terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pequeno avião cai no mar logo após decolagem nas Ilhas Comores

Um pequeno avião caiu no Oceano Índico nesta terça-feira (27) após decolar do principal aeroporto das Ilhas Comores, na cidade de Moroni.

O avião teve problemas técnicos. O avião, de fabricação da Embraer e de propriedade da empresa Inter-Iles, caiu a cerca de 200 metros do aeroporto.

Todos os 25 passageiros e quatro tripulantes sobreviveram, segundo Mohamed Arfachad, da Cruz Vermelha local. O piloto teve ferimentos leves na cabeça.

Homem é morto a tiros no município de Icó

Um homem foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira, 27, no Sítio Cascudo, município de Icó. Segundo informações da Delegacia Regional da cidade, dois homens chegaram ao local onde a vítima estava e efetuaram disparos contra ela.

A dupla estava encapuzada e utilizando um capacete. Segundo a Policia, ninguém foi preso ainda.

Bruno tem 99,9% de chances de ser solto em dezembro, diz advogado

Destituído pelo ex-goleiro Bruno Fernandes na semana passada, durante o julgamento do Caso Eliza Samudio, no Fórum de Contagem (MG), o advogado Rui Pimenta segue os trabalhos em prol do atleta. Apesar de não estar mais à frente no processo, o defensor impetrou um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) ainda em 2011 e pede a saída do ex-atleta do Flamengo da cadeia. "Ele tem 99,9% de chances de sair em dezembro", disse o advogado.

"O habeas corpus está tramitando há um ano e agora o ministro Joaquim Barbosa passou para a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e os processos serão redistribuídos. Pode ir para qualquer ministro, a jurisprudência da casa é sempre no sentido de o réu primário, que tem bom comportamento na cadeia, tem direito a aguardar em liberdade. Isso é certo", afirmou.

A confiança do advogado é tamanha que Pimenta faz inclusive projetos para Bruno em 2014. "Ele tem um sonho e eu vou colocar ele na rua para conseguir. Quem sabe ele defende um pênalti do Messi, na final da Copa, ajuda o Brasil a ser campeão e ainda melhora a imagem dele?", projetou. Pimenta também falou sobre o movimentado julgamento, onde várias reviravoltas aconteceram. Ao ser destituído pelo goleiro, em uma tentativa de manobra, Pimenta criticou veementemente o arqueiro e não deixou barato.

Gerente de banco é feito refém e libertado com explosivos no corpo

O gerente do Banco do Brasil de Caetité, no sudoeste da Bahia, foi sequestrado por homens armados na noite de segunda-feira (26), de acordo com a polícia local, e levado por criminosos à agência em que trabalha para retirar uma quantia em dinheiro na manhã desta terça-feira (27).

Segundo Fabiano Aurich, coordenador da Polícia Civil na cidade vizinha de Guanambi, a vítima foi localizada  pela polícia nesta manhã com explosivos amarrados ao corpo na BR-262, trecho da cidade de Igaporã.

"Ele está sem ferimentos, mas com explosivos pelo corpo. Estamos monitorando a situação. Equipes especializadas em desarmamento de explosivos estão vindo de Salvador para retirar o material do corpo dele", informou Aurich.

De acordo com a Polícia Militar em Caetité, a vítima está com duas bananas de dinamite amarradas pelo corpo e conectadas, através de um fio, a um aparelho de celular. A PM informou que as equipes especializadas em desarmamento de explosivos orientaram a polícia local a colocar o rapaz em um lugar onde não há sinal de celular até que os especialistas cheguem.

A polícia ainda não tem detalhes do crime e nem informações sobre a quantia levada pelos criminosos.

rio lesiona jovem e só não mataram porque a faca quebrou em Crato-CE


Um jovem identificado apenas pelo apelido de “Cuca” encontra-se internado no Hospital São Francisco de Crato após ser agredido a pauladas e golpes de faca por três pessoas. O atentado aconteceu por volta das 10 horas desta terça-feira nas imediações da portaria da Rádio Educadora do Cariri que funciona na Rua Coronel Antonio Luis (Bairro Pimenta) naquela cidade.


Provavelmente, o homicídio só não foi consumado pelo fato da faca ter quebrado quando passaram a atingi-lo com cadeiradas. A vítima correu para o interior da emissora de rádio procurando fugir da sanha dos seus algozes e escapar da morte. Depois, “Cuca” foi socorrido para o hospital. A polícia foi acionada e, imediatamente, estiveram no local equipe da FTA Motos e do Ronda do Quarteirão tendo à frente o Sargento Wilton.

Os militares saíram em perseguição e conseguiram prender Francisco Denis Vital da Silva, de 25, e apreender o adolescente C. R., de 17 anos, além de uma cadeira suja de sangue usada nas agressões. Denis falou que, há três anos, a vítima tinha matado um primo seu e ainda costumava dirigir-lhe ameaças. Ele disse que iam passando e, com receio de algo pior, partiram para o ataque.

Mulher é morta a facadas por amigo da família em Fortaleza

Uma mulher de 52 anos foi morta a facadas no domingo (25), no Bairro Parangaba, em Fortaleza. O suspeito é amigo da família há mais de 20 anos. Segundo informações da titular do 5º Distrito Policial (DP), Elaine Barbosa, o suspeito de cometer o homicídio tem 31 anos e frequentava a casa da vítima diariamente, fazendo refeições junto com a família. Ele está foragido.

De acordo com a delegada, a motivação do crime ainda precisa ser esclarecida. Segundo o depoimento do marido da vítima e do filho, a mulher se preparava para dormir quando o suspeito entrou na casa, jantou e foi conversar com ela no quarto. O filho e o marido afirmaram ter ouvido a vítima perguntar ao suspeito sobre a ex-mulher dele e, pouco tempo depois, a ouviram gritar e pedir ajuda.

“O filho dela [vítima] e o padrasto dele, contam que esse cara acreditava que ela manipulou o relacionamento dele para que a ex-mulher dele ficasse com o filho dela [vítima]”, explica a delegada, acrescentando, “mas isso precisa ser esclarecido”. A família acredita que o suspeitos esperou a vítima se preparar para dormir para, somente então, atacá-la.

É o Tchan volta em 2013 com formação original


O grupo É o Tchan promete sacudir a Bahia e o restante do Brasil em 2013. Beto Jamaica, vocalista da banda, contou à coluna que em 2013 eles vão gravar um novo DVD. E na produção ele vai retomar os sucessos do Gera Samba e também reunirá as meninas que fizeram a história do grupo. “Vamos juntar a Carla (Perez), a Scheila (Carvalho) e também a Débora (Brasil)”, contou. Ainda entre os planos, ele pode chamar pessoas de peso como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury para fazerem uma pontinha. 

A gravação do DVD será transmitida por um canal do país. Por enquanto, porém, ele só pode confirmar os nomes de Xandy, marido de Carla Perez, e do grupo Parangolé.  “O Tchan sempre será um sucesso”, diz ele. O DVD terá entre 15 e 20 músicas. “Todo mundo vai colocar a mão no joelho (risos). E segurar o tchan”, brincou ele, que garante: “Alguns perguntam onde está o grupo, mas nunca terminamos”. Ultimamente, inclusive, eles têm se apresentado em algumas casas GLS. “Não fechamos num público só”, explica. 

Entre os planos, está uma turnê internacional. “Nós vamos cantar na Itália, na Espanha, naqueles lugares lá da Europa.”. E, obviamente, com muito samba. “Todo mundo conhece o produto brasileiro. Isso é muito bom.” 

Depois do Carnaval, eles devem começar os ensaios para essa produção do DVD especial.

Vem aí a nova programação da Líder Online de Acopiara



A rádio Líder Online de Acopiara está preparando uma nova programação, é a programação 2013, mais música, mais informação, mais entretenimento, com comunicadores ao vivo para todo Brasil.

Se você quer ser um dos nossos locutores(a), se prepare vem aí a seleção e você poderá  fazer parte de nossa equipe e ser um comunicador da Líder Online. Informações ligue: 8802 5839 – 9744 4651 – 9641 1469 ou 9291 7113 – Ozemar Rodrigues e Lindomar Rodrigiues.

Líder Online de Acopiara, programação 2013 – Líder Online a marca do sucesso.

Adolescente sobe em torre de uma igreja e cai do alto de 15m

Na tarde do último sábado (24/11), por volta de 16h30, a cidade de Simões, a 417km de Teresina, parou para acompanhar o caso de uma jovem de 18 anos, identificada apenas pelo nome de Valdirene. Ela subiu na torre da Igreja Matriz de São Simão, no centro da cidade e tentou se jogar da torre.

Muitos populares ficaram assustados com a atitude da jovem, que teria sofrido um surto. Tentando impedir que Valdirene se jogasse, muitos gritavam pedindo que ela não fizesse o que pretendia, tentando evitar o pior.

Diante da insistência da jovem, muitos começaram a trazer até mesmo colchões que foram colocados embaixo da torre para “amortecer” uma possível queda. Porém ela resistiu às negociações e acabou se jogando do alto da torre, numa altura de aproximadamente 15 metros.

Graças à ajuda de populares, a jovem caiu, mas não teve consequências graves. Ela foi imediatamente levada para o Hospital Municipal Zuca Batista – HMZB, onde foram prestados socorros e medicada.

Seca no Ceará: chuvas devem cair somente em fevereiro de 2013

O estado do Ceará passa pelo pior período de estiagem dos últimos 29 anos. A estiagem acarretou um prejuízo de milhões de reais, além da grande perda da produção de grãos, de leite e da criação de gados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem cair somente em fevereiro de 2013.

Em 2012, as precipitações observadas no estado ficaram em 50,7% abaixo da média histórica, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). A média climatológica para o período é de 606,4 milímetros e choveu 299,2 milímetros. Em janeiro de 2012, a Funceme divulgou o prognóstico da estação chuvosa em que havia grande probabilidade de chuva entre a média e abaixo da média para todo o ano.

Para o próximo ano, a Funceme informou que só vai divulgar a primeira previsão oficial da quadra chuvosa no início de janeiro. “Ainda não podemos dizer os números com precisão. O que podemos antecipar é que dezembro será um mês de chuvas pouco significativas”, afirma a meteorologista Dayse de Morais.
Prognóstico de chuvas

Apesar da Funceme só divulgar o prognóstico em janeiro, um dos responsáveis pelas pesquisas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mozar de Araújo, antecipou que a previsão para o início das chuvas no Ceará é no mês de fevereiro de 2013. “E mesma que seja no período de chuva, corre o risco de não ser suficiente para resolver o problema. A probabilidade é que chova menos que a média”, explicou.

Homem tem o braço decepado e morre em acidente de moto em Ipueiras

A imprudência no trânsito causou mais uma vítima fatal. Desta vez a vítima foi Raimundo Nonato Moura de Andrade, 41 anos, oriundo da cidade de Nova Russas-CE.
 
Na tarde de ontem, por volta das 13:30 horas, os policias militares Sargento Gonçalves, Cabo Eriberto e Cabo Luzier foram acionados para uma ocorrência onde um homem teria colidido com uma árvore e estava caído ao solo, próximo á ponte que liga ao bairro Vamos Ver.
 
Logo os militares se deslocaram até o local do fato, na rua Cel. José Bento, e encontraram a vítima do acidente já caída ao solo e sem vida. No local, os policiais apuraram que o indivíduo vinha se deslocando no sentido do bairro Vamos Ver quando colidiu com uma árvore. 
 
O que chamou a atenção é que a força do impacto foi tão grande que decepou o braço direito da vítima. Segundo informações de testemunhas, a vítima vinha trafegando com o capacete no antebraço direito, o qual pode ter causado a grave lesão no momento do impacto. 
 
 
 

Fraudes online geram 30% a mais de denúncias

Acompanhando a expansão acelerada dos sites de compras pela internet, cresce de forma paralela o número de falsas empresas responsáveis por aplicar golpes em todo o País. Somente no Ceará, a quantidade de denúncias vindas de consumidores vítimas destas fraudes chegou a ter um acréscimo de 30% no acumulado de janeiro a novembro, em relação ao igual período do ano passado, informou o titular da Delegacia de Defraudações, Jaime de Paula Pessoa.

Atenção redobrada

De acordo com o analista em segurança da informação, Pablo Ximenes, alguns cuidados devem ser tomados na hora de realizar a compra pela internet. Entre elas, destaca-se o uso de intermediadores de pagamentos seguros e do cartão de crédito. "Se houver qualquer fraude, o consumidor pode entrar em contato com o cartão e tentar estornar o dinheiro. Existe uma cooperação dessas financeiras. Transferências e boletos bancários são mais difíceis de se reverter". Entretanto, ele afirma ainda que não adiante ter um intermediário, mas é importante respeitar suas regras. "Se as regras dele contradizem com as do site, desconfie", completa.

O especialista destaca ainda a importância da identificação do certificado digital legítimo. "Eles vão aparecer quando você acessa e aparece no endereço "https". Às vezes, esse selo pode ser fraudado. Geralmente, quando ele é forjado, o navegador manda um aviso", alerta.

Homem é encontrado morto com um tiro na cabeça em Mossoró-RN


O Comerciário caraubense, Edigard Braga da Silva, 31 anos de idade, foi encontrado morto com um tiro no ouvido, em uma estrada carroçável próximo ao Abatedouro Municipal no Alto da pelonha em Mossoró. Ao lado do corpo tinha um revolver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada e mais à frente o veículo da vítima,um Gol prata de placas MXY-7582. 

 
Edgar era funcionário da Loja Unilar Motos,localizada na Avenida presidente Dutra,Alto São Manoel e no momento em que foi encontrado morto estava com a farda da empresa. Policiais da VTR 1224 composto pelos SDs Moraes e Luiz Carlos fizeram o isolamento da área até a chegada dos peritos do ITEP, que após realizaram a perícia no local, removeram o corpo para a seda do órgão para necropsia.

Corinthians divulga lista dos 23 jogadores do Mundial

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes, a partir do dia 12 de dezembro, no Japão. A surpresa da relação é a ausência do peruano Ramírez. O zagueiro Felipe e o meia Giovanni, pouco aproveitados ao longo da temporada, estão inscritos. A lista enviada pelo clube ainda pode sofrer uma modificação nas próximas horas. A Fifa questiona a inscrição do volante Guilherme. 

O jogador chegou ao Corinthians em 15 de agosto, depois do fechamento da janela de transferências internacionais, o que, de acordo com a entidade, inviabiliza a participação dele no Mundial. A defesa do clube está em cima de a transação ter sido feita no Brasil, já que Guilherme foi contratado junto à Portuguesa.

Confira a lista completa:
Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme* (ou Willian Arão) e Edenílson
Meias: Douglas, Danilo e Giovanni
Atacantes: Emerson, Paolo Guerrero, Jorge Henrique, Martinez e Romarinho.

Anaconda regurgita vaca inteira em rio de floresta brasileira

A vaca inteira que uma anaconda resolveu engolir não lhe fez bem. Por isso, a cobra gigante teve que regurgitar o animal.

Nas imagens, a anaconda demora menos de um minuto para livrar-se por completo do animal que estava em seu interior.  

Assista ao vídeo:


Mulher morre após fazer cirurgia plástica em Minas Gerais

“Um sonho interrompido”, lamenta o comerciante Wilsirley da Silva. Ele era o marido de Alessandra Fernandes Silva, 41 anos, morta em decorrência de uma embolia pulmonar no Hospital São Vicente, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.

Alessandra morreu na madrugada de domingo (25), após passar por alguns procedimentos cirúrgicos estéticos. “Ela deu entrada no hospital na manhã de sábado (24) para fazer duas cirurgias plásticas, de mama e abdome. Mas quando fomos visitá-la ela estava toda enfaixada. Havia feito ainda procedimentos cirúrgicos nos lábios, nariz, rosto e nádegas. Acho estranho tantas intervenções de uma única vez”,

Em nota enviada no início da noite desta segunda-feira (26), o médico Wander Pinto, responsável pelas cirurgias em Alessandra, diz que “segundo informações recebidas via telefone, apos necrópsia, o laudo médico pericial fez o diagnóstico de embolia pulmonar a ser confirmado posteriormente através de exames complementares a serem realizados em Belo Horizonte”.

Essas complicações são causadas quando um coágulo de sangue se desprende e vai até o pulmão, o que impede a respiração do paciente. A ocorrência desta complicação é rara, mas é uma das causas de morte durante cirurgias plásticas. O paciente pode não saber que tem trombose, um dos fatores que causam a embolia durante a cirurgia.