segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

No CE, condutor de carro-forte perde controle de veículo derruba poste


Uma árvore e um poste foram derrubados após o motorista de um carro-forte perder o controle do veículo na Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, na manhã deste sábado (19). 

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), uma das faixas foi obstruída. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a AMC, o acidente ocorreu por volta de 8h20. O condutor relatou aos agentes de trânsito na área que o veículo apresentou falha mecânica. Sem conseguir movimentar corretamente o carro-forte, o motorista colidiu com uma árvore e, em seguida, com um poste. Outros carros acabaram atingidos por pedaços de árvore.

Idoso morre em explosão em depósito de fogos em Maranguape

A vizinhança da rua Benoni Rodrigues, localizada no Centro de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi surpreendida por uma explosão em uma residência por volta das 17 horas de ontem. Um idoso de 74 anos morreu no local.

A neta dele, uma adolescente de 14 anos, ficou ferida e foi socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, segundo informações da Polícia Militar.

Na residência, funcionava depósito clandestino de fogos de artifícios. De acordo com a Polícia, a vítima fatal - o aposentado Leonardo de Souza Freitas - estava manuseando pólvora branca, material usado para fabricar rojões, quando ocorreu a explosão.

Conforme o soldado Wellington Souza, da PM, a casa desabou após o acidente. A neta do aposentado, Sara Nascimento Silva, 14 anos, foi levada ao IJF.

A Polícia informou ao O POVO que a vítima socorrida ao IJF é neta de Leonardo de Souza. A mãe da menina chegou ao local, após o acidente, passou mal e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape. Segundo a PM, a Perícia Forense verificou que a explosão ocorreu por causa de um descuido do aposentado, quando estava manuseando a pólvora branca.

Viaturas da Polícia Militar em Maranguape e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também estiveram no local e isolaram a região. Segundo a Polícia, a equipe realizou uma vistoria e, em seguida, liberou a área.

Conforme informações da Polícia Militar, a adolescente foi socorrida em estado grave e levada ao IJF.

Jovem de 16 anos morre afogado em Iguatu


Um afogamento aconteceu no sítio Riacho Vermelho, na tarde do último domingo (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Paulo Jeferson Dias de Sousa de 16 anos estava nas proximidades de um açude na localidade  que logo após almoçar, tentou atravessar nadando em busca de uma canoa. 

No trajeto, Paulo Jerfeson se afogou e desapareceu em meio a água. O fato aconteceu por volta das 14h. A Guarnição de Plantão do Corpo de Bombeiros, logo após ter ciência da ocorrência, fez buscas na localidade e encontrou o corpo do jovem aproximadamente as 17h já sem vida.

Agricultor mata filho com foice em Orós, no Ceará

Um pescador de 40 anos foi morto a golpes de foice no município de Orós, a 410 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a mãe da vítima, o crime teria sido cometido pelo pai do homem.

O homicídio aconteceu na localidade de Pereira dos Pedros, zona rural de Orós. O pescador Gilberto Luís da Silva, de 40 anos, foi atingido por um golpe de foice na cabeça.

A vítima teria discutido com o pai, o agricultor José Luís da Silva. De acordo com a mãe da vítima, Esmeralda Damião, os dois homens teriam se desentendido. As brigas, segundo a mulher, seriam constantes, por conta das bebedeiras de Gilberto.

A desavença se transformou em luta corporal. Gilberto teria se armado com uma faca enquanto o pai obteve a foice. José acertou um golpe no filho, e fugiu em seguida.

O pescador caiu e, por conta do ferimento, morreu. Ao lado do corpo, a Polícia encontrou a faca que a vítima teria usado para duelar com o pai.

A vítima, segundo populares, morava com os pais. O corpo de Gilberto tombou sem vida em frente a residência. A Polícia realizou diligências mas, até o fechamento desta edição, o suspeito permanecia foragido.

Casal morre e filho de três anos fica ferido em colisão frontal com ônibus


A colisão frontal entre um carro e um ônibus interestadual resultou na morte de um jovem casal em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, no final da noite de domingo (21). O filho, de 3 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital. No ônibus, que saiu de Florianópolis e seguia para o Rio de Janeiro, todos os 36 passageiros e motorista saíram ilesos.

Por volta das 23h, o carro Omega com placas de Porto Belo seguia no sentido Sul quando passou pelo canteiro central e colidiu contra o ônibus, que vinha na faixa contrária. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu no km 160.


Segundo a polícia, Marcos Paulo Vicenti, de 24 anos e natural de Tijucas, dirigia o automóvel e morreu no local. A esposa dele, Tainara Silveira de Simas, de 19 anos e natural de Florianópolis, perdeu muito sangue após ser retirada do veículo e morreu a caminho do hospital.

O filho deles teve lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A unidade informou que o menino continua internado até 7h20 desta segunda-feira (22). Segundo a PRF, não foi encontrada cadeirinha dentro do automóvel.