quarta-feira, 19 de junho de 2013

Menor de idade é esfaqueado no centro de Iguatu


Na manhã desta quarta-feira, 19, por volta das 09h30 um menor de 16 anos foi esfaqueado no centro de Iguatu.

Segundo o soldado do Ronda, Regis, um menor de iniciais L.P.J, 15, golpeou com uma faca outro menor de iniciais S.S.T.F, 16 anos, “ ele foi golpeado com uma faca nas costas e populares o socorreram para o Hospital Regional de Iguatu, a vítima está consciente e em observação, após isto, saímos em diligências e recebemos informações sobre uma movimentação estranha no Mercado Público de Iguatu e ao chegar no local conseguimos após uma perseguição prender o acusado que também é um menor”, disse o militar. 

L.P.J, de apenas 15 anos e a arma utilizada na tentativa de homicídio foram levados para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Iguatu.

Mais Saúde em Acopiara: Medicamentos entregues pela CAF já são acondicionados em sacolinhas


O Programa Mais Saúde, lançado no último sábado (15), já mudou a cara da entrega dos nossos medicamentos.

Remédio é coisa série! E é por isso que o prefeito Dr. Vilmar, por meio da Secretaria da Saúde, anunciou que a Prefeitura de Acopiara em breve entregará aos acopiarenses uma farmácia que vai funcionar dia e noite para servir as pessoas que mais precisam, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

Mas até lá o prefeito se preocupou em melhor transportar os remédios retirados pelo cidadão gratuitamente na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), sendo assim, melhor acondicionados em sacolinhas padronizadas para que nossa população possa transportá-los com mais segurança.

Segundo Dr. Afrânio Luiz, coordenador da assistência farmacêutica, a Prefeitura já tem dado uma relevante evolução no sistema farmacêutico de Acopiara. “A Farmácia 24 horas que está sendo implantada e a compra de medicamentos em grande quantidade são dois grandes exemplos, sem esquecer os medicamentos de alto custo disponibilizados as pessoas que têm CA (câncer) e epilepsias, por exemplo, que são caros e eram entregues em Fortaleza, hoje o paciente já vai receber em Acopiara”, ressaltou Dr. Afrânio.

A partir de agora todo medicamento vai ter destino certo, sendo guardado com cuidado e com zelo.
Serviço

CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico

Gerencia e executa ações relacionadas a compra, armazenamento e distribuição de medicamentos para todas as unidades de saúde, garantindo o acesso da população a medicamentos de qualidade.

Assaltantes explodem caixas eletrônicos em Mauriti

Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (19), em Mauriti, município localizado a 517 km de Fortaleza. A ação aconteceu por volta de 1:30 na agência do Banco do Brasil, localizada no centro da região.

Segundo a delegacia de Mauriti, cinco homens, todos armados, entraram na cidade em uma pickup. Dois conseguiram quebrar a frente da agência e explodir os caixas usando dinamite. Outros dois, ficaram próximos a delegacia do município, pouco mais de 200 metros do local, esperando a ação dos policiais.

Na saída do banco houve troca de tiros. Dois suspeitos foram presos, e a polícia tem informações que os outros três assaltantes estão no estado de Pernambuco.

A área do roubo está isolada esperando a perícia. O valor roubado ainda não foi divulgado.

Chacina deixa quatro mortos dentro de uma casa no Rio Grande do Norte


Quatro pessoas foram assassinadas, na madrugada desta terça-feira (18), em uma chacina no município de Nísia Floresta-RN. As vítimas, que pertencem a mesma família estavam dentro de uma casa no Conjunto Carnaúbas, quando homens armados invadiram o local, por volta das 2h30. 

Os bandidos chegaram ao local em uma motocicleta modelo Tornado e dois carros, sendo um prata e um preto, mas os modelos e placas não foram identificados. Eles invadiram a residência e usaram revólveres para matar três mulheres e um rapaz que dormiam no local. Três crianças estavam na casa, mas foram preservadas da violência. 

De acordo com informações repassadas pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, foram assassinados uma mulher identificada como Maria, o filho dela, identificado preliminarmente como Paulinho, uma filha dela, conhecida como Cassinha, e a nora de Maria, que seria Cássia. No início deste ano, outro filho de Maria, conhecido como “Cara de Gato” já tinha sido assassinado. Ainda segundo o aspirante Madeiro, desde 2003, já são nove pessoas dessa família mortas de maneira violenta, todas motivada pelo tráfico de drogas.

Campanha do STtrans de Acopiara incentiva motociclistas e usuários a utilizarem capacetes


O aumento da frota de motocicletas trouxe uma consequência trágica para as ruas do país, o crescimento dos acidentes e mortes envolvendo motociclistas. “O capacete é o equipamento para condutores e passageiros de motocicletas e similares que, quando utilizado corretamente, minimiza os efeitos causados por impacto contra a cabeça do usuário em um eventual acidente”, afirma Bonfim Lavor, superintendente do STtrans de Acopiara.

Estudos efetuados para avaliar a eficácia do uso de capacetes, demonstraram que, o seu uso pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face. O capacete protege o usuário desde que utilizado corretamente, ou seja, afivelado, com todos os seus acessórios e complementos. 

“É importante verificar se o capacete apresenta o selo do Inmetro, pois esta é a garantia de que este capacete foi testado de acordo com as normas estabelecidas por um organismo de certificação competente”, lembra Bonfim. Ainda segundo o superintendente, a recomendação é utilizar somente os chamados capacetes “fechados”, que protegem toda a cabeça.

Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa e perda de pontos na carteira de habilitação podendo ficar impedido de pilotar.

Prefeito de Juazeiro é encurralado em banco durante manifestação

O prefeito do município de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB), ficou cercado por manifestantes, dentro de uma agência do Banco do Brasil, durante os protestos que tomaram conta das ruas da cidade ontem, reunindo centenas de pessoas. A assessoria do prefeito informou que Raimundão, como é conhecido, entrou na agência e ficou com receio de sair, mas não houve nenhum tipo de agressão por parte dos manifestantes.

Na página do Facebook do movimento, os manifestantes afirmam que continuariam impedindo a saída do prefeito de dentro do banco, fato que o impossibilitaria de, por exemplo, não comparecer à abertura do festival junino Juáforró, que teve a presença da banda Aviões do Forró na noite de ontem. Até o fechamento desta página, Raimundão continuava dentro da agência.

A realização do evento é uma das críticas da população por causa do alto orçamento investido. Em contrapartida, o prefeito decidiu reduzir os salários dos professores, alegando necessidade de enxugar a folha de pagamento do Município.

De acordo com informações do site Miséria.com, os manifestantes notaram a presença do prefeito e começaram a vaiar e gritar frases, pedindo a saída do gestor do cargo. Raimundão, então, decidiu entrar na agência bancária e foi necessária a intervenção policial para evitar conflito com a população.

Um carro forte foi chamado para o local, supostamente, para ajudar na retirada pacífica do prefeito de dentro do banco. Ainda assim, os manifestantes tentaram bloquear a saída do carro.

Dilma não virá para partida entre Brasil e México em Fortaleza

A presidente Dilma Rousseff (PT) não irá comparecer a Capital cearense, durante o jogo da Copa das Confederações, nesta quarta-feira (19). A partida será entre Brasil e México. 

De acordo com o gabinete pessoal da petista, não existiu planos para a presidente vir ao Ceará.

Segundo a assessoria da presidente, para que Dilma compareça a um evento, é necessária a visita de uma equipe ao local com antecedência para organizar a atividade. De acordo a assessoria, isso não ocorreu em Fortaleza.

Prefeitura de Iguatu traz show de Batista Lima para festa de Senhora Sant’Ana


A Paróquia de Senhora Sant’Ana já mobiliza todos os segmentos: setores, movimentos e pastorais para a preparação da Festa da Padroeira de Iguatu – Senhora Sant’Ana que será celebrada de 17 a 26 de Julho. 

A paróquia já disponibiliza o Cartaz da Festa que este ano traz a temática da Jornada Mundial da Juventude que acontece no mesmo período da Festa no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco! Os jovens e sua atuação na igreja e na sociedade serão os temas refletidos na Festa, em sintonia com a JMJ.

Brevemente estará disponível a programação da Festa de Senhora Sant’Ana. Este ano a Prefeitura Municipal de Iguatu patrocina o Show Católico do Vocalista da Banda Limão com Mel, BATISTA LIMA!, já aguardado pela Comunidade Católica e acontecerá no dia 23/07. Uma distribuidora de bebidas já doou uma moto que será sorteada no dia 24/07 como parte integrante da Parte social da Festa.