sábado, 3 de novembro de 2012

Mulher é encontrada degolada no Piauí


Uma mulher foi encontrada morta degolada, provavelmente por uma faca, no CSU (Centro de Serviços Urbanos) do Parque Piauí. A mesma foi encontrada por um vigilante quando ainda estva agonizando.
A mulher foi identificada com Vanessa Micaela de Sousa, de 21 anos, que mora no Parque Piauí e dorme a cerca de sete anos no CSU. Segundo os comerciantes do mercado do Parque Piauí, ela cometia pequenos furtos, ficava debaixo de uma mangueira na praça e dormia no CSU, e usava o dinheiro dos furtos para consumir drogas. A família de Vanessa é de Caxias, no Maranhão.
O tenente George Portela, do 6° BPM, informou que Vanessa Micaela foi encontrada por volta das 7h30 pelo vigilante, que a encontrou agonizando. Ele disse que o SAMU foi chamado, mas não tinha equipe na hora e demorou. “O SAMU demorou a chegar por que eles atendem a muitas ocorrências”, disse o tenente. Quando o socorro chegou, ela já estava morta. George Portela disse que o corpo foi encontrado com golpes de faca no lado direito da nuca e na garganta.

Iguatuense desaparece em Fortaleza



Na última quarta-feira, 31, um senhor iguatuense de nome Nildo Ferrer Alves viajou para Fortaleza a fim de acompanhar uma filha que estava internada no IJF. Neste dia a mesma passou por uma cirurgia e seu Nildo Ferrer não pode acompanhá-la em outro setor do hospital.
Ao retornar da cirurgia a filha não mais encontrou o pai que até este exato momento está desaparecido.
O seu genro, Júnior Ricarte, explicou com detalhes como os internautas poderão identificar o senhor Nildo Ferrer, “ele é alto, está usando uma camisa vermelha, calça jeans e possui 69 anos, é morador de Iguatu e possui uma residência na Avenida Agenor Araújo, casa de número 157, espero que todos nos ajudem a encontrar o nosso Nildo Ferrer desde já agradeço”, 

Dançarinas do Faustão na edição especial da Sexy


Já vazou na web as imagens do ensaio da dupla Kamilla Covas e Rachel Gutvilen, dançarinas do Domingão do Faustão, para a revista Sexy . A edição de aniversário com capa dupla traz as gatas em ensaios separados. Enquanto Kamilla tirou a roupa no parquinho nada inocente, Rachel posou glamorosa em um trem.

Na entrevista, Kamilla Covas, carioca de 24 anos, conta que esta foi a primeira vez que tirou a roupa para um ensaio. "Quando tirei a parte de cima tudo bem, mas quando o Daniel (fotógrafo) falou tira a calcinha, travei. Mas a equipe foi ótima e me soltei", contou

Ela conta que esta solteira, mas não sozinha. Para Kamilla, não existe príncipe encantado, mas procura alguém que lhe respeite, mas que também não pode ser qualquer careca, baixinho e barrigudo.

Enem começa neste sábado com mais de 5,7 milhões de candidatos


A edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa às 13h deste sábado (3), no horário de Brasília. Com um custo total do governo de R$ 266 milhões, o equivalente a R$ 46 por candidato, a prova tem mais de 5,7 milhões de inscritos e será aplicada em 15.076 endereços de 1.615 municípios brasileiros.
Neste primeiro dia de provas, os candidatos terão no mínimo duas e no máximo quatro horas e meia para responder a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 ciências da natureza. O domingo (4) é o dia das provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração total de cinco horas e meia.
Nos dois dias, o G1 fará uma cobertura especial do Enem em tempo real. Repórteres espalhados por 20 estados e no Distrito Federal acompanharão todos os passos do exame. Uma hora após o término das provas, o G1 Educação terá um programa ao vivo com professores de cursos pré-vestibulares comentando o que caiu no exame.
O internauta poderá acompanhar ainda a correção das questões feitas pelos cursinhos pré-vestibulares Etapa, Anglo e Oficina do Estudante em um gabarito extraoficial.

Piloto de avião que caiu em MT pediu socorro antes de bater em montanha



O piloto do bimotor de modelo Seneca, Thyago Santoro, que colidiu contra um paredão de rochas em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (1º), que culminou na morte dele, do copiloto e de mais dois engenheiros do governo do estado chegou a pedir socorro antes do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros chovia muito no momento do acidente. “A informação que chegou para nós de outros pilotos é que ele deu o código internacional de emergência e, logo em seguida, deu um grito. Depois disso sumiu um ponto do radar”, afirmou Oscar Coiado Júnior.
O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira. De acordo com o plano de voo, a aeronave saiu de Confresa, a 1.064 quilômetros da capital, com destino a Cuiabá. A 200 quilômetros de Cuiabá, o avião bateu em uma região de morro. Um chacareiro prestou auxílio às buscas pelos destroços da aeronave.
O resgate dos corpos foi feito por meio da técnica de rapel. Uma equipe formada por policiais militares, Corpo de Bombeiros e peritos usaram cordas e ganchos para acessar as ferragens. A retirada dos corpos foi demorada e delicada. Além de Thyago Santoro, morreram dois engenheiros civis da Secretaria Estadual de Pavimentação e Transporte Urbano (Septu) e mais o copiloto.
Orlando Monteiro da Silva (58) e Sidney Benedito Nunes (57) tinham viajado a serviço para participar de uma reunião que havia discutido as obras de pavimentação da MT-322. O governador Silval Barbosa decretou luto oficial de três dias pela morte das vítimas. O quarto integrante da aeronave, um copiloto, não foi identificado oficialmente. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já se deslocaram ao local para investigar as circunstâncias do acidente.