segunda-feira, 6 de março de 2017

Tremor de terra de 2,7 graus é trgistrado em Santana do Acaraú

O tremor de terra que assustou os moradores de Santana do Acaraú neste domingo (5) atingiu a magnitude 2,7 graus, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (6) pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Outros dois tremores na mesma cidade chegaram a 1,8 grau. O abalo foi o maior do Ceará neste ano; o mais intenso já registrado no estado chegou a 4,3 graus. 

Segundo a Polícia Militar, o tremor assustou parte dos moradores da zona rural do município, onde o sismo foi mais intenso, mas não foram registradas ocorrências de pessoas feridas ou dano a patrimônio. 

Ainda segundo a Polícia Militar, com base em relato dos moradores, os tremores foram mais fortes nas comunidades de Paus Brancos e Lagoa do Serrote, mas foram percebidos também na Zona Urbana de Santana do Acaraú.

Jovem de Acopiara morre vítima de AVC em Fortaleza

Faleceu durante a madrugada de hoje(06), em Fortaleza, o jovem acopiarense Anderson Pinho Granjeiro. Ele morreu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

O corpo do Anderson será velado na tarde de hoje na Funerária Caminhos do Céu, localizada na rua Lindoval José de Lima e o supultamento será às 9 horas da manhã, desta terça-feira, no cemitério Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Anderson era filho do casal Vilca Correia Pinho e Manoel Granjeiro.

Saques do FGTS inativo começam na próxima sexta-feira (10)

Na próxima sexta-feira (10), mais de 4,8 milhões de trabalhadores que têm contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e se enquadram nas regras definidas pelo governo poderão sacar o valor depositados nessas contas. Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS. 

De acordo com o cronograma definido pelo banco, os trabalhadores com contas inativas do FGTS e que fazem aniversário nos meses de janeiro e fevereiro poderão efetuar o saque entre os dias 10 de março e 7 de abril. Esse primeiro lote compreenderá 16% do total de pessoas com direito a fazer a retirada. Ao todo, o saldo das contas inativas é de R$ 43,6 bilhões.

Tremores de terra assustam população de Santana do Acaraú no Ceará

Uma sequencia de tremores, neste domingo (5), assustou os moradores da cidade de Santana do Acaraú, na região no Norte do Ceará. O sismo foi mais intenso na zona rural do município, mas não houve registros de feridos ou perdas materiais. 

Conforme a Polícia Militar, os locais mais atingidos ocorreram nas localidades de Paus Brancos e Lagoa do Serrote. Moradores da Zona Urbana também perceberam os tremores. 

Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. divulkgará nesta segunda-feira (6) a intensidade do tremor. 

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte já registrou, desde 2008, mais 3.000 tremores na região Norte do Ceará. O mais forte deles foi também em Sobral, em 2009, e chegou a 4.3 graus, que causou rachaduras de prédios no município. 

Os tremores são comuns na região devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam América do Sul ao continente africano. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.

Vereador Will Almeida usa a rede social para afirmar que o presidente da Câmara, Cicinho de Otaviano, é mentiroso

O vereador Will Almeida (PPS), sobrinho do prefeito de Acopiara usou as redes sociais no início da tarde de hoje (5) para desqualificar o que foi dito pelo presidente da Câmara, Cicinho de Otaviano (PMDB). 

Na última sessão, realizada sexta-feira (3), Cicinho afirmou que o prefeito da cidade não precisava de vereador para ajudá-lo e que essa informação teria sido repassada pelo vereador Will Almeida, vice presidente da Casa. 

Como o fato ganhou grande repercussão em nível de Estado após postagem, Will Almeida se viu obrigado a se pronunciar sobre o assunto. 

Na nota postada no facebook, ele afirma que são mentirosas as declarações feitas pelo presidente da Câmara, Cicinho de Otaviano. Para Will, o presidente do poder legislativo acopiarense foi infeliz e citou de forma errônea o seu nome. Em tempo Resta saber quem está mentindo. 

O vereador Will Almeida, sobrinho do prefeito de Acopiara ou o presidente do parlamento, Cicinho de Otaviano? 

Vamos aguardar o próximo capítulo dessa novela.