terça-feira, 13 de novembro de 2012

Esquadrilha da Fumaça se apresenta hoje em Iguatu


O Esquadrão de Demonstração Aérea (EAD) da Força Aérea Brasileira (FAB), mais conhecido como "Esquadrilha da Fumaça", fará uma apresentação de acrobacias especiais na tarde desta terça-feira, em Iguatu. O evento tem uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Voando a 70 metros acima dos obstáculos e a uma velocidade de até 450 km/h, os 13 pilotos do esquadrão irão demonstrar 55 manobras, entre cruzamentos, loopings e voltas variadas, num espaço de tempo de cerca de 40 minutos.

O evento será realizado no Aeroporto Tomé da Frota, a partir das 16h. A entrada é gratuita

Mãe é presa acusada de matar a filha de seis anos em Quixeramobim

O delegado da Polícia Civil de Quixeramobim (206Km de Fortaleza), Eduardo Tomé, e sua equipe prenderam uma mulher acusada da morte da própria filha, uma menina de seis anos. A criança foi encontrada sem vida no fim da tarde do último domingo, na Fazenda Santa Rosa, na zona rural de Quixeramobim.

Os levantamentos preliminares apontaram a morte por espancamento. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim. Conforme servidores do IML, os legistas ainda não confirmaram a causa da morte, mas revelaram os indícios, inclusive de crueldade. O corpo da menina apresentava marcas de espancamento e queimaduras.

Segundo o delegado, o padrasto da menina revelou que a companheira dele, Janaína Ferreira de Sousa, uma agricultora de 26 anos, matou a própria filha por meio de espancamentos. Uma deformidade no pé direito da criança era o principal motivo dos castigos agressivos. Como tinha dificuldades para caminhar, a menina acabava urinando e defecando na rede, contrariando a mãe. Nas últimas surras, Janaína teria usado uma frigideira quente para torturar a própria filha.

Comissão de Finanças aprova criação de Universidade Federal do Cariri

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que cria, na cidade de Juazeiro do Norte, a Universidade Federal do Cariri (UFCA).

A instituição será integrada pelos campi de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, antes pertencentes à Universidade Federal do Crato (UFC).

Pela proposta, serão criados 27 cursos de graduação, com a finalidade de atender 6.490 estudantes de graduação e pós-graduação.

O projeto de lei ainda prevê a contratação de 197 professores, 212 funcionários de nível superior e 318 profissionais de nível intermediário, bem como 482 cargos de direção e funções gratificadas.

Morre em Acopiara Euerton Almeida de Andrade

Morreu na madrugada de hoje em Acopiara, vitima de infarto fulminante, o comerciante Euerton Almeida de Andrade, 52 anos. O corpo está sendo velado em sua residência próximo ao motel Germanos.

Euerton era proprietário da lanchonete Oba Lanches ao lado da auto peças do Herbênio na avenida Pedro Alves.

Ainda não foi confirmado o dia e o horário do sepultamento do comerciante.

O blog aproveita o ensejo para externar votos de pesar a família. Particularmente, Euerton era um grande amigo desse blogueiro.

Colisão na BR 116 deixa 10 pessoas feridas

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã desta terça-feira, na BR 116 e deixou pelo menos 10 pessoas feridas, no quilometro 40, próxima a cidade de horizonte.

O fato envolveu um caminhão que transportava cerveja e um ônibus que transportava funcionários de uma empresa de calçados.

As vítimas do acidente foram socorridas por um transporte alternativo e trazidas para o IJF, no Centro de Fortaleza. Duas ambulâncias do SAMU chegaram com atraso ao local. O motorista do caminhão, está em estado grave e sob observação médica.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o caminhão colidiu na traseira do ônibus, mas a perícia ainda vai apresentar relatório sobre o acidente.

Corpo de baleia gigante morta chama atenção em estrada


Um caminhão carregando o corpo de uma baleia morta despertou atenção em rodovia na Cidade do Cabo (África do Sul), na hora do rush.


O cadáver do mamífero gigantesco estava em Capricorn Beach. Especialistas acreditam que a baleia tenha sido atacada por tubarões brancos, já que as marcas das mordidas são bem visíveis, de acordo com o "Sun".

Candidata do Miss Bumbum exibe seu "monumento" e diz que Romário é página virada


Representante do Ceará no Miss Bumbum, Cibelle Ribeiro não quer mais saber de Romário e está focada na reta final do concurso, que acontece no próximo dia 30, em São Paulo. "Meu bumbum é bonito, redondinho e sem metacril", gaba-se a bela, dona de um derrière de 104 cm.


A beldade de 1,72 e 66 Kg não tem falado mais com o deputado e vem malhando quatro vezes na semana para chegar com tudo em cima na finalíssima. “Romário é página virada na minha vida. Quero dar uma secadinha até o concurso”, afirma a modelo, que está em 8° lugar na disputa.

Demissão em massa na rádio Carinhosa de Acopiara

Um funcionário da rádio Carinhosa AM de Acopiara disse ao blog que a emissora vai demitir pelo menos 05 funcionários nos próximos dias.

Segundo informações a rádio não possui dinheiro suficiente para pagar a folha e por isso estaria realizando a demissão em massa.

Alguns funcionários estariam pagando aviso prévio.

Tronco humano encontrado na Ilha do Governador no RJ era do DJ Chorão

A DH (Divisão de Homicídios) informou nesta segunda-feira (12) que o tronco humano encontrado na Ilha do Governador, no dia 28 de setembro, é de Raphael Rodrigues Paixão, o DJ Chorão. A confirmação se deu através de exame de DNA.

Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, cinco suspeitos de cometer o crime foram identificados. Na última sexta-feira (9) a Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, Carlos André da Silva, o Carlão, Leandro de Souza da Silva, o Buda, Remilson Costa Ferreira, o Bicuí e Valdecir Nunes da Silva, o Cacá. Eles vão responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

O delegado espera que com a divulgação da identificação dos criminosos, a população passe informações sobre a localização deles.

Tribunal do tráfico

O crime aconteceu na favela Parque União, no Complexo da Maré. Segundo amigos da vítima, DJ Chorão foi vítima do"tribunal do tráfico". O rapaz teria sido capturado, torturado e esquartejado ainda vivo por traficantes da comunidade.

DJ Chorão foi visto pela última vez na saída de um baile na comunidade, onde morava com a namorada e a filha do casal, de dois anos. De acordo com relatos de moradores, ele foi abordado por traficantes quando chegava em casa, na rua da Paz. Ao tentar fugir, Raphael foi baleado e arrastado até a rua Brasília, onde foi morto.

Corpo de mulher é encontrado dentro de mala na zona leste de São Paulo

O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma mala na calçada da rua Rafael Correia da Silva, próximo à estação de trem Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, por volta das 7h desta segunda-feira (12).

Segundo a PM, policiais militares da 4ª Cia do 29º Batalhão foram acionados via Copom para atenderem a ocorrência.

A vítima estava nua da cintura para baixo. Segundo a corporação, ela pode ter sido morta e colocada dentro da mala na noite deste domingo (11), pois seu corpo não está em decomposição.

Até a publicação desta notícia, não havia informações sobre a causa da morte.

O caso será registrado no 50º Distrito Policial.

Barbosa acelera julgamento, e STF define penas de Dirceu e mais 4

Uma decisão do relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, acelerou o julgamento do processo do mensalão nesta segunda-feira (12), quando o tribunal concluiu a definição das penas de cinco réus condenados: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, além da definição de duas penas que faltavam para a ex-diretora das agências de Marcos Valério Simone Vasconcelos.

Após a discussão sobre as penas do núcleo publicitário, que levou cinco sessões, e o começo da sessão desta segunda, Barbosa optou por iniciar a sessão pela fixação das punições do núcleo político, que envolve Dirceu, Genoino e Delúbio, em vez de partir para as do núcleo financeiro, como era previsto. Como cada um foi condenado por apenas dois crimes e alguns ministros não votaram porque absolveram os réus, o julgamento foi acelerado.

Ex-mulher do cantor sertanejo Hudson morre baleada em Limeira

A ex-mulher do cantor sertanejo Hudson, Larissa Lopes, de 26 anos, morreu, na tarde desta segunda-feira (12), em Limeira (SP), atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, a jovem morreu dentro da concessionária do pai dela, no Centro da cidade, e a suspeita é de suicídio.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado no 1º Distrito Policial, que vai averiguar as circunstâncias da morte, mas não fornecerá detalhes do caso sem a autorização da família. A assessoria de imprensa da dupla Edson & Hudson disse que recebeu durante a tarde a notícia de que Larissa havia sido baleada, e que ela chegou a ser socorrida, mas deu entrada no hospital já com morte cerebral.

Segundo informações da Funerária Bom Pastor, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia e deve ser liberado na manhã desta terça-feira. Ainda não há informações sobre horário e local do sepultamento. A assessora de imprensa de Hudson não informou se o músico acompanhará o velório.