segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Idoso morre em explosão em depósito de fogos em Maranguape

A vizinhança da rua Benoni Rodrigues, localizada no Centro de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi surpreendida por uma explosão em uma residência por volta das 17 horas de ontem. Um idoso de 74 anos morreu no local.

A neta dele, uma adolescente de 14 anos, ficou ferida e foi socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, segundo informações da Polícia Militar.

Na residência, funcionava depósito clandestino de fogos de artifícios. De acordo com a Polícia, a vítima fatal - o aposentado Leonardo de Souza Freitas - estava manuseando pólvora branca, material usado para fabricar rojões, quando ocorreu a explosão.

Conforme o soldado Wellington Souza, da PM, a casa desabou após o acidente. A neta do aposentado, Sara Nascimento Silva, 14 anos, foi levada ao IJF.

A Polícia informou ao O POVO que a vítima socorrida ao IJF é neta de Leonardo de Souza. A mãe da menina chegou ao local, após o acidente, passou mal e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape. Segundo a PM, a Perícia Forense verificou que a explosão ocorreu por causa de um descuido do aposentado, quando estava manuseando a pólvora branca.

Viaturas da Polícia Militar em Maranguape e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também estiveram no local e isolaram a região. Segundo a Polícia, a equipe realizou uma vistoria e, em seguida, liberou a área.

Conforme informações da Polícia Militar, a adolescente foi socorrida em estado grave e levada ao IJF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário