sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Funceme desmente notícia falsa sobre tsunami em Fortaleza


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) negou nesta quinta-feira (21) boatos que circulam em redes sociais sobre a possibilidade um tsunami atingir Fortaleza. A falsa notícia se espalhou principalmente no Facebook, que anunciava a possibilidade da tragédia; ao clicar no link, o internauta era alertado de que a falsa notícia é se trata uma brincadeira.

"Após a repercussão de um boato envolvendo o nome da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) e uma suposta chegada de um tsunami no litoral cearense, o órgão informa: 'Jamais confirmamos a atuação de um evento dessa natureza. Trata-se de boataria que ganha força com brincadeiras de mau-gosto nas redes sociais. Lamentamos o nome da Funceme ter sido citado nesse caso específico e ratificamos: não confirmamos o tsunami'", diz o órgão, em nota.

A notícia da possibilidade de um tsunami em Fortaleza foi anunciada há nove anos por Antônio Nóbrega da Luz, que se diz profeta. Segundo Nóbrega, uma onda gigante iria atingir Fortaleza em novembro de 2013, "mais provavelmente" no dia 24. Em 2004, o órgão foi questionado sobre a possibilidade de ocorrer o tsunami. A Funceme havia afirmado que a chance seria "remota".

Nenhum comentário:

Postar um comentário