segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filho de delegado suspeito de ligação com Cachoeira é morto a tiros


O filho do delegado da Polícia Civil, Hylo Marques, citado nas investigações da Policia Federal como integrante do grupo ligado ao contraventor Carlinhos Cachoeira, foi assassinado com dois tiros na madrugada desta segunda-feira (24), na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana.

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios de Aparecida de Goiânia, que investiga o caso, Maurício Massanobu, o jovem de 22 anos estava a pé na companhia de três amigos quando foi abordado por um carro. “Eles pararam os jovens e pediram para eles se despirem e correrem, mas o filho do delegado acabou sendo atingido”, relata Maurício.

De acordo com o delegado, já existem suspeitas sobre a autoria do assassinato, mas a polícia preferiu não divulgá-las para não atrapalhar as investigações. “O que nós vamos apurar também é a motivação do crime. Não sabemos se era um roubo ou um homicídio mesmo”.

Maurício Massanobu explica que a polícia deve começar a entrar em contato com as vítimas e testemunhas ainda nesta segunda-feira. “O que nós temos são informações preliminares ainda, mas vamos tentar ouvir os envolvidos ainda hoje, o mais rápido possível”, esclarece.

Após discussão, filho de 22 anos mata o pai com tiro e foge de moto

Na noite desse domingo (24), um pai foi morto pelo filho, de 22 anos no Bairro Maravilha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a esposa da vítima contou que tinha acabado de chegar de Araguari, também no Triângulo Mineiro, quando o marido, de 58 anos, e o filho começaram a discutir no quintal da casa onde vivem.

De acordo com os policiais, momentos depois, a mulher ouviu um barulho semelhante a um tiro e encontrou o homem morto. O autor fugiu em uma motocicleta e não foi localizado. Ainda não se sabe o que motivou a discussão.

Criança morre após cair num buraco de obra de saneamento no CE

A equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, no sertão central do Ceará, registrou a morte de uma criança após cair em um buraco situado, próximo a linha do Trem, no início da noite desta sexta-feira, dia 21, no Bairro Vila União, sede do município.

Segundo informações, a vítima, Raimundo Eduardo Cândido de Sousa, 06 anos, brincava com amigos próximo ao buraco onde caiu.

O buraco foi aberto pela empresa COSAMPA, que realiza os trabalhos de saneamento básico em Quixeramobim. Oburaco possui oito metros de profundidade e estava parcialmente coberto por água.

Na manhã deste sábado, dia 22, Talia Paiva, parente da vítima, revelou o sofrimento da família. “Estamos muito tristes com tudo que aconteceu. Sabemos que uma criança merece muita atenção, mas às vezes em um piscar de olhos, elas fazem o que não devem. Mas sabemos também que se aquele buraco estivesse cercado, nada disso teria acontecido”.

O menino foi socorrido pelo irmão e encaminhado ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. A equipe médica tentou reanimá-lo, porém não obteve êxito e a criança veio óbito. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim para a realização dos procedimentos cabíveis.

Homem mata sogra a facadas em Russas (CE)

Um homem assassinou a sogra com vários golpes de faca, por volta das 23 horas, no último domingo (23). O crime ocorreu na localidade de Flores, município de Russas, a 160 km de Fortaleza.

Segundo informações da Polícia Civil da região, o acusado José Adervan Evangelista, de 25 anos,  mantinha um relacionamento com a filha da vítima. A mãe, Maria Trindade Ribeiro de Lima, de 56 anos, não aceitava a união do casal.

O acusado chegou na residência da família e uma das filhas abriu a porta. Ele entrou na casa e assassinou a sogra no quintal. Ainda de acordo com informações da Polícia, ele desferiu um golpe no pescoço que quase degolou a mulher. Uma das filhas da vítima ainda pediu socorro, mas a mãe já estava morta. José Adervan fugiu em direção a um matagal e a Polícia realiza diligências para prendê-lo.

Dona de casa é presa acusada de matar marido com picareta

Uma dona de casa de 40 anos foi presa após confessar que matou o marido com uma picareta em casa na zona leste de São Paulo, na noite de sexta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, a mulher estaria cansada de apanhar do marido e por isso cometeu o crime.

A PM foi acionada pela própria dona de casa que encaminhou os policias até um cômodo da casa, localizada na rua Manima, no Itaim Paulista, zona leste da capital. O marido, um pedreiro de 61 anos, estava deitado em um sofá com vários ferimentos na cabeça, de acordo com a PM.

A dona de casa afirmou aos policias que sempre apanhava do marido e na sexta-feira (21) havia sido ameaçada de morte. Segundo a PM, ela aproveitou enquanto o marido dormia para golpeá-lo na cabeça.

Candidato a vereador é detido conduzindo carro roubado, no Ceará

Um candidato a vereador pela cidade de Icó, a 375 km de Fortaleza, foi preso no último sábado (22), após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) na BR-116. De acordo com a PRE-CE, o candidato conduzia um carro roubado.

Segundo a polícia, a abordagem aconteceu no quilômetro 373 da via. Ao verificar a placa do veículo, os policiais obtiveram a informação de que se tratava de um carro ano 2011. Mas as péssimas condições de conservação fizeram com a que PRF-CE desconfiassem e verificassem o chassi. Placa e chassi não correspondiam, o automóvel era roubado.

O condutor foi detido por receptação e por uso de documento falso. O candidato a vereador, que disse que havia comprado o carro para usar em sua campanha política. O flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Icó.

Cantor Falcão sofre acidente de carro em Minas Gerais

O cantor Falcão sofreu um acidente de carro por volta das 5h da manhã desta segunda-feira 24, quando saía de um show em Barbacena, Minas Gerais.

O acidente aconteceu quando o motorista que dirigia o carro que levava o cantor e seus músicos de volta ao hotel, perdeu o controle do automóvel e colidiu com um muro. Apesar do susto ninguém se feriu com gravidade.

Todos que estavam no automóvel foram atendidos na Santa Casa de Barbacena. Falcão não sofreu nada, mas o tecladista, Romário Peixoto, sofreu um corte na boca e precisou levar alguns pontos. A produtora do cantor também sofreu alguns machucados e foi medicada.

Faltam 13 dias: tempo médio de votação do eleitor em 2012 será de 40 segundos

Com base em informações coletadas em eleições anteriores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcula que o eleitor levará 40 segundos, em média, para votar nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Esse tempo é calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto no segundo cargo (prefeito).

Nas eleições municipais de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar em candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios.

O tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos em 2008. Esse tempo é contado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.

MISTÉRIO: Juiz arbitral é executado em Pacajus-CE

A Polícia Civil vai instaurar, hoje, inquérito para investigar a morte do juiz arbitral José Altair Gomes, 31. Ele foi assassinado, a tiros, na tarde da última sexta-feira na cidade de Pacajus (49Km de Fortaleza), na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo apurou a Polícia Militar, o juiz arbitral circulava pelas ruas do bairro Cohab, na periferia da cidade, quando foi surpreendido pelos criminosos.

Ele tentou fugir, mas não conseguiu. Testemunhas contaram que a vítima foi obrigada a ficar de joelhos. Altair, que era conhecido por ´Branquinho´, teria implorado ao atirar para não matá-lo, mas foi executado com um tiro na cabeça.

Neste mês, a cidade de Pacajus vem sofrendo uma onda de violência, com, pelo menos, oito pessoas assassinadas. As vítimas foram, Valdemir Pereira Costa (01/09), Ana Carolina da Silva Mesquita (09/09), José Reinaldo Mesquita de Melo (18/09), Jéssica da Cruz Rocha (18/09), Antônio Augusto Vieira de Sousa (19/09), Francisco de Assis Fernandes de Lima (20/09), José Altair Gomes (21/09) e Francisco Antônio Alves (21/09).

Ex-presidiário é assassinado com dois tiros nas costas em Santa Rita-PB

Um ex-presidiário identificado apenas como “Rapazinho”, foi assassinado com dois tiros nas costas na noite deste domingo (23) em Santa Rita-PB.

“Rapazinho” era morador de rua e usuário de drogas. Ele dormia em bancos da feira de Tibiri, durante o dia limpava sepulturas no Cemitério local.

Segundo informações policiais, a vitima foi convidado por um jovem aparentando ter 17 anos, para ir dar uma “bola”, adjetivo usado por usuários de droga.

Os dois foram para Rua Mari, que fica atrás da feira, e o jovem efetuou dois disparos nas costas de “Rapazinho”, que morreu na hora.

Ninguém soube informar quem é o adolescente que matou “Rapazinho”, nem o que motivou o crime.

O delegado José Guedes Sobrinho, da 6ª Delegacia esteve no local de crime violento para os procedimentos de praxe.

O corpo foi periciado e removido para o Gemol, onde ficará aguardando parentes para identificação.

Eleitores de Dr. Vilmar etão sendo intimidados a bala em Acopiara

De onde partiram os tiros ontem, meia-noite, no distrito de Santo Antonio em direção a dois eleitores de Dr. Vilmar?
 
 
Após os disparos, roubaram uma motocicleta placa não anotada. A Polícia Militar esteve no local para fazer o procedimento legal.
 
Um Inquérito Policial está sendo aberto pelo crime, em tese, praticado pelo candidato a vereador Dário Felipe (Coligação Renovar, Inovar para seguir Crescendo), seu pai e a equipe que o acompanhava.
 
O clima político em Acopiara a cada dia que passa fica mais tenso e preocupante. A Justiça Eleitoral já solicitou reforço policial para manter a tranquilidade do pleito.

Eleições 2012: Arrastão para o bairro Moreira termina com muita violência em Acopiara

Após incitar a violência em Acopiara o prefeito municipal já começa a colher os seus frutos. Num evento político realizado neste sábado (22), patrocinado por ele, no bairro Moreira por pouco um rapaz não foi linchado se não fosse à intervenção da polícia. 
 
O ato violento ocorreu em frente ao palanque principal onde o candidato a prefeito Robinho discursava. 
 
O motivo para a ação violenta e desastrosa foi porque o rapaz fazia filmagem dos discursos dos candidatos.
 
Pelo menos 10 pessoas que faziam segurança do evento bateram muito no jovem. Um Boletim de Ocorrência foi feito neste domingo, bem como um exame de corpo delito para comprovarem as agressões.
 
Um homem identificado apenas como "Nildo" que faz parte de uma academia na cidade foi o responsável pela ação que culminou com o roubo de um óculos e um celular. 
 
O prefeito de Acopiara também será responsabilizado pelo ato criminoso. A violência só começou depois que o prefeito foi para o rádio falar sobre "derramamento de sangue".
 
Após os procedimentos legais a vítima vai se pronunciar de como tudo aconteceu, inclusive, citando os nomes de todos os agressores que aparecem nas filmagens.

Aposentado é morto com tiro de espingarda em Correia-PI

O aposentado Francisco Alexandre Pereira, 73 anos, que residia no Bairro Cearazinho na cidade de Luís Correia-PI, foi assassinado com um tiro de espingarda atingindo-lhe a região abdominal. O crime aconteceu por volta das 12h de hoje (23), no quintal da casa da vítima. 

O autor do crime é um sobrinho da vítima de nome Edgar, que se encontra foragido. A Polícia Militar foi acionada e está realizando diligências na região, no sentindo de capturar o criminoso.

Homem e adolescente morrem afogados em lagoas de Fortaleza

Um homem de 34 anos e um adolescente de 15, morreram na tarde deste domingo (23), de afogamento. O jovem faleceu na Lagoa Parque da Paz, no bairro Jardim União. Já o homem foi encontrado morto na Lagoa da Maraponga.

De acordo com informações do Ronda do Quarteirão o homem havia consumido uma quantidade excessiva de álcool o que ocasionou o afogamento. Sobre a morte do garoto, a Polícia Militar informou que o garoto costumava tomar banho no local com os amigos. Houve tentativa de salvamento, porém não foi possível resgatá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte do jovem.