segunda-feira, 6 de julho de 2015

Marido com ciúmes atropela e mata a própria esposa em Jaguaribe


O crime aconteceu na última quinta-feira, 02, por volta das 21h30min. O motivo para a tamanha brutalidade teria sido por ciúmes. Segundo informações Gil Antônio teria pego seu carro e atropelado a própria esposa e fugido do local. 

Corrinha Diógenes ainda foi socorrida para Fortaleza, deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva- UTI, com traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última sexta-feira. As polícias de toda região fizeram  diligências no sentido de prender o acusado mas somente o carro atropelador foi encontrado em um local abandonado. 

Gil antônio já é considerado foragido da Justiça. a polícia pede as pessoas que possam ter visto o acusado que possam informar as autoridades para que o mesmo possa ser preso.

Gil Antonio, é natural da cidade de Iguatu, região do distrito de Alencar e residente em Jaguaribe.

Segunda chamada de aprovados no Prouni 2015 começa nesta segunda


A segunda chamada da edição do segundo semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni) começa nesta segunda-feira (6). O resultado com a lista dos selecionados vai estar disponível no site do Prouni.

Os estudantes terão até sexta-feira (10) para comprovar as informações junto à universidade para a qual foram indicados, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

VEJA A LISTA DOS APROVADOS NO PROUNI 2015

Nesta edição, foram ofertadas 16.004 bolsas em instituições privadas de ensino superior para alunos com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos. Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%.

CURSOS MAIS PROCURADOS NO PROUNI

A atual edição do Prouni teve 689.837 inscritos.
Veja abaixo a lista dos cursos mais procurados:
- administração 134.659 inscrições
- direto 128.012
- engenharia civil 66.976
- pedagogia - 62.146
- enfermagem 58.002
- ciências contábeis 56.959
- educação física 55.117
- psicologia 54.840
- medicina 47.072
- fisioterapia 43.113

CRITÉRIOS GERAIS PARA BOLSAS DO PROUNI

Nesta edição, o Prouni somente aceitou o candidato que fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014, obteve nota maior de 450 pontos e não zerou a redação.

O candidanto também não pode ter concluído o ensino superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições:

- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

- ter feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral;

- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral;

- comprovar deficiência;

- ser professor da rede pública de ensino em exercício.

O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários-mínimos.

Projeto de lei pode acabar com estatuto do desarmamento

Uma nova polemica deve rondar a Câmara dos Deputados nos próximos meses. Na agenda de Cunha (PMDB-SC) o Projeto de Lei 3722/2012, que revoga o Estatuto do Desarmamento e cria novas regras em relação a posse e circulação de armas de fogo e munições no Brasil.

A proposta permite o porte de arma a civis, facilita a compra e aumenta a quantidade de armas que cada cidadão pode ter.

Atualmente a idade minima para obter um porte de arma é de 25. O projeto reduz para 21 anos.

O texto que deverá constituir o relatório final, será apresentado no final do mês de agosto e a votação se dará na primeira semana de setembro.

PDT sonda irmãos Gomes e parte do PMDB corteja Serra para eleições de 2018


Matéria do O Globo aponta que em meio à crise do governo Dilma Rousseff, partidos da base aliada já começam a articular candidaturas próprias ao Palácio do Planalto em 2018. O senador José Serra (PSDB-SP) é cortejado por parte do PMDB, com quem tem jogado afinado no Senado, e o PDT abriu conversa com Ciro Gomes (PROS).

Com o fim da aliança com o PT já decretada por líderes como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o PMDB está de olho em Serra pelo alto índice de conhecimento nacional dele depois de ter disputado duas eleições presidenciais, em 2002 e 2010. O partido aposta na disputa interna no PSDB, que tem mais dois pré-candidatos, o senador Aécio Neves (MG) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

As conversas têm sido conduzidas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem dado destaque a Serra na Casa, encampando projetos propostos pelo tucano. Renan tem chamado Serra para presidir grupos de trabalho, como o do “pacto nacional pela defesa do emprego”.

Serra nega a existência de negociações com o PMDB e diz, em conversas reservadas, que ainda é cedo para discutir 2018. O tucano tem dito que o segundo mandato de Dilma está ainda no começo e que a divulgação desse assunto atrapalha seu trabalho legislativo. No relato de pessoas próximas ao senador, ele não vai tomar qualquer decisão em meio às incertezas sobre o governo Dilma.

PDT SE REAPROXIMA DOS IRMÃOS GOMES

Em outra frente, o presidente do PDT, Carlos Lupi, conversou esta semana com os irmãos Ciro e Cid Gomes (PROS). Ele já havia se reunido recentemente com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que faz parte do mesmo grupo político.

Lupi afirmou que o PDT pretende ter candidato próprio à Presidência em 2018, mas negou que a negociação com Ciro passe por esse ponto:

— Primeiro vamos discutir o projeto, depois, o nome. Pode ser o (senador) Cristovam Buarque (PDT-DF).

Quadrilha ataca Banco do Brasil de Barreira


Um grupo armado explodiu na madrugada desta segunda-feira (6), uma agência bancária no município de Barreira, a 72 Km de Fortaleza. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 40º ataque contra bancos em 2015. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação aconteceu por volta de 1h. A polícia informou que os suspeitos armados invadiram a cidade, efetuaram vários disparos, e explodiram a agência.

Ainda segundo a Polícia Militar, após a explosão, os suspeitos fugiram em dois carros e duas motos. A polícia está no local fazendo o isolamento da área e aguardando a perícia. Ainda não se sabe a quantia levada pelo banco.


Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam),

Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas trabalham em diligências para encontrar pistas que levem aos suspeitos. Até o início da manhã desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.

Ataques no Maciço de Baturité

Esse foi o segundo ataque a bancos no Maciço de Baturité em uma semana. Na segunda-feira (29), assaltantes explodiram na madrugada desta segunda-feira (29) uma agência bancária da cidade de Redenção.

Bandidos explodiram a agência bancária e depois fugiram em veículos e motocicletas. Após a fuga, os suspeitos abandonaram uma caminhoneta na cidade vizinha de Palmácia. Ninguém foi preso.