sábado, 13 de agosto de 2011

Segunda Etapa da vacinação contra Poliomielite será neste sábado, 13


Hoje dia 13 de agosto está sendo realizada no município de Acopiara e em todo o país a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo. Crianças de dois a seis meses recebem o primeiro reforço.

Sarampo


As crianças que forem receber as duas gotinhas contra a pólio também serão vacinadas contra o sarampo. Neste caso, a idade do público a ser vacinado contra o sarampo vai de 1 ano até menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias), mesmo que a criança já tenha tomado esta vacina anteriormente. O sarampo é uma doença aguda, altamente contagiosa, transmitida por vírus. Os sintomas mais comuns são: febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite.

Pastor evangélico acusado de abusar menina de 11 anos em Recife

Um pastor evangélico está sendo acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos, em Conceição, Paulista, Grande Recife. O crime aconteceu no último domingo (7), porém só chegou à polícia nesta sexta-feira (12), após o colégio onde a menina estuda denunciar o caso ao conselho tutelar.

Em seu depoimento, a menor informou que o pastor, que é casado e tem filhos, teria acariciado suas partes íntimas, após pega-la em casa para assistir ao culto. O abuso ocorreu na casa do acusado, que funciona como templo evangélico, frequentado pela mãe da garota.

“A menina já apresentava um comportamento estranho no colégio, por isso já existia a suspeita. Na verdade, essa foi a gota d’água e ela resolveu contar tudo”, informou um policial da Gerência de Polícia Criança e do Adolescente (GPCA), que não quis se identificar. Quando a menina confessou o abuso, a irmã mais velha da menor, que tem 15 anos, também confessou que já havia sido abusada pelo mesmo pastor.

O caso está sendo investigado pela GPCA de Paulista. O Pastor deve ser intimado a depor ainda nesta sexta-feira (12), porém irá responder em liberdade.

Inscrições para o "BBB12" começam neste domingo

As inscrições para a 12ª edição do “Big Brother Brasil” começam no próximo domingo, 14. Os interessados deverão acessar o site da TV Globo para preencher a ficha de inscrição.

As seleções presenciais dos candidatos do programa começaram em abril deste ano em algumas cidades do País.

A partir de domingo, quem tiver interesse de participar do reality deverá responder um questionário disponível no site da emissora e enviá-lo com duas a dez fotos coloridas e atuais, além de um vídeo de até cinco minutos, para sede da Globo.
A atração estréia em janeiro de 2012.

Brasil tem 87 magistrados sob ameaça de morte

O Brasil tem pelo menos 87 magistrados ameaçados, e nem todos estão sob escolta ou proteção policial. O número foi apresentado nesta sexta-feira, 12, pela corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon.

O levantamento do CNJ é preliminar e não tem dados de estados como São Paulo e Minas Gerais. Em junho, a corregedoria enviou pedido de informações a tribunais de todo o país, mas nem todos responderam.

Entre os estados que forneceram os números de magistrados ameaçados, o Paraná é o que registra o maior número de ocorrências, com 30 casos. O Maranhão aparece em seguida, com 24 pedidos de escolta e reforço de segurança.

O nome da juíza Patrícia Acioli, assassinada na quinta-feira, 11, na porta de casa, em Niterói (RJ), não estava entre os 13 magistrados sob ameaça que constam de lista enviada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao CNJ.

Ex-prefeito de Boa Viagem é condenado a 12 anos de prisão por desvio de verba


O ex-prefeito de Boa Viagem foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão por utilização indevida e desvio de verbas públicas. De acordo com a decisão, Antônio Argeu Nunes Vieira pode apelar da sentença em liberdade.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) do Ceará, o então prefeito de Boa Viagem contraiu dois empréstimos por antecipação de receita orçamentária. O primeiro, no valor de R$200 mil, foi realizado em 11 de janeiro de 2005 e, o segundo, de R$ 150 mil, foi firmado em 13 de março do mesmo ano.