sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ônibus da Guanabara que saiu de Fortaleza, se envolve em acidente no Piauí

De acordo com as informações, eram por volta das 5hs da manhã de sexta-feira (22/11), quando um ônibus da Empresa Guanabara, de placa OCK 5334, que saiu de Fortaleza às 19h30 de quinta-feira (21/11), sofreu um grave acidente entre o município de Cocal de Telha e Capitão de Campos.

Após sair da estrada, o ônibus ainda percorreu cerca de 100 metros mata a dentro parando somente ao colidir com uma árvore empestada de abelhas.

Nenhum passageiro ficou gravemente ferido, no entanto, o motorista ficou preso nas ferragens do ônibus por quase 2 horas, sendo atacado por um enxame de abelhas. O motorista, identificado apenas como M. Duarte, foi levado para o hospital da cidade de Campo Maior.



Avó mata e enterra corpo da própria neta recém nascida no quintal no Piauí


Uma mulher, identificada como Maria Valdeni da Silva Alencar, foi presa acusada de enterrar o corpo de sua neta recém-nascida no quintal de sua casa, na cidade de Marcos Parente, com a finalidade de encobrir a gravidez indesejada de sua filha.

Segundo informações, a filha de Maria, E. S. A de 14 anos, teria tido o bebê no dia 15 de novembro em Picos, porém ninguém sabia que a adolescente estava grávida, nem mesmo o pai da garota, o agricultor Edimar Augustinho.

Para a polícia, a acusada disse que o bebê nasceu prematuro e não resistiu. De acordo com documentos do Hospital Regional Justino Luz, a criança nasceu saudável após 34 semanas de gestação e a Declaração de Nascido Vivo (DN), documento de identidade provisória expedido pelo hospital, atestou que a criança saiu do centro de saúde ainda viva, no sábado, dia 16/11.

O corpo do recém-nascido foi encontrado enterrado e em estado avançado de decomposição no quintal da casa da família. A polícia fez a exumação do cadáver na noite dessa sexta-feira (21), que será levado para o IML, em Teresina, para que o motivo e a data da morte da criança possam ser comprovados.

A menor, que está internada com problemas de saúde, informou ao Conselho Tutelar, que nem chegou a pegar a sua filha no colo. A avó, já foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e será investigada se teve ou não participação na morte na criança.




Boletim médico descarta enfarte em Genoino

Boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 22, à tarde, pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, descarta ocorrência de enfarte no deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP). Depois de sentir mal, o deputado foi internado no início da tarde de ontem no hospital e foi submetido a uma série de exames, entres eles tomografia.

O boletim, embora tenha descartado o enfarte, afirma que Genoino apresenta níveis elevados de pressão arterial que podem comprometer o resultado da cirurgia que fez em agosto deste ano de dissecção da aorta.

 A equipe médica afirma que Genoino está estável e deverá ficar internado até o controle de pressão e de coagulação.

Vice-prefeita Viviane Tomé tenta dar golpe para tomar cargo do prefeito de Granjeiro


O atual prefeito do município de Granjeiro, Dr. Gudy, vêm sofrendo ameaças por não aceitar os mandos e desmandos da vice-prefeita Viviane Tomé, filha do ex prefeito Dr. Tomé.

De acordo com as denúncias, Viviane quer ocupar o cargo do atual prefeito, já que atende aos pedidos do seu pai, que continua agindo como se fosse o gestor da cidade e pauta ações a serem desenvolvidas pela gestão.

O atual prefeito Dr. Gudy, ao rejeitar as propostas foi ameaçado pela vice de ter seu mandato cassado. Viviane declarou ter todo o apoio da Câmara Municipal de Granjeiro.

Distrito de Santo Antonio em Acopiara se prepara para ganhar ginásio poliesportivo



A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria de Obras e Infraestrutura está contruindo no distrito de Santo Antonio uma quadra poliesportiva. 
 
Ontem, o engenheiro da Caixa Econômica Federal,  André Linard, acompanhado do engenheiro civil Emídio Calixto, visitou o andamento das obras e ficou surpreso com a qualidade dos serviços. Isso significa dizer que as obras serão intensificadas nos próximos dias. 
 
A quadra poliesportiva do distrito de Santo Antonio será dotada de cobertura moderna, iluminação e arquibancadas.  
 
 
Segundo o prefeito Dr. Vilmar, o distrito de Santo Antonio será o primeiro a ser beneficiado na sua administração com este tipo de equipamento esportivo. "O povo bom dessa região terá um centro de lazer e esporte completo ainda esse ano. Vamos trabalhar pra isso", enfatizou o prefeito.
 
A quadra poliesportiva de Santo Antonio está orçada em R$ 330.948,26 (trezentos e trinta mil reais, novecentos e quarenta e oito reais e vinte e seis centavos).

Funceme desmente notícia falsa sobre tsunami em Fortaleza


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) negou nesta quinta-feira (21) boatos que circulam em redes sociais sobre a possibilidade um tsunami atingir Fortaleza. A falsa notícia se espalhou principalmente no Facebook, que anunciava a possibilidade da tragédia; ao clicar no link, o internauta era alertado de que a falsa notícia é se trata uma brincadeira.

"Após a repercussão de um boato envolvendo o nome da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) e uma suposta chegada de um tsunami no litoral cearense, o órgão informa: 'Jamais confirmamos a atuação de um evento dessa natureza. Trata-se de boataria que ganha força com brincadeiras de mau-gosto nas redes sociais. Lamentamos o nome da Funceme ter sido citado nesse caso específico e ratificamos: não confirmamos o tsunami'", diz o órgão, em nota.

A notícia da possibilidade de um tsunami em Fortaleza foi anunciada há nove anos por Antônio Nóbrega da Luz, que se diz profeta. Segundo Nóbrega, uma onda gigante iria atingir Fortaleza em novembro de 2013, "mais provavelmente" no dia 24. Em 2004, o órgão foi questionado sobre a possibilidade de ocorrer o tsunami. A Funceme havia afirmado que a chance seria "remota".

Jovem é achada morta com marcas de tiros e parte do corpo queimado

A jovem Ranna Shelley da Silva, de 19 anos, natural do município de Pedro II, foi encontrada morta na noite da última quarta-feira (20/11), na zona Rural de Teresina, mais precisamente no povoado Taboca do Pau Ferrado.

Segundo a família da mesma, a polícia teria informado de sua morte por volta das 3h da manhã desta quinta (21/11), em contato com sua avó Maria Roseno: "Eu recebi a ligação do policial era umas três da manhã perguntando pela mãe dela, e perguntei o assunto, disse que era avó dela, ai ele me disse que ela tinha sido morta com um tiro na cabeça e depois queimada" disse a avó.

Ela ainda informou, que Ranna Shelley teria saído com um homem na noite de ontem, mas essa informação, deve ser investigada pela polícia. Ainda segundo a avó , a polícia informou que sua neta foi morta com um tiro na cabeça do lado esquerdo, o corpo foi encontrado em uma estrada da capital amarrado e parte dele carbonizado.

A polícia está investigando o caso e alguns suspeitos já estão sendo sondados.

Edmundo se envolve em briga com direito a socos e tiros


Enquanto jogava futevôlei na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro, no último sábado (16), Edmundo se envolveu em uma confusão. Três fãs, possivelmente alcoolizados, se aproximaram do ex-jogador para tirar uma foto. As informações são do jornal Extra.
 
Edmundo pediu que eles aguardassem o final da partida. Um dele deu um tapa no bumbum do ex-craque, quando ele abaixou para pegar a bola. Edmundo revidou, acertando um soco no rosto do fã. A partir daí, a briga foi geral e um amigo do atleta começou a dar tiros para o alto. Ainda segundo a publicação, Edmundo deixou o local quando a polícia estava chegando.

Estudo descobre como HIV fica "invisível" ao sistema imunológico

Cientistas divulgaram nesta quinta-feira a descoberta de como uma das principais cepas do vírus HIV (a HIV-1) escapa da detecção do sistema imunológico humano. Os pesquisadores afirmam não ter apenas descoberto a proteína, mas também como desativá-la, o que poderia fazer com que o próprio corpo combatesse o causador da aids. O estudo foi divulgado na revista especializada Immunity.

"Nosso estudo mostra pela primeira vez exatamente como as células imunes sentem o vírus e como o vírus usa uma de suas proteínas para ativar sua ´invisibilidade´ e sua infectividade", diz Nicolas Manel, do Instituto Curie, um dos autores da pesquisa. "Nós também mostramos como modificar o vírus para que ele seja adequadamente reconhecido e leve a uma resposta imunológica benéfica."

Pessoas infectadas com as duas principais cepas do vírus (HIV-1 e HIV-2) têm respostas melhores do que aquelas que têm apenas a primeira. Ao procurar por uma resposta para esse efeito, Manel e colaboradores descobriram que o HIV-2, ao contrário do outro tipo, infecta e ativa células dendríticas, que pertencem ao sistema imunológico. Contudo, até agora, não se sabia como essas células detectavam a presença do invasor.

No novo estudo, os cientistas focaram no capsídeo - a cápsula que envolve o material genético dos vírus. Ao provocar mutações nesse invólucro, eles descobriram que as proteínas virais controlam a habilidade das células dendríticas de detectar a presença do vírus e ataca-lo. Ao transformar um HIV-1 em um HIV-2, as células notavam a presença do invasor e iniciavam a "limpeza".

"Ao modificar o capsídeo de um vírus, poderíamos criar um vírus que é ao mesmo tempo melhor reconhecido pelo sistema imunológico e que também perde sua habilidade de infectar células", diz Manel. O cientista diz ainda que o estudo pode mostra como ativar as células do sistema imunológico, o que poderia levar a um combate do HIV pelo próprio corpo.