sexta-feira, 20 de setembro de 2013

STDS realiza evento para marcar o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência em Acopiara


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara celebrouontem  o Dia de Luta das Pessoas com Deficiência.  O evento foi realizado no Centro Pastoral. Segundo o prefeito Dr. Vilmar o objetivo da luta é discutir direitos e garantias dos deficientes no município. 


A Prefeitura de Acopiara já desenvolve uma série de ações que beneficia este público, dentre elas, a melhoria da garantia de acessibilidade. "A sociedade ainda não está acostumada a essa cultura, porém devemos garantir aos especiais acessos a praças, bancos e estacionamentos, por exemplos", disse o prefeito.

De acordo com a secretária do Trabalho e Ação Social de Acopiara, Dra, Lúcia de Fátima Gomes, o dia da luta por esses direitos e garantias é comemorado no próximo sábado, dia 21 em todo o país, porém no município foi antecipado para hoje. 

Dra. Lúcia afirmou que o balanço das medidas em favor das pessoas com deficiência em Acopiara é positivo, mas a população precisa se comprometer ainda mais com a questão. “É preciso que seja firmado um pacto social para que não só hoje, mas todos os dias busquemos os objetivos e conquistas em prol dos especiais”, concluiu a secretária.



Logo no início das comemorações os deficientes e equipes de educadores foram recebidos pelo prefeito Dr. Vilmar e pela secretária do Trabalho e Ação Social, Dra. Lúcia de Fátima Gomes. Também foi oferecido um formidável café da manhã e daqui a pouco será servido um almoço aos participantes. O encontro deve ficar encerrado por volta das 12 horas.


Vale salientar que o Dia de Luta das Pessoas com Deficiência ainda contou com a participação do coral da Secretaria de Ação Social que emocionou o público presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário