segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Neymar fica fora de eleição do melhor do mundo, mas disputa pelo gol mais bonito do ano


A Fifa anunciou nesta segunda-feira (5) os três finalistas da Bola de Ouro 2011 e frustrou as esperanças do santista Neymar. O jogador ficou fora da disputa pelo prêmio de melhor do mundo e não será desta vez que um atleta que atua no futebol brasileiro leva o título da entidade.

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Messi e Xavi, do Barcelona, continuam concorrendo ao prêmio, que terá o vencedor divulgado em janeiro. O Bola de Ouro é realizado pela Fifa em parceria com a revista France Football, e até hoje só premiou jogadores que atuavam no futebol europeu.

Acidente de trânsito deixa estudante gravemente ferida em Acopiara

Na noite deste domingo, 04, por volta das 18h30 na rua Leonardo Rolim no centro da cidade de Acopiara, uma colisão entre motociclistas deixou uma estudante gravemente ferida.

A vítima a estudante Ariolina Helena Teixeira de Almeida, de 22 anos, guiava uma moto Honda biz. A estudante quebrou o fêmur direito,a mesma foi socorrida para a cidade de Fortaleza.

Segundo informações de populares a segunda moto envolvida uma Honda CG 125 de cor vermelha, ano 2003, condutor fugiu do local, deixando de prestar socorro para a vítima

Parte do teto de igreja desaba com trabalhador que cai de uma altura de 10 metros em Iguatu


Na manhã desta segunda-feira, 05, por volta das 10h aconteceu um acidente com um pintor que estava trabalhando na pintura da Igreja de Senhora Sant’Anna. O senhor Antônio Alves pintava o templo no teto da igreja quando de repente o mesmo caiu de uma altura de quase 10 metros.

Antes do impacto com o solo o mesmo colidiu com uma segunda parte da cobertura e após o tombo foi socorrido por amigos que estão trabalhando na reforma. Uma ambulância levou a vítima para o Hospital Regional de Iguatu.

Segundo familiares o mesmo sofreu uma fratura no calcanhar e está com uma suspeita de fratura na coluna.

Jovem é assassinado após discussão sobre disputa entre Vasco e Flamengo

O jovem Marcelo Correia de Menezes, de apenas 20 anos de idade, foi assassinado na noite deste domingo (05) na cidade do Crato. Uma discussão banal surgiu durante o jogo de futebol entre Vasco e Flamengo, vítima e acusado teriam apostado a quantia de R$ 10,00, quando em um certo momento, Marcelo teria jogado um copo de suco no rosto do acusado, conhecido como Welton Nascimento, 30 anos.

Welton deixou o bar em uma moto Honda. Instantes depois Marcelo foi abordado por Welton e seu cunhado, Cícero Duarte dos Santos,30 anos. Ambos puxaram a vítima do interior do veiculo para que Cícero pudesse esfaqueá-lo. Após a pratica do crime os autores tomaram rumo ignorado e a vitima foi socorrida por populares e levado ao hospital São Francisco dando entrada neste já sem vida.

Na manhã desta segunda-feira (5), um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Policia Civil do Crato, onde a dupla deverá ser acusada. Ficando ao cargo do Delegado expedir ou não as prisões preventivas dos dois cunhados.

Chico Anysio volta a ser internado


O humorista Chico Anysio, de 80 anos, voltou a ser internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. A assessoria do comediante disse que ele teve febre e foi levado ao hospital.

A equipe médica constatou que a febre estava sendo causada por fungos e iniciaram tratamento feito com antibióticos. Ainda não há previsão de alta. Na tarde do dia 11, Chico Anysio havia deixado a unidade após ficar internado com fortes dores na coluna.

Ivete Sangalo é internada em Salvador com meningite, diz hospital

A cantora Ivete Sangalo está internada no Hospital Aliança, em Salvador, segundo informou a assessoria de imprensa da artista na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com a diretoria médica da unidade de saúde, a cantora apresenta quadro de "meningite benigna não contagiosa".

Ivete deu entrada na unidade de saúde na manhã de domingo (4). De acordo nota divulgada pelo hospital, foi afastado o diagnóstico de meningite meningocócica do tipo C. "A paciente encontra-se em repouso em apartamento, em uso de medicações intravenosas, com quadro neurológico estável, lúcida, orientada e ativa", informa o Hospital Aliança.

De acordo com o hospital, não há previsão de alta. De acordo com a assessoria da cantora, ela não está em uma área de isolamento e segue em recuperação na companhia de familiares.

Shows cancelados

Segundo a assessoria de imprensa da cantora, foram canceladas as apresentações que estavam marcadas para o dia 7 de dezembro em Recife (PE) e 10 de dezembro em São Bernardo do Campo, em São Paulo. As novas datas ainda não foram definidas pela produção.

A apresentação mais recente de Ivete Sangalo foi no sábado (3). Ela fez show, à noite, no "Carnatal", carnaval fora de época no Rio Grande do Norte.

Sobem para 18 os casos confirmados de gripe A

A direção do Hospital Municipal e Casa Saúde Adília Maria, em Boa Viagem, confirmou mais uma notificação positiva de contaminação do vírus H1N1, da gripe suína, no Sertão Central.

De acordo com o Hospital o paciente é um homem. Ele mora na localidade de Campinas, na zona rural do Município, onde se encontra sob observação. Trata-se de um lavrador. Retornou recentemente de São Paulo. Havia chegado de Pedra Branca há quatro dias.

Outros 23 casos estão sendo investigados. Uma equipe da Vigilância Epidemiológica municipal formou uma barreira epidemiológica naquela área para evitar que a doença se espalhe. A confirmação oficial deve ser anunciada hoje pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Com a divulgação de Boa Viagem sobe para 18 o número de casos confirmados da doença provocada pelo H1N1 no Ceará até o encerramento desta edição. De acordo com a Sesa, do início surto em Pedra Branca, no dia 18 de novembro passado, até a última sexta-feira, dia 2, haviam sido notificados 620 casos suspeitos na região.

Na relação, um de Quixeramobim, de um bebê de nove meses, foi descartado. Por coincidência a criança também esteve em Pedra Branca, com os pais e agora está em casa. A mãe é uma profissional de saúde do Município. Como o paciente de Boa Viagem, passa bem. Os paciente estão sendo tratados com Ttamiflu, um medicamento antiviral para esses casos.

Em Quixadá, foi confirmada mais uma contaminação de um estudante. Ele seguiu para Fortaleza, onde os pais residem, por vontade própria, mesmo antes do resultado do Laboratório Central (Lacen) chegar.

Agricultor é nassassinado em Quixelô com vários disparos

O plantão de polícia na região Centro Sul do Ceará registrou nas primeiras horas de hoje um homicídio à bala em Quixelô.

A vítima foi o agricultor Gertulho Alves do Nascimento, 24 anos, residente no distrito de Santa Felícia em Acopiara.

Segundo relato de populares o autor do crime chegou numa moto efetuando vários disparos contra o agricultor que morreu no local.

José Vieira, 28 anos, também foi atingido com um disparo no braço direito. O autor do crime e o motivo são desconhecidos.

Três jovens morrem em confronto com a polícia em Mossoró - RN


A policia militar da cidade de Mossoró - RN registrou no final da tarde de domingo( 04) , as mortes de três jovens na rua Emilio Castelar, na favela do Cachorro Assado, bairro barrocas em Mossoró. O confronto aconteceu por volta de 17hs em uma operação envolvendo cerca de 20 agentes da policia militar.

Foram mortos no confronto: Francisco Josafá da Silva, “Boinho” de 28 anos de idade, morador da favela do fio no bairro abolição IV. O mesmo respondia vários delitos e estava foragido da penitenciaria agrícola Mário Negocio. Boinho, já havia sofrido dois atentados a bala e sobreviveu a ambos. Um deles dentro do regime semi aberto da penitenciaria.

Francisco de Assis da Silva Junior, “Ninico” de 28 anos, primo de Boinho e também morador da favela do fio no bairro abolição IV e por último, Jackson Wykson dos Santos Dias, de 16 anos de idade, morador do bairro barrocas.

Segundo informações da policia militar, os três jovens planejavam a morte do cunhado de um outro jovem morto na noite de sexta feira, na favela. Os mesmos avisaram que iam matar o homem no velório do filho e chegaram a ser vistos no local.

O homem ameaçado de morte pediu segurança na delegacia de plantão, que enviou policiais disfarçados ao velório e os três acusados foram reconhecidos pelos agentes entre os presentes no local.

Motorista colide com poste e mata 3 pessoas no Ceará


Três mulheres morreram, na tarde deste domingo (4), após a colisão de um carro de passeio com um poste na CE-040. O acidente ocorreu por volta das 14h30 nas proximidades do km 12, município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do veículo trafegava em alta velocidade, quando perdeu o controle e bateu no poste, partindo o carro ao meio. Com a batida, as três jovens que estavam no banco traseiro morreram.

Já o condutor, identificado como José Helder Camelo Nascimento, e a jovem que estava no banco do passageiro, Caroline de Oliveira Lucas Martins, de 18 anos, ficaram feridos. José Helder e Caroline foram socorridos e levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Carona
Segundo Caroline Martins, ela, as três amigas e o motorista estavam em uma festa na cidade de Aquiraz, também na Região Metropolitana. Eles vinham para Fortaleza para pegar um amigo e retornar para a festa em seguida, quando o acidente aconteceu.

A passageira afirmou que todos usavam cinto de segurança, mas o impacto da batida foi muito forte. As três jovens que vinham no banco traseiro ficaram presas às ferragens e morreram. Ainda segundo a PRE, o veículo envolvido no acidente tinha placas do Estado da Paraíba.

Quanto à identificação das vítimas, apenas os primeiros nomes foram divulgados. São elas: Carine, que mora no Conjunto Esperança, em Fortaleza; Ana Kelly e Érica, ambas do município de Quixadá, no Sertão Central cearense.