segunda-feira, 1 de junho de 2015

Funcionários do Fluminense morrem em acidente de carro na Região Serrana do Rio


Horas depois de uma grande vitória por 3 a 2 no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense ficou de luto. Um casal de funcionários do clube morreu em um acidente de carro na altura de Silva Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira. José Luiz de Souza, de 34 anos, chamado de Zé Luiz e que trabalhava no Departamento de Futebol, estava no veículo com a mulher, Renata Alves, de 38, secretária executiva da Presidência, e o filho do casal, Gabriel, de 3 anos, que também faleceu.

Segundo a assessoria de imprensa do Fluminense, o veículo da família colidiu de frente contra uma carreta. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), onde Zé Luiz já foi funcionário, divulgou nota oficial e informou detalhes do velório e do sepultamento. O casal e o filho serão velados no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, em Niterói. O enterro está previsto para às 10h desta terça-feira.

"Com pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro registra o falecimento na madrugada desta segunda-feira, 1º de junho, do ex-funcionário da entidade, José Luiz de Souza, juntamente com sua esposa e seu filho. O sepultamento será realizado na manhã desta terça-feira (02/06), às 10h, na capela 4 do Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba (Niterói). A FERJ lamenta o ocorrido, e se solidariza na dor de seus familiares", diz o comunicado.

Pau da Bandeira cai e mata homem durante festa tradicional no Ceará


Cícero Ricardo de 35 anos morreu na noite deste domingo (31) após ter a cabeça esmagada durante os festejos do "Pau da Bandeira de Santo Antônio", em Barbalha, a 575 Km de Fortaleza. De acordo com os organizadores e amigos da vítima, "Careca", como era conhecido, ajudava a carregar o pau quando este escapou das mãos das pessoas e bateu em sua cabeça.

O homem foi encaminhado com vida para o Hospital Santo Antônio de Barbalha, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.

Cícero Ricardo era um dos organizadores do cortejo do "Pau  da Bandeira de Santo Antônio" e participava das festas há 15 anos. Ele trabalhava como porteiro da emergência do Hospital São Vicente. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para descobrir mais detalhes sobre o acidente. 

Segundo os organizadores, o "Pau  da Bandeira de Santo Antônio" mede 23 metros e pesa cerca de duas toneladas.

Tombamento

Realizada oficialmente há 87 anos, a Festa do Pau da Bandeira é patrimônio material brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A festa foi oficializada em 1928 em homenagem ao padroeiro da Cidade, Santo Antônio. Segundo historiadores, a devoção pelo santo é anterior à fundação de Barbalha, há cerca de 300 anos, mantida pelos moradores da região.

Veja as imagens feitas pelo site Miséria