segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ligações interurbanas de orelhões da Oi são gratuitas no Ceará


A partir da ultima quinta-feira (1°) as ligações interurbanas feitas de orelhões da Oi para telefones fixos são gratuitas em 14 estados, entre eles, o Ceará.

A Anatel estabeleceu a gratuidade porque a Oi não atingiu os patamares de disponibilidade de orelhões nesses estados.

As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares exigidos pela Anatel sejam alcançados. Os estados atendidos pela Oi devem ter disponibilidade de orelhões acima de 90%.

A agência de telecomunicações fará novas medições em 29 de fevereiro e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses a partir dessa data.

Duas pessoas morrem e outras duas ficam feridas em acidente no Ceará


Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente, na tarde deste domingo (4), na CE-085, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), quatro pessoas vinham em um carro, quando o motorista perdeu o controle e saiu da pista. O veículo ficou destruído.

Os ocupantes do automóvel ficaram presas às ferragens e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para retirar os feridos. Duas mulheres, ainda não identificadas, morreram na hora. Outras duas foram socorridas e levadas, em estado grave, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Candidatos apoiados pelo prefeito Dr. Vilmar levam a melhor e asseguram quatro das cinco vagas de conselheiros tutelares em Acopiara


As eleições para a escolha de conselheiros tutelares de Acopiara foram transformadas em eleições municipais, pois, as duas principais lideranças se envolveram diretamente no pleito. Foi possível perceber a influência e o peso de cada ala política em defesa dos seus candidatos.

Como já era esperado, o resultado final evidenciou fielmente o crescimento político do atual grupo que detém o poder na Terra do Lavrador, no caso, o liderado pelo prefeito Dr. Vilmar.

Dos seis candidatos apoiados pela ala, cinco ficaram nas primeiras posições. A soma total de votos obtidos chegou a 4.160 votos.

Por outro lado, os candidatos apoiados pelo ex-prefeito de Acopiara atingiu a pífia marca de 2.644 votos.

A diferença pró-candidatos apoiados pelo prefeito Dr. Vilmar foi de 1.516 votos. Como em Acopiara tudo gira na base da política, o resultado dessas eleições já serve como espelho do que pode vir pela frente.