terça-feira, 14 de outubro de 2014

A ONDA 13 CRESCE AINDA MAIS: maior parte do Rede Sustentabilidade no Ceará declara apoio a Camilo Santana 13


70%  do Rede Sustentabilidade no Ceará declarou apoio ao candidato a governador Camilo Santana (PT), nesta fase do jogo em que cada nova adesão poderá fazer a diferença no resultado. A virada promete render muitos votos ao candidato petista.

Na noite de ontem, a Rede Sustentabilidade teve um encontro para definir um plano de trabalho em prol de Camilo 13 no segundo turno, conforme disse um dos líderes do grupo no Ceará, Antônio Ortiz. “70% da Rede já tomou esse posicionamento em apoiar o Camilo”, disse Ortiz.

Dois assaltantes morrem em troca de tiros com a PM, em Fortaleza

Dois assaltantes foram mortos em uma troca de tiros com soldados do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) na noite de segunda-feira (13), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a dupla tinha acabado de roubar um carro importado. Um terceiro suspeito foi preso.

De acordo com a PM, o roubo do carro aconteceu no Bairro Bonsucesso. Na fuga, os suspeitos chegaram a atropelar um pedestre e acabaram sendo surpreendidos pelos soldados do Raio que chegaram rapidamente ao local do crime. A perseguição prosseguiu até o Bairro Henrique Jorge, onde houve troca de tiros e dois dos suspeitos foram baleados.

Ainda conforme a PM, a dupla chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas eles não resistiram. O terceiro suspeito foi encaminhado para a delegacia da área. Na mesma noite, um outro assaltante foi morto em um confornto com a polícia no Bairro Cocó.

Fim do mistério: Lula avisa que faz questão de eleger Camilo no Ceará


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, a partir da próxima quinta-feira, uma série de visitas aos estados para fortalecer o palanque da candidata à reeleição Dilma Rousseff. Lula, de acordo com reportagem do Jornal de Brasília, com conteúdo da Agência Estado, quer eleger governadores do PT e o Ceará é citado entre as prioridades da agenda do ex-presidente.

A reportagem revela, nesta segunda-feira, que ‘’Lula mandou avisar aos aliados que faz questão de eleger os governadores em cinco locais onde, na visão dele, o PT foi rejeitado: Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás’’.

O ex-presidente disse que vai se empenhar pessoalmente nesses estados. A reportagem não fala sobre a visita do ex-presidente Lula ao Ceará, mas antecipa que, nesta semana, ele visitará os Estados do Acre e Pernambuco.

No Ceará, o PT enfrenta, no segundo turno, o PMDB, que integra a base aliada do Governo Dilma no Congresso Nacional. O PMDB, porém, se aliou aos adversários de Dilma e, com ajuda de alguns petistas, como os militantes que seguem orientação da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, ajudou a eleger o tucano Tasso Jereissati ao Senado, considerado inimigo histórico do PT.

Tasso tenta convencer Eunício a votar no candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves. Dentro do PMDB, alguns dirigentes e correligionários do peemedebista defendem a tese de Tasso, mas outros setores preferem que o candidato do PMDB ao Governo do Estado conduza a campanha no segundo turno com vínculos com Dilma e Lula e, também, com Aécio Neves. Um dos elos é o PSDB, que, ao lado do PPS e do DEM, trabalha para eleger Eunício e ampliar a votação de Aécio Neves no Ceará.

Abaixo íntegra da matéria publicada no Estadão:

Lula fará ‘giro’ por Estados onde PT foi ‘desprezado’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai começar na próxima quinta-feira (16) um “giro” pelos Estados onde pretende turbinar seus aliados que disputam o segundo turno. Lula revelou que teria gosto pessoal em derrotar quem “desprezou” o PT nestas eleições. O primeiro da lista será o Acre e, na sequência, o petista programa uma incursão em Pernambuco.

No Estado controlado pelo PSB, Lula pretende levar a candidata à reeleição Dilma Rousseff na próxima semana. A proposta é promover agendas separadas e potencializar Dilma na última semana antes do segundo turno.Lula mandou avisar aos aliados que faz questão de eleger os governadores em cinco locais onde, na visão dele, o PT foi rejeitado: Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás. O ex-presidente disse que vai se empenhar pessoalmente nestes locais.

Camilo Santana estará no município de Acopiara, nesta terça-feira (14)


Camilo reúne 120 prefeitos e recebe apoio de Ministro de Dilma


O candidato da Coligação ‘Para o Ceará seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana, reuniu, na noite dessa segunda-feira (13/10), no Marina Park Hotel, em Fortaleza, mais de 120 prefeitos, deputados estaduais e federais, ex-prefeitos e vereadores para fortalecer as ações de campanha no segundo turno da eleição. Camilo, ao lado da candidata a vice-governadora Izolda Cela, do Governador Cid Gomes e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, recebeu, ainda, o apoio oficial do ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, que veio ao Ceará como emissário da presidente Dilma Rousseff. Dilma recebeu, no primeiro turno, 67% dos votos dos cearenses, daí manter o vínculo direto com a candidatura de Camilo Santana e o grupo liderado pelo Governador Cid Gomes.

A coordenação da campanha da Coligação ‘Para o Ceará seguir Mudando’ definiu o encontro, em Fortaleza, como a maior mobilização de lideranças políticas municipais em apoio à candidatura de Camilo Santana. Grupos políticos dos 184 municípios estiveram presentes na reunião. O ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, reafirmou o apoio da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula à candidatura de Camilo. “Para nós, do Governo Federal, está muito claro que o próximo governador do Ceará está aqui do meu lado e se chama Camilo Santana. Quero lembrar ainda que ele é o governador do PT e tem o mesmo 13 da presidenta Dilma”, informou. Ele pediu ainda que os cearenses ajudassem a reeleição de Dilma. “Aqui no Ceará a presidenta Dilma é reconhecida e as urnas mostram isso, mas precisamos ampliar e dar mais essa vitória no segundo turno”, afirmou.

O Governador Cid Gomes reafirmou, para os participantes, a importância da eleição de Camilo Santana e prometeu ainda mais mobilização nessa reta final da campanha do segundo turno. “Minha intenção e meu dever é trabalhar para que o Camilo vença

em Fortaleza. Vou andar em cada bairro desta cidade, para conversar com o povo e garantir uma linda vitória para o Camilo”, afirmou o governador Cid Gomes. O secretário Ciro Gomes convocou que todos os presentes trabalhassem para a eleição de Camilo e Izolda, neste segundo turno. “Nós temos uma tarefa até as eleições, que é mostrar o nosso povo, da Capital, da Região Metropolitana e do Interior, as propostas que nossa chapa representa”, disse.

Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Camilo está cercado de gente competente. “Essa equipe que está aqui reunida é a melhor que o Estado tem. Portanto, vamos com entusiasmos e força, para o bem do Ceará e do Brasil, eleger Dilma lá e Camilo cá”, disse. O deputado federal mais votado do Ceará, Moroni Torgan, também participou do encontro e acredita na candidatura de Camilo Santana e Izolda Cela. “Eu tenho andado pelo Interior do Ceará e tenho visto o trabalho de Cid Gomes, que não pode parar. Por isso, estamos junto com o Camilo e Izolda. Vamos levar esta eleição, não tenho dúvida disso”, ressaltou.

Vox Populi: Dilma tem 51%, contra 49% de Aécio


Pesquisa divulgada na noite desta segunda-feira pelo instituto Vox Populi mostra a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, com 51% dos votos. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 49% - números considerando os votos válidos.

Pela margem de erro do instituto, de 2,2 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. A pesquisa foi divulgada nesta segunda pela TV Record. É a primeira vez que Dilma, mesmo com empate técnico, aparece na frente de Aécio.

Nas intenções de voto, Dilma tem 45%, contra 44% de Aécio. Os brancos e nulos somam 5%. Os indecisos também somam 5%.

Foram entrevistados 2 mil eleitores em 147 cidades de todas as regiões do Brasil entre os dias 11 e 12 de outubro.

Polícia evita assalto no centro de Iguatu, dois são presos e um fica ferido


Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira, 13 de outubro, após tentarem assaltar um malote de uma empresa de móveis e eletros no centro comercial de Iguatu. A polícia militar chegou no momento da ação. Houve troca de tiros. Um dos acusados sofreu um disparo na perna direita e foi levado ao Hospital Regional de Iguatu – HRI. Francisco Alexandre Rabelo de Oliveira, de 21 anos, está em observação e sob escolta policial.

O outro envolvido tentou fugir se escondendo em uma loja, porém, foi preso. A população ainda tentou linchar João Sales de Souza Costa, que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade. O jovem de 20 anos estava com um revólver calibre 38 com cinco munições, duas delas deflagadas. O malote da empresa também estava em sua posse.

João já responde por um homicídio na cidade de Banabuiu e por roubo a mão armada em Quixadá.