terça-feira, 10 de março de 2015

Câmara Municipal de Acopiara vai analisar e votar contas do ex-prefeito

O ex-prefeito de Acopiara ainda alimenta o sonho de ver suas contas de governo referentes aos exercícios de 2011 e 2012 aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. 

Apesar dos pareceres do Ministério Público de Contas do TCM ser pela desaprovação, o ex-alcaide acredita que ainda pode virar o jogo na Corte. 

As contas do ex-gestor ainda serão apreciadas e submetidas a votação pela Câmara Municipal de Acopiara. 

Para ter as contas aprovadas o ex-prefeito tem que se ajoelhar aos pés dos vereadores para que votem a favor das mesmas, principalmente daqueles edis que foram chamados de "banda podre da política de Acopiara".

Unidade de Saúde do distrito de Ebron, em Acopiara, será inaugurada sábado (14)


A Prefeitura Municipal de Acopiara agendou para sábado, 14, a inauguração das novas instalações e ampliação da Unidade Básica de Saúde do distrito de Ebron.

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar a unidade ganhou novas instalações elétricas e hidráulicas, piso, pinturas, forro, áreas verdes, mais salas, centrais de ar, etc.

A meta do prefeito acopiarense é dotar todos os distritos de Acopiara com um posto de saúde equipado e com infraestrutura adequada para receber os servidores e pacientes.

Na administração do prefeito Dr. Vilmar, o distrito de Ebron já foi beneficiado na área da saúde com médico atendendo todos os dias, trabalhando 8 horas.

Terceiro irmão é assassinado a tiros em Quixeramobim


O proprietário de um lava-jato identificado como Antonio Ivan da Silva, 38 anos, foi assassinado a tiros no fim da manhã desta segunda-feira, 9, em Quixeramobim. Segundo a Polícia o crime ocorreu no Conjunto Esperança, uma área residencial da cidade. A vítima foi atingida por três disparos nas costas quando seguia numa motocicleta para seu estabelecimento comercial, situado à margem da CE-060. Ao ser alvejado Antonio Ivan colidiu com um ciclista.

Conforme levantamentos feitos pela Polícia, Antonio Ivan foi o terceiro filho do comerciante Iran da Silva, muito conhecido na cidade, assassinado em Quixeramobim. O primeiro dos filhos morto de forma violenta foi Raimundo Barroso Neto. Ele foi queimado vivo dentro da cabine do caminhão em que trabalhava fazendo o transporte de material de construção. O crime ocorreu no dia 27 de junho de 2011.

O segundo filho assassinado, o comerciante Paulo Victor Barroso, 42 anos, casado e pai de três filhos, era um dos proprietários do depósito de material de construção “Os Irans”, localizado no Conjunto Esperança.  Ele foi vitima de atentado a bala no dia 8 de maio de 2012. Conforme a Policia, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento comercial, numa motocicleta, e atiraram no comerciante. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a Polícia os dois crimes anteriores, ainda sem identificação dos autores, continuam sendo investigados. Atualmente a responsabilidade das investigações é do delegado Salviano de Pádua.

Ônibus da banda Garota Safada tomba e deixa quatro pessoas em estado grave


O ônibus que levava a banda Garota Safada tombou no KM-81 (da BR-222), conhecida como a Curva dos Frios, tombou por volta das 3h desta madrugada. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados. De acordo com as informações da PRF, chovia bastante no momento do acidente, fazendo com que o veículo perdesse o controle. Não houve colisão.

Estavam viajando no ônibus 28 pessoas, mas, segundo a Polícia, é possível que haja mais nomes na lista, que ainda será fechada. Quatro ficaram feridos em estado grave e foram imediatamente deslocados para o Instituto José Frota (IJF). Outras vítimas que sofreram ferimentos leves foram encaminhadas para hospitais de São Gonçalo do Amarante, Umirim, Itapipoca e adjacências da Região. O vocalista Wesley Safadão não estava no ônibus.

O pai do cantor esteve presente no local do acidente e, segundo a PRF, estava de prontidão para dar o máximo de assistência aos feridos.

Fortaleza registra maior volume acumulado de chuva do Brasil

O litoral norte nordestino foi mais uma vez atingido pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que favoreceu a organização de muitas instabilidades. Como resultado disso, Fortaleza acumulou o maior volume de chuvas do País entre as 8 horas de domingo e as 8 horas de ontem, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cuja estação automática registrou 95,8mm. O balanço foi divulgado pelo portal Climatempo.

Na comparação da situação dos reservatórios entre a última sexta-feira e ontem, os boletins da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) sinalizaram que as chuvas do fim de semana impactaram em recarga de oito das 12 bacias hidrográficas. No volume geral do Estado, subiu de 19,08% para 19,18%. O maior impacto foi na bacia dos Sertões de Crateús, que passou de 0,81% para 1,10% da capacidade - aumento de 35,80%.

Secretaria da Saúde registra primeira morte por dengue hemorrágica no Estado

A morte da universitária Josilene dos Santos Pereira, 19 anos, foi a primeira causada por dengue hemorrágica no Estado. Josilene faleceu no último dia 25 de fevereiro, em Barbalha, no Hospital São Vicente de Paula, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade por cinco dias.

Antes da confirmação, feita pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), médicos do município acreditavam que a morte da jovem teria sido ocasionada por leptospirose.

Somente no período de 4 de janeiro a 7 de março deste ano, já foram notificadas mais de 4.500 suspeitas de dengue no Estado. Além da confirmação de morte por dengue hemorrágica em Barbalha, outros dois casos, notificados pelo município de Fortaleza, permanecem em investigação sorológica.