sorteios, em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas da Caixa. A aposta mínima é de R$ 2.

Piloto do caso Marrone sofre novo acidente


O piloto que se envolveu no acidente de helicóptero com o sertanejo Marrone, que faz dupla com Bruno, em junho, no interior de São Paulo, é investigado em mais caso, que provocou a destruição do helicóptero de um senador em Goiás. Desde que teve a perna decepada no acidente com o cantor, Almir Carlos Bezerra, de 51 anos, sofreu restrições como piloto que o impedem de voar sozinho.

O novo caso ocorreu em 11 de dezembro quando Almir sobrevoava o Aeroclube de Goiânia com um helicóptero Esquilo AS50. A aeronave pertence ao senador Wilder Morais (DEM-GO), que ocupa a vaga do cassado Demóstenes Torres e foi casado com Andressa Mendonça, atual mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Além de Almir, outras três pessoas estavam a bordo. Testemunhas relataram que a aeronave fez várias manobras antes de cair. A destruição foi total. Ninguém ficou ferido.

Após o acidente com Marrone, Almir fez uma avaliação médica na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e teve o certificado de capacidade física estendido até 6 de junho de 2013, em uma cláusula de flexibilidade. Apesar de ser habilitado para diversos helicópteros, foi considerado apto para pilotar apenas Esquilo e proibido de realizar voos sozinho.