segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Empresário é morto em 'saidinha bancária' em Fortaleza

Um empresário de 66 anos foi morto em uma saidinha bancária na Avenida Francisco Sá, Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, no início da tarde desta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, a vítima havia feito um saque e quando entrava na empresa foi abordado pelos suspeitos e levou um tiro no tórax por volta das 14h.

A Polícia Militar não soube informar a quantia levada pelos suspeitos. O empresário foi levado para o Instituto Doutor José Frota, no Bairro Centro.

Conforme informações do IJF, o empresário deu entrada às 14h30, mas faleceu logo em seguida, na sala de reanimação.

Novidades na internet: Rádio Líder Online ganha força e se coloca como uma das mais ouvidas no Brasil


A rádio Lider Online de Acopiara se prepara para ganhar um novo estúdio. Os novos equipamentos serão montados hoje e o internauta de todo o Universo vai poder ouvir uma programação de qualidade e ao vivo. 
 
A rádio tem alcançado uma média de (5) cinco mil ouvintes por dia, o que significa dizer (150) cento e cinquenta mil por mês, algo que nenhuma emissora da região consegue.
 
A partir de agora a direção comercial da Líder Online vai penetrar com mais força no comércio da região. "A idéia é mostrarmos o potencial da rádio que além de quebrar fronteiras pode divulgar de forma mais rápida o produto do cliente", garante Ozemar Rodrigues diretor comercial da emissora.
 
Outro atrativo será no que diz respeito a parte de comunicação onde os locutores vão interagir ao vivo com os ouvintes.
 
Uma rede de blogs no Ceará erstá sendo contactada para retransmitir a programação da rádio o que a tornará mais abrangente e eficiente. 
 
Quem acessa os blogs do Lindomar Rodrigues e Acopiara Notícias já conhece a programação da Líder Online.
 
Para ouvi-la, o internauta precisa ter as caixinhas de som interligadas ao computador. 
 
Caso não consiga ouvir o som o ouvinte deve entrar em contato através do email: lindomarlider2006@yahoo.com.br

Miss morre durante cirurgia para implante de silicone no seio em Goiânia


A modelo Louanna Adrielle Castro Silva, 24, morreu no último sábado (1º) durante uma cirurgia plástica para implante de silicones nos seios em Goiânia. Ela teve uma parada cardíaca durante o procedimento, realizado no hospital Buriti, no bairro Parque Amazônia.

Miss Jataí Turismo deste ano, ela era atendida pelo médico Rogério Morale, que não conseguiu reverter o quadro. No hospital onde a cirurgia era realizada não havia Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico atende em Jataí (a 327 quilômetros de Goiânia), onde Louanna morava, mas a família dela alega que a cirurgia foi realizada na capital justamente por causa da UTI. O marido da vítima, Giuliano Cabral Chaves, 35, diz que Morale não cumpriu o combinado e ofereceu um serviço que não possuía a UTI.

O médico não foi encontrado para comentar a morte da paciente. Em Goiânia, ele atende no Hospital Master de Cirurgia Plástica e, em Jataí, na Clínica Notre Dame. O caso foi registrado pelo marido de Louanna no 5º Distrito Policial de Goiânia.

Morre no RS a mãe do técnico Luiz Felipe Scolari

Morreu na tarde desta segunda-feira a mãe do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Cecy Leda Gabriel Scolari, de 89 anos, faleceu na CTI do hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, por volta das 14h. Ela estava internada desde o dia 30 de outubro.

O hospital não confirmou a causa da morte. Cecy lutava o agravamento de um quadro de pneumonia. Na última semana, o treinador visitou a mãe no hospital, antes de ser anunciado como treinador da Seleção Brasileira.

O velório acontecerá a partir das 18h desta segunda-feira. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, no Cemitério Memorial Vera Cruz.

No meio-dia desta terça-feira, Felipão receberia o título de embaixador da Copa em Porto Alegre, em evento na prefeitura da capital gaúcha.

Chove em 14 cidades do Ceará nas últimas 24 horas

Choveu em 14 cidades do Ceará de domingo (2) ao meio-dia desta segunda-feira (3), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Este é o terceiro dia seguido que chove em pelo menos um município do Ceará, segundo o órgão. Em 2012, o Ceará passou a ficar 60 dias sem chuva, entre julho e setembro.

Nas últimas 24 horas, choveu principalmente nas cidades da região Cariri, no Sul do Ceará. A maior precipitação foi na cidade de Porteiras, de 21 milímetros. No Crato, a chuva foi de 20 milímetros.

Também foi registrada precipitação nas cidades de Eusébio, Palmácia, Aracoiaba, Ibiapina, Ubajara, Jardim, Brejo Santo, Barbalha, Juazeiro do Norte e Araripe.

De acordo com a Funceme, as chuvas nesta época do ano são incomuns no Ceará e ocorrem devido a um “vórtice ciclônico” estacionado sobre a região do Ceará e parte do Nordeste. Ainda de acordo com a Funceme, a posição do vórtice propicia a formação de chuva nos próximos dias.

Caso o vórtice se desloque para o interior do estado, a possibilidade de chuva na região é menor. A chuva desta sexta-feira foi de 11 milímetro na cidade de Pacoti, no Maciço do Baturité, e 15 milímetros em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Cleone Piancó, funcionário do BB de Acopiara sofre acidente grave

Um acidente grave registrado por volta de meio-dia, hoje, envolvendo um funcionário do Banco do Brasil de Acopiara, na ladeira do Logradouro, por pouco não terminou em morte. 
 
Cleone César Bezerra Piancó, 37 anos, acabou colidindo o seu veículo com um caminhão. Por conta do impacto o carro do bancário acabou caindo num barranco.


A informação que chega é que o jovem bacário quebrou os dois braços e sofreu escoriações pelo corpo.


Neste momento Cleone está sendo transferido para Fortaleza numa ambulância.
 

 Foto - Ozemar Rodrigues
 Foto - Ozemar Rodrigues
 

Mais um acidente em Iguatu


Na tarde de ontem, domingo,02/12, por volta das 14h30, ocorrera, na vila Barreiras dos Constantinos, em Iguatu, um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas. Uma era pilotada por Raimundo Nonato Mendes da Silva, 40 anos, casado, servente de pedreiro, natural de Acopiara e residente no sítio Varjota, em Iguatu, conduzia sua moto, uma YAMAHA YBR de cor vermelha, ano 2002, de placa HXA 6843, quando colidiu com a motocicleta HONDA CG 125 FAN, de cor preta, ano 2007, de placa OIK 6514, guiada por Vanier Morato da Cruz, 34 anos, pedreiro, natural de Iguatu, casado, residente na rua José de Anchieta de Araújo, nº 92, no Jardim Oásis. 

O primeiro motoqueiro sofreu escoriações e fraturou a clavícula enquanto o segundo além de escoriações sofreu uma fratura exposta no joelho esquerdo. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros até o hospital regional de Iguatu, onde se encontram em observação e suas motocicletas conduzidas pelos agentes do DEMUTRAN ao pátio deste órgão.

Funcionário público é morto à bala em Cariús, no Ceará

O plantão de polícia registrou ontem por volta das 18 horas um homicídio à bala na localidade de Antonio Gato, em Cariús. A vítima foi o funcionário público, José Edvan Januário de Moraes, 27 anos.
 
Ele foi alvejado com três (03) disparos de revólver sendo 01 nas costas e dois na cabeça. O rapaz foi socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos.
 
O autor do delito foi identificado como Cícero Werverton dos Santos, 23 anos que evadiu-se do local.

Bombeiro Civil morre afogado durante treinamento em Caruaru

Um bombeiro civil de 21 anos e aluno do S.O.S Cursos de Formação Profissional com sede em Caruaru, Agreste de Pernambuco, morreu vítima de afogamento na manhã do sábado, (1º) de dezembro, em um açude na comunidade de Serra dos Cavalos, zona rural do município.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do corpo da vítima, Iggor Gouveia Gomes participava com outros bombeiros civis de um treinamento e, em uma das atividades na tentativa de nadar de um lado para outro do reservatório acabou se afogando.

O corpo do profissional foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru e, segundo informação publicada na página do S.O.S Cursos em uma rede social na internet, ele será velado às 14h deste domingo (2) no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru.

Ladrões levam computadores da escola José Leandro Correia do sítio Escuro

Pelo menos sete computadores foram roubados na madrugada de hoje da escola da rede municipal de ensino José Leandro Correia, no sítio Escuro, em Acopiara.

Segundo informações repassadas ao blog esta foi a primeira vez que a unidade escolar foi roubada. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Zagueiro do West Brom "se limpa" com dinheiro e irrita ingleses

Uma foto inusitada, divulgada pelo tablóide britânico The Sun, criou polêmica em West Bromwich, na Inglaterra. O zagueiro do West Brom, Liam Ridgewel, posou para as câmeras agachado perto de uma privada e com dinheiro nas mãos e no chão, simulando o ato de se limpar com as notas. A pessoa que divulgou a imagem e também moradores da região se indignaram, pois entenderam que o jogador estava sendo esnobe pelo fato de ganhar um alto salário.

 De acordo com Liam Ridgewel, a foto foi tirada depois que ele ganhou uma aposta de um amigo. Ele alegou que pretendia apenas irritar o companheiro pelo fato de ter se dado bem. Porém, oito meses depois do registro, a foto foi repassada ao The Sun por um torcedor do West Brom, não identificado. 

De acordo com o The Sun, Ridgewel recebe por semana o mesmo que a maioria dos morados de West Bromwich recebe por ano. Ele é apenas um reserva pouco utilizado no time, que o defendeu da polêmica: "isso é um assunto particular de Liam. Desde que ele se juntou a nós, há onze meses, sua conduta no clube tem sido exemplar", divulgou um porta-voz.

Por fim, após toda polêmica criada, o zagueiro resolveu se desculpar: "eu queria que só ele visse a foto, mas agora é público e eu posso entender como ela será vista. Peço desculpa por qualquer ofensa que ela possa causar".

Alpinista morre durante escalada em morro do Rio de Janeiro

Um alpinista morreu, na tarde deste domingo (2), após sofrer uma queda durante uma escalada no Morro do Pão de Açúcar, na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação é do Grupamento de Operações Aérea (GOA), do Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da corporação foi acionado, por volta das 15h30, para resgatar o rapaz e outra jovem alpinista que o acompanhava.

O Corpo de Bombeiros informou que a mulher resgatada foi identificada como Andreia Pereira, de 40 anos. Ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, ela sofreu pequenas escoriações e o estado dela é estável.

Já o alpinista morto não teve o nome divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul, e morreu no local.

Cerca de 10 bombeiros atuaram no resgate, que levou cerca de uma hora, já que o local era de difícil acesso. Por volta das 16h30, o alpinista foi levado para o campo do Exército, na Urca, e em seguida para o hospital.

Grupo `exagera´ no `boa noite cinderela´ e mata empresário


Um homem e duas mulheres foram presos por latrocínio (roubo seguido de morte), na noite de quinta-feira (29), em Fortaleza, após “exagerarem” na dosagem de soníferos ao aplicar o golpe conhecido como “boa noite Cinderela”. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida, as duas mulheres estavam em casa quando foram encontradas pela polícia. Em depoimento, elas denunciaram a participação de um homem de 32 anos, que foi encontrado com cartões e objetos da vítima.

De acordo com Almeida, as duas mulheres convidaram o empresário para ficar na mesa onde estavam em uma churrascaria. Os três beberam juntos e decidiram ir para outra churrascaria, mas a vítima já havia ingerido uma alta dosagem de soníferos sem saber. Segundo o delegado, a caminho do outro restaurante, ele perdeu os sentidos, foi roubado e abandonado em uma rua do Bairro Presidente Kenedy.

“Ele foi deixado abandonado, praticamente morto, haja vista a vizinhança ter percebido o ato e ter comunicado a polícia”, disse o delegado, acrescentando que o empresário não resistiu à alta dosagem de drogas e morreu. As mulheres, de 18 e 48 anos, foram as primeiras a serem presas e, por meio delas, a polícia chegou até o terceiro suspeito.

O homem foi detido quando tentava sacar a quantia de R$ 15 mil em uma agência bancária. O suspeito também tentou fazer saques em caixas eletrônicos. Segundo Almeida, os três estão envolvidos em pelo menos 10 golpes de “boa noite Cinderela”, mas esta é a primeira vez que o crime terminou com um homicídio. Os suspeitos podem pegar até 30 anos de prisão.

Carro com familiares do prefeito de Jaguaribe capota e deixa um morto

O carro que transportava familiares do prefeito de Jaguaribe, José Diógenes, se envolveu na última sexta-feira (30), por volta das 19h20, em um acidente de trânsito no quilômetro 109 da CE-139, no município de Morada Nova.

No interior do veículo se encontravam a esposa, o filho do prefeito – que conduzia o carro – e um amigo da família, que morreu no local. Os familiares de José Diógenes sofreram apenas ferimentos leves.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do veículo perdeu o controle do carro quando tentou desviar de um animal que se encontrava na estrada. Após realizar a manobra, o carro capotou.

Homem é morto a tiros durante culto em igreja evangélica em Fortaleza

Um homem de 38 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (2) durante um culto em uma igreja da Assembleia de Deus no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza. De acordo com os policiais do Ronda do Quarteirão, um homem de capacete entrou na igreja e disparou dois tiros contra o homem.

Em seguida, o homem que atirou fugiu em uma moto de cor preta. Segundo a polícia, poucas pessoas participavam do culto no momento dos disparos contra o homem. Ainda de acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, a vítima já havia sido presa por estelionato.

Trio é preso após arrombar caixa eletrônico de banco em Beberibe

Três homens foram presos na tarde deste domingo (2) após arrombarem um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Beberibe, a 75 km de Fortaleza. Um quarto homem conseguiu fugir. Com o trio, foram encontrados chaves de fenda, alicate, teclado de computador, lanterna e uma mochila contendo R$ 41.800 mil em cédulas de 100 reais do caixa violado.

O grupo foi surpreendido pela polícia ainda quando estava na agência bancária. Um deles conseguiu fugir, entrou em uma igreja e foi encontrado no banheiro do local. De acordo com o comandante do Ronda do Quarteirão, capitão Ribamar Feitosa, os homens seguiram de Fortaleza para realizar o roubo em Beberibe.

Os três homens foram levados e estão presos na Delegacia de Beberibe. Dois deles são cearenses e um é brasiliense. Dos três, um apresenta antecedentes criminais. A Polícia Militar continua as buscas na região do quarto homem que estava no grupo.

Na manhã deste domingo (2), um caixa eletrônico do Banco Banrisul, na Avenida Dom Luís no Bairro Aldeota, também foi arrombado em Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), quatro homens usaram um maçarico e depois fugiram. A polícia não soube informar se o grupo levou alguma quantia do caixa eletrônico.

PT Ceará não quer romper com o governo

O PT cearense deverá permanecer com a aliança firmada com o Governo do Estado. O desejo da prefeita Luizianne Lins não é o mesmo dos deputados estaduais que fazem parte da bancada cearense.

A direção nacional do partido acompanhou as críticas de Luizianne contra o Governo, mas não apoiou as declarações da prefeita de Fortaleza.

A previsão é de que o partido acerte um novo acordo com o governador Cid Gomes ainda este ano.
O diretório estadual do PT, deverá discutir sobre o assunto após o encontro do diretório nacional, nos dias 7 e 8 de dezembro, em Brasília.