sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bandidos invadem Prefeitura de Forquilha e levam R$ 41 mil

A Prefeitura do Município de Forquilha, a 230 quilômetros de Fortaleza, foi assaltada na tarde desta sexta-feira (17) por dois homens. De acordo com a polícia, os suspeitos abordaram o tesoureiro, conhecido apenas por “Leôncio”, e levaram cerca de R$ 41 mil.

A dupla fugiu em uma moto preta. A polícia está realizando diligências com o objetivo de encontrar os acusados, que continuam foragidos.

Carnaval com chuva em 78 cidades do Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, entre as 7 horas de ontem às 7 horas deste sábado de Carnaval, chuvas em 78 municípios cearenses. Os dados foram obtidos em 99 postos de coleta.

Em Fortaleza, no posto de coleta de Messejana, foram registados 30 milímetros de chuva. A maior precipitação foi no município de Redenção, com 116 mm; seguido de Acarape 115 mm.

Segurança de urnas eletrônicas será testada por hackers

Especialistas em computação e até hackers serão utilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para descobrir possíveis falhas no sistema de urnas eletrônicas.

Os procedimentos de defesa e proteção terão início no próximo dia 6 de março. O Tribunal irá fornecer códigos com informações de segurança das urnas.

A ideia é oferecer o sistema entre os dias 20 e 22 para esses hackers tentarem invadir as urnas. De acordo com a Corte eleitoral, até hoje o sistema nunca foi violado.