sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vítima faz justiça com as próprias mãos, mata assaltante e fere outro

Depois do ato heróico de um policial, que matou um bandido enquanto era mantido refém, na última quarta-feira, mais uma ação policial ‘cinematográfica’ foi registrada em João Pessoa, Capital da Paraíba. Dessa vez o palco foi o bairro Colinas do Sul, quando dois bandidos foram perseguidos e um deles morto por um homem vítima de assalto dentro de uma casa de material de construção na manhã desta sexta-feira (20).

Tudo aconteceu quando dois bandidos anunciaram o assalto e fugiram em uma motocicleta. Após a ação, uma das vítimas pegou o carro e iniciou uma busca desenfreada pelas ruas do bairro. O carro que a vítima dirigia conseguiu alcançar e derrubar os bandidos que estavam na moto já na Rua João Freire da Nóbrega no Bairro Costa e Silva. Com o impacto, a dupla de assaltantes foi arremessada a pelo menos cinco metros de distância.

A vítima desceu do carro e atirou nos bandidos que estavam caídos ao chão. Um deles morreu e o outro ficou gravemente ferido, sendo resgatado por uma ambulância do Samu para o Trauma da Capital com diversos tiros pelo corpo.

O homem que fez justiça com as próprias mãos fugiu e não foi identificado pela polícia até agora.
Uma das vítimas do assalto reconheceu um dos bandidos, informando à polícia que um dos assaltantes morava no Jardim Veneza.

Equipes da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) removeram o corpo do homem.

Ex-presidiário é morto a tiros em Senador Pompeu

Um ex-presidiário foi morto a tiros, na última quinta-feira, 19, no município de Senador Pompeu. 

De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois homens encapuzados em uma moto teriam abordado Francisco de Assis da Silva JOrge, 32 anos, e efetuados os disparos. 

O corpo do ex-presidiário foi encontrado em uma rua do município. 

Rompimento do PSB com PT surge como golpe para a presidente Dilma Rousseff


A decisão do presidenciável Eduardo Campos, govenador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, em romper uma aliança de 10 com o PT surgiu como golpe para a petista Dilma Rousseff.

Perplexa com o pedido de demissão do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a presidente pediu um prazo para a saída de Fernando da pasta e solicitou que ele intermediasse um novo encontro dela com Campos. “Eu estou abobalhada! Não estou acreditando que a situação chegou nesse ponto. Eu estou estupefata, perplexa! Não esperava que o PSB tomasse essa decisão”, desabafou Dilma.

Atendendo a petista, Fernando Bezerra fez a ponte com Eduardo Campos e transmitiu o pedido que Dilma fez por um novo encontro. Porém, o governador pernambucano continua firme em sua decisão, ele até aceita voltar a conversar com a presidente, mas não voltará atrás com a decisão de romper com o PT.

Para Bezerra a presidente tenta manter os canais de comunicação abertos e se cercar de cuidados em relação ao PSB, para que a decisão tomada por Campos não se caracterize como um rompimento de fato. “O Eduardo nunca vai se furtar a conversar com a presidente. Mas posição do partido está tomada. E nem acho que é essa a intenção da presidente, reverter a decisão já tomada”, avalia Bezerra, que deixa o cargo no dia 29.

De vestido transparente, Andressa Urach lança ensaio nu em São Paulo


Andressa Urach foi o centro das atenções na noite de quinta-feira, 18, em uma casa noturna do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. A vice Miss Bumbum 2012 escolheu um vestido transparente para lançar a revista "Sexy", que traz seu ensaio nu.

O modelito do vestido é parecido com um dos que Lorena Bueri, ex-gata do Paulistão, usou ao posar para um ensaio sensual esta semana. Andressa, que já foi capa da publicação em abril do ano passado, folheou a revista e reviveu suas poses clássicas, como virar o bumbum tapando a boca.

 

Homem pede água a jovem e depois a estupra em Saboeiro-CE

Uma jovem de 18 anos foi estuprada na tarde de ontem (19) dentro de sua própria residência, na Vila Nocrato, zona rural da cidade de Saboeiro, a 435 quilômetros de Fortaleza. Cícero Agostinho Neves da Silva, 35, é acusado de cometer o crime. Ele responde por furto e está atualmente em regime semiaberto.

A garota contou aos policiais que o “maníaco” – como ela o descreveu -, bateu em sua porta pedindo-lhe água e prontamente lhe atendeu. 

 “Entrei e busquei um copo de água, quando ele acabou de tomar, pedi o copo e tentei fechar a porta, foi quando ele disse que queria tocar em mim, fiquei nervosa, mandei que ele se retirasse e fechei a porta”, conta com a voz embargada.

Cícero teria dado a volta na residência, pulado o muro e invadido o quarto da moça, com “bastante agressividade”. Ela conta que teve sua roupa rasgada antes de ser violentada. Foram “minutos de terror” que a jovem acredita nunca mais esquecer.

Após o ato, Cícero fugiu com destino a sua residência, no bairro Cohab 1, sendo capturado logo em sequência. O acusado foi conduzido ao presídio da cidade. De acordo com o agente penitenciário Mayke Carneiro, Cícero não apresentava sinais de embriagues ou uso de entorpecentes. A jovem foi submetida á exame de corpo de delito para comprovar (ou não) os abusos sexuais. O resultado deve sair em 20 dias.

Prefeito Dr. Vilmar anuncia poços profundos beneficiando várias localidades da zona rural de Acopiara

 
A Prefeitura de Acopiara através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, está viabilizando a implantação de sistemas de abastecimento d’água em diversas comunidades do município. 
 
Após reunião com o Comitê das Águas ficou decidido que serão beneficiadas nesta etapa as seguintes localidades: 
 
SÍTIO MAIOR - Distrito de São Paulinho
LAGOA DE DENTRO -Distrito de Santa Felícia
PIQUIÁ - Distrito Santa Felícia
JATOBÁ - Distrito Santa Felícia
PEDRA DO ENCOSTO - Distrito Santa Felícia
CACHOEIRA GRANDE - Santa Felícia
LAGOA DOS LUÍS - Distrito de Trussu
RIACHO DO MEL - Distrito de Isidoro
TIMBAÚBA DOS NUNES - sede rural
FECHADO – sede rural
MONTE BELO - Distrito de Luna
MARACAJÁ I - Distrito de Barra do Ingá
MARACAJÁ II - Distrito de Barra do Ingá
MARACAJÁ III - Distrito de Barra do Ingá
RECREIO - Distrito de Barra do Ingá
 
De acordo com o prefeito Dr. Vilmar a Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria de Agricultura solicitou 27 poços profundos e dos quais 4 já foram escavados, beneficiando as comunidades de Lagoa de Dentro (Santa Felícia), Maior (distrito de São Paulinho), Lagoa dos Luís (Trussu) e Lagoinha (Distrito de Luna). "Inclusive, a água apresenta boa quantidade e qualidade", finalizou o prefeito.

Flamengo: Rivais fazem zoações com o Rubro-negro e escolhem Tiririca como técnico do time

A derrota de virada para o Atlético-PR por 4 a 2, no Maracanã, e a demissão do técnico Mano Menezes aumentaram a crise no Flamengo. 

A equipe, que está na 15ª posição com 26 pontos no Campeonato Brasileiro, apenas dois da zona do rebaixamento, virou alvo de zoação dos rivais. 

 Até mesmo do Vasco, que amarga a zona da degola – o time está no 18º lugar.

Até um novo treinador foi escolhido para o Rubro-negro. Esqueça Andrade, Joel Santana, Paulo Autuori... Tiririca, o deputado federal do estado de São Paulo, foi o escolhido e até apresentado como novo técnico em montagens feitas na internet.


As brincadeiras não pararam por aí. As zoações já colocam o Flamengo caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro e debochando do fato de o Furacão – denominação para o Atlético-PR – ter passado no Rio de Janeiro e acabado com a paz do time carioca.
 
 
 
 
 

Bebê é enterrado vivo em suposto ritual de magia negra em Manaus

A Polícia Militar (PM) encontrou no início da noite de quinta-feira o corpo de um recém-nascido em um terreno baldio no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Há a suspeita de que o bebê tenha sido enterrado ainda vivo durante um suposto ritual de magia negra.

De acordo com a PM, crianças que brincavam no local encontraram o corpo dentro de uma caixa de sapatos que estava enterrada e encoberta com folhas. Vizinhos ao terreno disseram que ao redor do local onde o corpo estava haviam velas e garrafas de cachaça. "Parece coisa do diabo isso aí. Parece aqueles rituais. Credo!", disse Maria da Conceição Costa, dona de casa de 37 anos que mora a duas ruas do local.

Uma outra vizinha que não quis se identificar disse ter ouvido choro de bebê por volta da 15h e, minutos depois, viu duas mulheres com uma criança deixarem o terreno. A PM chegou a deter duas mulheres, que foram levadas para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - mas, segundo o delegado plantonista, Caio César, elas foram apenas prestar informações.

A polícia também não confirma a versão do possível ritual de magia negra e nem se a criança foi enterrada viva. "O caso vai ser investigado pela delegacia de homicídios", se resumiu a dizer o delegado.

Na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ninguém quis comentar o crime. Segundo a chefe de investigação, o motivo é que ainda é muito prematuro falar algo sobre o que ocorreu. O corpo do recém-nascido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Trio algema mulher em árvore, deixa a mesma semi nua e rouba sua Hilux em Barbalha-CE

Um caso de seqüestro seguido de roubo foi registrado na noite desta quinta-feira no município de Barbalha. Por volta das 21 horas a jovem de iniciais A. U. S. C., de 32 anos, residente no Centro de Barbalha, foi abordada por três homens quando chegava em sua casa. O trio tinha o apoio de um carro que a mesma não conseguiu identificar. Dois deles adentraram a Hilux de cor prata, ano 2013, e placas ORZ-0077, inscrição do Ceará, e mandaram a vítima para o banco traseiro.

Os acusados partiram na direção da Floresta Nacional do Araripe e o roubo já começou dentro do veículo quando tomaram a aliança, brincos e cordão de ouro da jovem, além do aparelho celular e um Iphone. Num certo trecho da “viagem”, pararam a Hilux e mandaram-na descer, deixando-a algemada em uma árvore quando seguiram adiante com o carro da jovem.

A polícia só tomou conhecimento do caso por volta das 23 horas após A. U. S. C conseguir quebrar o galho da árvore no qual ficou algemada e ir para a pista pedir ajuda. Populares ligaram para o Destacamento de Barbalha avisando sobre uma mulher semi despida pedindo socorro às margens da CE-060, rodovia estadual que liga os municípios de Barbalha e Jardim. O Subtenente Henoch e os Soldados Leite e Siclesio foram imediatamente ao local.

O trecho fica perto da entrada para o município de Porteiras e os PMs a encontraram ainda com a algema de plástico em um dos braços e priorizaram o socorro da mesma para o Hospital São Vicente de Paulo em virtude do quadro clínico apresentado de forte abalo emocional e até escoriações pelo corpo. Destacamentos, companhias militares e batalhões de cidades próximas, incluindo até dos municípios de Salgueiro (PE) e Cajazeiras (PB), foram mobilizados e a caça aos assaltantes tem prosseguimento principalmente em áreas da floresta.

Miséria

Ministro da Integração entrega cargo, mas Dilma pede para aguardar até semana que vem


A presidente Dilma Rousseff recebeu no início da noite desta quinta-feira (19) o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), do PSB, mas pediu a ele para rediscutir sua permanência no cargo somente na semana que vem.

Dilma viajará para Nova York no próximo domingo para participar, na próxima terça-feira (24), da abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Ela estará de volta entre quarta e quinta-feira.

Segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, Bezerra poderá se reunir novamente com Dilma até a próxima sexta-feira (27). Ele esteve com a presidente por cerca de 30 minutos, por orientação do presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Aliado do PT desde 1989, o PSB anunciou nesta quarta seu desembarque do governo federal. Trata-se do primeiro passo concreto da candidatura presidencial de Campos, com vistas à campanha do ano que vem.
A visita de Bezerra seguia orientação de Campos, que decidiu se antecipar ao Palácio do Planalto e deixar tanto o Ministério da Integração Nacional, quanto a Secretaria de Portos, comandada por Leônidas Cristino.

Este último encontra-se em viagem ao Panamá e tem previsão de retorno somente para a semana que vem. É também da cota do PSB do Ceará, que ainda vai se reunir para discutir sua posição junto ao governo federal.

STDS realiza evento para marcar o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência em Acopiara


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara celebrouontem  o Dia de Luta das Pessoas com Deficiência.  O evento foi realizado no Centro Pastoral. Segundo o prefeito Dr. Vilmar o objetivo da luta é discutir direitos e garantias dos deficientes no município. 


A Prefeitura de Acopiara já desenvolve uma série de ações que beneficia este público, dentre elas, a melhoria da garantia de acessibilidade. "A sociedade ainda não está acostumada a essa cultura, porém devemos garantir aos especiais acessos a praças, bancos e estacionamentos, por exemplos", disse o prefeito.

De acordo com a secretária do Trabalho e Ação Social de Acopiara, Dra, Lúcia de Fátima Gomes, o dia da luta por esses direitos e garantias é comemorado no próximo sábado, dia 21 em todo o país, porém no município foi antecipado para hoje. 

Dra. Lúcia afirmou que o balanço das medidas em favor das pessoas com deficiência em Acopiara é positivo, mas a população precisa se comprometer ainda mais com a questão. “É preciso que seja firmado um pacto social para que não só hoje, mas todos os dias busquemos os objetivos e conquistas em prol dos especiais”, concluiu a secretária.



Logo no início das comemorações os deficientes e equipes de educadores foram recebidos pelo prefeito Dr. Vilmar e pela secretária do Trabalho e Ação Social, Dra. Lúcia de Fátima Gomes. Também foi oferecido um formidável café da manhã e daqui a pouco será servido um almoço aos participantes. O encontro deve ficar encerrado por volta das 12 horas.


Vale salientar que o Dia de Luta das Pessoas com Deficiência ainda contou com a participação do coral da Secretaria de Ação Social que emocionou o público presente.

Mais Médicos reprova um dos 682 profissionais com diploma estrangeiro na primeira etapa

O Ministério da Saúde divulgou ontem (19) que dos 682 médicos com diploma estrangeiros que chegaram ao país para o treinamento da primeira etapa do Programa Mais Médicos, 11 ficaram de recuperação e um foi reprovado. Por três semanas, os profissionais tiveram aulas sobre saúde pública, com foco na organização e funcionamento do Sistema Único de Saúde e língua portuguesa e em seguida foram avaliados sobre os temas.

O médico que foi reprovado é libanês e atuou na Ucrânia antes de vir para o Brasil. Ele iria atuar em Franco da Rocha (SP), mas foi eliminado do programa porque teve desempenho final abaixo de 30% nas avaliações.

Quatro médicos que atuavam em Cuba, três na Venezuela, um na Rússia, um na Bolívia, um na Argentina e um na Espanha tiveram desempenho entre 30% e 50% e vão passar por duas semanas de reforço em Brasília antes de começarem a trabalhar pelo programa. Para o cálculo de desempenho, foram considerados o conjunto de exercícios e atividades do módulo de avaliação (40%) e o teste final (60%).

De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, existe a possibilidade de um segundo adiamento do inicio da atuação desses médicos, pois até agora apenas 19 médicos com diploma estrangeiro têm registro provisório. Os registros foram concedidos hoje pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul. Inicialmente eles começariam a atuar no dia 17 de setembro, mas a pasta adiou para o dia 23.

Mano pede demissão no Flamengo


A demora de quase uma hora para se dirigir até a sala de entrevista coletivas do Maracanã era um indício: a derrota por 4 a 2, de virada, para o Atlético-PR, nesta quinta-feira, no Maracanã, não tinha sido bem digerida por Mano Menezes. A paciência e serenidade habitual do treinador chegaram ao fim, assim como sua passagem pelo Flamengo. Exatamente três meses e dois dias após sua apresentação no comando rubro-negro, ele encarou os jornalistas, evitou perguntas e apenas informou que acabara de pedir demissão.

- Vamos conversar um pouco diferente. Acabo de ter uma reunião com todos e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Primeiro informei ao Paulo Pelaipe. Depois do jogo, fiz o comunicado a todos os jogadores. Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso de futebol. E quando é assim, é porque o técnico precisa sair. Com essa visão, tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de rebaixamento do que na parte de cima da tabela - comunicou o treinador, que foi contratado em junho para dar um perfil de mais peso ao comando técnico do Flamengo depois de uma experiência negativa com Jorginho, uma opção de baixo investimento dentro da política de austeridade financeira da diretoria ao assumir o clube.