quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais Saúde em Acopiara: Medicamentos entregues pela CAF já são acondicionados em sacolinhas


O Programa Mais Saúde, lançado no último sábado (15), já mudou a cara da entrega dos nossos medicamentos.

Remédio é coisa série! E é por isso que o prefeito Dr. Vilmar, por meio da Secretaria da Saúde, anunciou que a Prefeitura de Acopiara em breve entregará aos acopiarenses uma farmácia que vai funcionar dia e noite para servir as pessoas que mais precisam, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

Mas até lá o prefeito se preocupou em melhor transportar os remédios retirados pelo cidadão gratuitamente na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), sendo assim, melhor acondicionados em sacolinhas padronizadas para que nossa população possa transportá-los com mais segurança.

Segundo Dr. Afrânio Luiz, coordenador da assistência farmacêutica, a Prefeitura já tem dado uma relevante evolução no sistema farmacêutico de Acopiara. “A Farmácia 24 horas que está sendo implantada e a compra de medicamentos em grande quantidade são dois grandes exemplos, sem esquecer os medicamentos de alto custo disponibilizados as pessoas que têm CA (câncer) e epilepsias, por exemplo, que são caros e eram entregues em Fortaleza, hoje o paciente já vai receber em Acopiara”, ressaltou Dr. Afrânio.

A partir de agora todo medicamento vai ter destino certo, sendo guardado com cuidado e com zelo.
Serviço

CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico

Gerencia e executa ações relacionadas a compra, armazenamento e distribuição de medicamentos para todas as unidades de saúde, garantindo o acesso da população a medicamentos de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário