quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Vereador Wil Almeida, dasafia justiça em Acopiara

O  vereador Will Almeida (PPS), usou as redes sociais, para defender sua colega de parlamento Josefa Marli (PMDB), mais essa defesa está sendo interpretada pelos internautas como uma afronta a Justiça Eleitoral de Acopiara. Josefa Marli teve o seu atual e futuro mandatos suspensos pelo juiz da 60ª Zona Eleitoral, Dr. Eduardo Mota, por corrupção eleitoral passiva. 

Em um dos posts, Will Almeida provoca o povo para uma aposta de R$ 15 mil como a ré Josefa Marli será diplomada. "Se alguém tiver coragem é só chamar no privado", disse o vereador Will, sobrinho do prefeito eleito Antonio Almeida Neto (PMDB). 




Detran oferece emplacamento e transferência pela Internet

O Detran oferece um novo serviço ao cidadão: iniciar o processo do primeiro emplacamento e transferência de veículo pela página do órgão na Internet: http://csi.detran.ce.gov.br. O serviço já pode ser acessado, mediante a nota fiscal eletrônica de compra. 

Todo o processo começa com o preenchimento do número do chassi do veículo, registrado na nota fiscal. Caso o proprietário informe o chassi sem que tenha sido emitida nota fiscal eletrônica, o procedimento não poderá ser realizado. 

Ao ser aberta a página na Central de Serviços, o cidadão clica sobre a opção “Veículos” e escolhe o procedimento “primeiro emplacamento de veículo novo (zero km)”, optando por uma entre as duas categorias: particular e aluguel. 

Com a nota fiscal eletrônica emitida e a página acessada, o proprietário digita o número do chassi para logo aparecer na tela seguinte todos os dados do veículo, os dados na nota fiscal, o endereço do proprietário. Logo abaixo são mostradas as duas categorias: do lado esquerdo da tela a categoria particular; e do lado direito da tela a categoria aluguel. Sob cada categoria há a respectiva cor da placa: cinza para a categoria particular; e vermelha para a categoria aluguel.