sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ministro da Integração entrega cargo, mas Dilma pede para aguardar até semana que vem


A presidente Dilma Rousseff recebeu no início da noite desta quinta-feira (19) o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), do PSB, mas pediu a ele para rediscutir sua permanência no cargo somente na semana que vem.

Dilma viajará para Nova York no próximo domingo para participar, na próxima terça-feira (24), da abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Ela estará de volta entre quarta e quinta-feira.

Segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, Bezerra poderá se reunir novamente com Dilma até a próxima sexta-feira (27). Ele esteve com a presidente por cerca de 30 minutos, por orientação do presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Aliado do PT desde 1989, o PSB anunciou nesta quarta seu desembarque do governo federal. Trata-se do primeiro passo concreto da candidatura presidencial de Campos, com vistas à campanha do ano que vem.
A visita de Bezerra seguia orientação de Campos, que decidiu se antecipar ao Palácio do Planalto e deixar tanto o Ministério da Integração Nacional, quanto a Secretaria de Portos, comandada por Leônidas Cristino.

Este último encontra-se em viagem ao Panamá e tem previsão de retorno somente para a semana que vem. É também da cota do PSB do Ceará, que ainda vai se reunir para discutir sua posição junto ao governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário